Passar para o conteúdo principal

Como configurar a Manda Bem?

Veja como configurar a Manda Bem para integrar seus fretes e otimizar a sua operação!

Atualizado há mais de uma semana

A Manda Bem é uma plataforma de logística que  intermedia o serviço de envios e oferece fretes mais econômicos. A ferramenta permite centralizar, acompanhar e gerenciar todos os seus fretes em um só lugar!

Neste artigo, vamos explicar com a integração funciona e como você pode configurar aqui dentro da Yampi:

Como funciona a integração Manda bem + Yampi?

Assim que a integração for realizada, a Yampi vai enviar pra Manda Bem todos os pedidos. Sempre que o código de rastreio for gerado para o pedido, a Manda bem vai enviar o Yampi o código de rastreio e a Yampi encaminhará o link + código de rastreio para o cliente.

Através da Manda Bem é possível:

  • Cotar fretes;

  • Gerar etiquetas de frete;

  • Acompanhar o andamento do pedido.

Oferta especial da Yampi

Utilize o cupom: YAMPIMANDABEM

Com este cupom os 3 primeiros envios saem por R$10,00. O benefício é válido apenas para novos cadastros realizados através desse link aqui.

Como integrar a Manda Bem?

Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.

Passo 2 - Navegue até “Configurações” → “Logística”.

Passo 3 - Clique em “+ Novo Frete” → “<> API
Passo 4 - Complete o formulário, conforme orientamos abaixo. Depois clique em “Salvar”.

  • Nome: Manda Bem

  • Headers: será necessário adicionar dois headers, e o preenchimento de cada um deles será da seguinte forma:
    Chave: api_id e api_token
    Valor: cole os valores correspondentes de cada chave, que estarão disponíveis em seu painel da Manda Bem, na seção de Webservice, que foi configurado.



Como localizar a Chave e o Valor da Manda Bem para inserir em “Headers”?

Passo 1 - Acesse seu painel da Manda Bem.

Passo 2 - Clique no campo superior direito no nome da sua conta → “Integrações.

Passo 3 - Navegue até o campo “Web Service/Woocommerce/WBuy/E-com-plus”.

Passo 4 - Selecione “Outros” no campo da Plataforma.

Passo 5 - Clique em “Ativar Webservices”.

Localizando as credencias do Manda Bem

Passo 7 - Com esses dados em mãos, é só voltar para a Yampi e adicionar ambos Headers, sendo o primeiro api_id e o segundo api_token.

Como importar os pedidos de forma automática para Manda Bem?

Este procedimento precisa ser realizado somente uma vez. As demais serão importadas de forma automática.

Passo 1 - Clique no ícone no canto superior direito do seu painel da Yampi para acessar suas credenciais para colar nos campos correspondentes na Manda Bem.

Passo 2 - Copie as credenciais.

Passo 3 - Acesse o painel da Manda bem e clique no campo superior direito no nome da sua conta → “Integrações.

Passo 4 - Insira as credenciais copiadas na integração da Yampi.

Passo 5 - Clique em 💾 Salvar Yampi.

Passo 6 - Volte ao painel inicial da Manda Bem → “Gerar”.

Passo 7 - Clique em “Importar Yampi” e selecione o período e status dos pedidos que deseja importar.

Passo 8 - “Buscar” aparecerão todos os envios que você tem na Yampi com aquelas opções.

Para que esses envios sejam gerados é só clicar no botão “Gerar Envios”, caso não queira que algum em específico seja gerado é só ir à opção “Forma de Envio” e selecionar “Não Gerar”.

Seus envios serão gerados com as informações vindas da Yampi, agora é só selecionar os que deseja e clicar em “Gerar Etiqueta”, caso você tenha saldo na Manda Bem sua etiqueta será gerada, você deverá imprimir a etiqueta, colar no seu pacote e levar até uma agência dos correios.

🔍 Ficou com alguma dúvida?

Assista este vídeo ou leia este artigo completo que a Manda Bem preparou.


Dúvidas frequentes 🤔

➡️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

Estou com problemas na integração com a Manda Bem. O que fazer?

Como essa integração é realizada pela Manda Bem, recomendamos que abra um chamado com eles. Você entrar em contato por meio do WhatsApp, utilizando o número (21) 9 7922-7345, ou visitar a seção de Contato.

É cobrada alguma taxa para usar a Manda Bem?

Não é cobrada nenhuma taxa ou mensalidade para usar a plataforma, você só paga pelos envios que gerar.

Como é feito o pagamento dos envios?

Você pode adicionar saldo na plataforma realizando um Pix na aba pagamentos, o valor ficará disponível assim que o Pix for realizado. O pagamento também poderá ser realizado via Cartão de Crédito, ativando as cobranças via PayPal.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected]. 😉

Respondeu à sua pergunta?