Como configurar a Manda Bem?

Veja como configurar a Manda Bem para integrar seus fretes e otimizar a sua operação!

Atualizado há mais de uma semana

A Manda Bem é uma plataforma de logística que  intermedia o serviço de envios e oferece fretes mais econômicos. A ferramenta permite centralizar, acompanhar e gerenciar todos os seus fretes em um só lugar!

Neste artigo, vamos explicar com a integração funciona e como você pode configurar aqui dentro da Yampi:

Como funciona a integração Manda bem + Yampi?

Assim que a integração for realizada, a Yampi vai enviar pra Manda Bem todos os pedidos. Sempre que o código de rastreio for gerado para o pedido, a Manda bem vai enviar o Yampi o código de rastreio e a Yampi encaminhará o link + código de rastreio para o cliente.

Através da Manda Bem é possível:

  • Cotar fretes;

  • Gerar etiquetas de frete;

  • Acompanhar o andamento do pedido.

Oferta especial da Yampi

Utilize o cupom: YAMPIMANDABEM

Com este cupom os 3 primeiros envios saem por R$10,00. O benefício é válido apenas para novos cadastros realizados através desse link aqui.

Como integrar a Manda Bem?

Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.

Passo 2 - Navegue até ''Configurações'' → ''Logística''.

Passo 3 - Clique em ''+ Novo Frete" → ''<> API''
Passo 4 - Complete o formulário, conforme orientamos abaixo. Depois clique em ''Salvar''.

Como localizar a Chave e o Valor da Manda Bem para inserir em ''Headers''?

Passo 1 - Acesse seu painel da Manda Bem.

Passo 2 - Clique no campo superior direito no nome da sua conta → ''Integrações''.

Passo 3 - Navegue até o campo ''Web Service/Woocommerce/WBuy/E-com-plus''.

Passo 4 - Selecione ''Outros'' no campo da Plataforma.

Passo 5 - Clique em ''Ativar Webservices".

Localizando as credencias do Manda Bem

Passo 7 - Insira a credenciais''API ID'' no campo ''Chave" e a credencial "API TOKEN" no campo ''Valor'' na Yampi.

Nessa imagem, mostramos o campo ''Chave'' e ''Valor'', preenchidos com as credencias geradas na Manda Bem

Como importar os pedidos de forma automática pra Manda Bem?

Este procedimento precisa ser realizado somente uma vez. As demais serão importadas de forma automática.

Passo 1 - Clique no ícone no canto superior direito do seu painel da Yampi para acessar suas credenciais para colar nos campos correspondentes na Manda Bem.

Passo 2 - Copie as credenciais.

Passo 3 - Acesse o painel da Manda bem e clique no campo superior direito no nome da sua conta → ''Integrações''.

Passo 4 - Insira as credenciais copiadas dentro da integração da Yampi.

Passo 5 - Clique em '' 💾 Salvar Yampi''.

Passo 6 - Volte ao painel inicial da Manda Bem → ''Gerar''.

Passo 7 - Clique em ''Importar Yampi'' e selecione o período e status dos pedidos que deseja importar.

Passo 8 - “Buscar” aparecerão todos os envios que você tem na Yampi com aquelas opções.

Para que esses envios sejam gerados é só clicar no botão “Gerar Envios”, caso não queira que algum em específico seja gerado é só ir na opção “Forma de Envio” e selecionar “Não Gerar”. Seus envios serão gerados com as informações vindas da Yampi, agora é só selecionar os que deseja e clicar em “Gerar Etiqueta”, caso você tenha saldo na Manda Bem sua etiqueta será gerada, você deverá imprimir a etiqueta, colar no seu pacote e levar até uma agência dos correios.

🔍 Ficou com alguma dúvida?

Assista este vídeo ou leia este artigo completo que a Manda Bem preparou.

Dúvidas frequentes 🤔

➡️ Clique na setinha de cada um pra abrir o conteúdo*

Estou com problemas na integração com a Manda Bem. O que fazer?

Como essa integração é realizada pela Manda Bem, recomendamos que abra um chamado com eles. Você entrar em contato por meio do Whatsapp, utilizando o número (21) 9 7922-7345, ou visitar a seção de Contato.

É cobrada alguma taxa para usar a Manda Bem?

Não é cobrada nenhuma taxa ou mensalidade para usar a plataforma, você só paga pelos envios que gerar.


Como é feito o pagamento dos envios?

Você pode adicionar saldo na plataforma realizando um PIX na aba pagamentos, o valor ficará disponível assim que o pix for realizado. O pagamento também poderá ser realizado através de Cartão de Crédito, ativando as cobranças via PayPal.



Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉


Respondeu à sua pergunta?