A SuperFrete é uma plataforma de logística que conecta sua loja a diversas transportadoras, oferecendo soluções para a gestão de envios com preços competitivos, prazos de entrega eficientes e atendimento especializado.
Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar a SuperFrete na Yampi:
O que é a SuperFrete?
A SuperFrete é uma plataforma de logística que conecta sua loja a diversas transportadoras, oferecendo soluções para a gestão de envios com preços competitivos, prazos de entrega eficientes e atendimento especializado.
Como funciona a integração entre a SuperFrete e a Yampi?
A partir do momento em que a integração é realizada, durante o Checkout, as transportadoras vinculadas à SuperFrete estarão disponíveis para que o cliente faça a cotação com base em sua localização.
Após a aprovação do pedido na Yampi, a etiqueta será disponibilizada na Super Frete para a emissão.
Além disso, a integração pode:
Cotar frete no Checkout;
Enviar pedidos aprovados para a SuperFrete;
Gerar a etiqueta de envio na SuperFrete;
Rastrear encomendas em tempo real.
Como integrar a SuperFrete na Yampi?
A integração entre a SuperFrete e a Yampi é feita de forma automática, por meio do protocolo OAuth — um modelo de autenticação que permite que a Yampi se conecte de forma segura à sua conta na SuperFrete, sem precisar que você compartilhe seu token, ou login e senha diretamente.
Esse tipo de integração é rápida, prática e garante mais segurança, pois permite que você autorize o acesso apenas aos dados necessários, com total controle sobre as permissões.
Veja abaixo o passo a passo para realizar a integração:
Passo 1: Acesse a Loja de Aplicativos da Yampi.
Passo 2: No campo de busca, digite SuperFrete, clique no aplicativo e depois em “Instalar”.
Passo 3: Após clicar em “Instalar”, você será redirecionado para uma página da Yampi. Caso tenha mais de uma loja, todas serão exibidas — escolha aquela em que deseja realizar a instalação.
Passo 4: Clique em “Conectar com SuperFrete”.
Passo 5: Insira o seu número de telefone.
🔸Se você já tiver uma conta na SuperFrete, use o número cadastrado.
🔸Caso ainda não tenha, uma nova conta será criada neste momento.
Passo 6: Você receberá um SMS com um código de 6 dígitos. Insira o código no campo indicado e clique em “Continuar”.
Passo 7: Por fim, clique em “Autorizar” para finalizar a integração. E pronto! Integração concluída com sucesso. 🥳
✨Dica: Para saber mais detalhes sobre a integração, leia o artigo completo da SuperFrete: Guia de integração com a plataforma Yampi.
Conferindo os dados da loja
Passo 1: Acesse seu painel da Yampi.
Passo 2: Vá em “Configurações” e depois em “Dados da Loja” e confira os seguintes dados:
Endereço da loja
Este dado será usado para o cálculo do frete e envio.Razão Social
Será usado como nome do remetente nas etiquetas.
Configurando serviços opcionais dos Correio
Esta configuração é feita diretamente em seu painel do SuperIntegrador.
Passo 1: Clique em “Configurações” da integração Yampi.
Passo 2: Ative ou desative os serviços opcionais:
Aviso de recebimento: acréscimo de R$ 7,75 por etiqueta
Mão própria: acréscimo de R$ 9,15 por etiqueta
Seguro: até 1,2% do valor dos produtos declarados por etiqueta
Personalizando o remetente da etiqueta
Você pode configurar um nome personalizado para aparecer nas etiquetas de envio. Basta ativar a opção de “nome personalizado” em seu painel da SuperFrete e escolher o nome que deseja exibir como remetente.
Como contatar o suporte da SuperFrete?
Como a integração foi desenvolvida pela SuperFrete, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
🗨️ Chat: Para abrir um chat, basta acessar seu painel da SuperFrete.
📝 Central de ajuda: ajuda.superfrete.com
📲 WhatsApp: (11) 99320-1221
Dúvidas Frequentes 🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo*
A etiqueta de um pedido não foi gerada/enviada para a SuperFrete. O que fazer?
A etiqueta de um pedido não foi gerada/enviada para a SuperFrete. O que fazer?
Como a integração foi desenvolvida pela SuperFrete, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
Chat: Para abrir um chat, basta acessar seu painel da SuperFrete.
Central de ajuda: ajuda.superfrete.com
WhatsApp: (11) 99320-1221
Como falar com o suporte da SuperFrete?
Como falar com o suporte da SuperFrete?
Canais de contato:
Chat: Para abrir um chat, basta acessar seu painel da SuperFrete.
Central de ajuda: www.ajuda.superfrete.com/
WhatsApp: (11) 99320-1221
Não consigo personalizar o remetente da etiqueta.
Não consigo personalizar o remetente da etiqueta.
Neste caso, será necessário entrar em contato diretamente com o suporte da SuperFrete para receber as orientações necessárias para concluir a configuração.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected]. 😉