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Como configurar a SuperFrete na Yampi?

Veja como configurar a SuperFrete para integrar seus fretes e facilitar a logística da sua Loja virtual.

Atualizado essa semana

A SuperFrete é uma plataforma de logística que conecta sua loja a diversas transportadoras, oferecendo soluções para a gestão de envios com preços competitivos, prazos de entrega eficientes e atendimento especializado.

Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar a SuperFrete na Yampi:

O que é a SuperFrete?

A SuperFrete é uma plataforma de logística que conecta sua loja a diversas transportadoras, oferecendo soluções para a gestão de envios com preços competitivos, prazos de entrega eficientes e atendimento especializado.

Como funciona a integração entre a SuperFrete e a Yampi?

A partir do momento em que a integração é realizada, durante o Checkout, as transportadoras vinculadas à SuperFrete estarão disponíveis para que o cliente faça a cotação com base em sua localização.

Após a aprovação do pedido na Yampi, a etiqueta será disponibilizada na Super Frete para a emissão.

Além disso, a integração pode:

  • Cotar frete no Checkout;

  • Enviar pedidos aprovados para a SuperFrete;

  • Gerar a etiqueta de envio na SuperFrete;

  • Rastrear encomendas em tempo real.


Como integrar a SuperFrete na Yampi?

A integração entre a SuperFrete e a Yampi é feita de forma automática, por meio do protocolo OAuth — um modelo de autenticação que permite que a Yampi se conecte de forma segura à sua conta na SuperFrete, sem precisar que você compartilhe seu token, ou login e senha diretamente.

Esse tipo de integração é rápida, prática e garante mais segurança, pois permite que você autorize o acesso apenas aos dados necessários, com total controle sobre as permissões.

Veja abaixo o passo a passo para realizar a integração:

Passo 1: Acesse a Loja de Aplicativos da Yampi.

Passo 2: No campo de busca, digite SuperFrete, clique no aplicativo e depois em “Instalar”.

Passo 3: Após clicar em “Instalar”, você será redirecionado para uma página da Yampi. Caso tenha mais de uma loja, todas serão exibidas — escolha aquela em que deseja realizar a instalação.

Passo 4: Clique em “Conectar com SuperFrete”.

Passo 5: Insira o seu número de telefone.

🔸Se você já tiver uma conta na SuperFrete, use o número cadastrado.

🔸Caso ainda não tenha, uma nova conta será criada neste momento.

Passo 6: Você receberá um SMS com um código de 6 dígitos. Insira o código no campo indicado e clique em “Continuar”.

Passo 7: Por fim, clique em “Autorizar” para finalizar a integração. E pronto! Integração concluída com sucesso. 🥳

✨Dica: Para saber mais detalhes sobre a integração, leia o artigo completo da SuperFrete: Guia de integração com a plataforma Yampi.

Conferindo os dados da loja

Passo 1: Acesse seu painel da Yampi.

Passo 2: Vá em “Configurações” e depois em “Dados da Loja” e confira os seguintes dados:

  1. Endereço da loja
    Este dado será usado para o cálculo do frete e envio.

  2. Razão Social
    Será usado como nome do remetente nas etiquetas.

Configurando serviços opcionais dos Correio

Esta configuração é feita diretamente em seu painel do SuperIntegrador.

Passo 1: Clique em “Configurações” da integração Yampi.

Passo 2: Ative ou desative os serviços opcionais:

  • Aviso de recebimento: acréscimo de R$ 7,75 por etiqueta

  • Mão própria: acréscimo de R$ 9,15 por etiqueta

  • Seguro: até 1,2% do valor dos produtos declarados por etiqueta

Personalizando o remetente da etiqueta

Você pode configurar um nome personalizado para aparecer nas etiquetas de envio. Basta ativar a opção de “nome personalizado” em seu painel da SuperFrete e escolher o nome que deseja exibir como remetente.

Como contatar o suporte da SuperFrete?

Como a integração foi desenvolvida pela SuperFrete, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:

🗨️ Chat: Para abrir um chat, basta acessar seu painel da SuperFrete.

📝 Central de ajuda: ajuda.superfrete.com

📲 WhatsApp: (11) 99320-1221

Dúvidas Frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo*

A etiqueta de um pedido não foi gerada/enviada para a SuperFrete. O que fazer?

Como a integração foi desenvolvida pela SuperFrete, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:


Chat: Para abrir um chat, basta acessar seu painel da SuperFrete.

Central de ajuda: ajuda.superfrete.com

WhatsApp: (11) 99320-1221

Como falar com o suporte da SuperFrete?

Canais de contato:

Chat: Para abrir um chat, basta acessar seu painel da SuperFrete.

Central de ajuda: www.ajuda.superfrete.com/

WhatsApp: (11) 99320-1221

Não consigo personalizar o remetente da etiqueta.

Neste caso, será necessário entrar em contato diretamente com o suporte da SuperFrete para receber as orientações necessárias para concluir a configuração.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected]. 😉

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