A SuperFrete é uma plataforma de logística que conecta sua loja a diversas transportadoras, oferecendo soluções para a gestão de envios com preços competitivos, prazos de entrega eficientes e atendimento especializado.
Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar a SuperFrete na Yampi:
O que é a SuperFrete?
A SuperFrete é uma plataforma de logística que conecta sua loja a diversas transportadoras, oferecendo soluções para a gestão de envios com preços competitivos, prazos de entrega eficientes e atendimento especializado.
Como funciona a integração entre a SuperFrete e a Yampi?
A partir do momento em que a integração é realizada, durante o Checkout, as transportadoras vinculadas à SuperFrete estarão disponíveis para que o cliente faça a cotação com base em sua localização.
Após a aprovação do pedido na Yampi, a etiqueta será disponibilizada na Super Frete para a emissão.
Além disso, a integração pode:
Cotar frete no Checkout;
Enviar pedidos aprovados para a SuperFrete;
Gerar a etiqueta de envio na SuperFrete;
Rastrear encomendas em tempo real.
Como integrar a SuperFrete na Yampi?
A integração entre a SuperFrete e a Yampi é feita de forma automática, por meio do protocolo OAuth — um modelo de autenticação que permite que a Yampi se conecte de forma segura à sua conta na SuperFrete, sem precisar que você compartilhe seu token, ou login e senha diretamente.
Esse tipo de integração é rápida, prática e garante mais segurança, pois permite que você autorize o acesso apenas aos dados necessários, com total controle sobre as permissões.
Veja abaixo o passo a passo para realizar a integração:
Passo 1: Acesse a Loja de Aplicativos da Yampi, e no campo de busca, digite SuperFrete, clique no aplicativo e depois em “Instalar”. 💡Você também pode agilizar o processo clicando nesse link.
Passo 2: Após clicar em “Instalar”, você será redirecionado para uma página da Yampi. Caso tenha mais de uma loja, todas serão exibidas — escolha aquela em que deseja realizar a instalação.
Passo 3: Clique em “Conectar com SuperFrete”.
Passo 4: Insira o seu número de telefone.
🔸Se você já tiver uma conta na SuperFrete, use o número cadastrado.
🔸Caso ainda não tenha, uma nova conta será criada neste momento.
Passo 6: Você receberá um SMS com um código de 6 dígitos. Insira o código no campo indicado e clique em “Continuar”.
Passo 7: Por fim, clique em “Autorizar” para finalizar a integração. E pronto! Integração concluída com sucesso. 🥳
✨Dica: Para saber mais detalhes sobre a integração, leia o artigo completo da SuperFrete: Guia de integração com a plataforma Yampi.
Conferindo os dados da loja
Passo 1: Acesse seu painel da Yampi.
Passo 2: Vá em “Configurações” e depois em “Dados da Loja” e confira os seguintes dados:
Endereço da loja
Este dado será usado para o cálculo do frete e envio.Razão Social
Será usado como nome do remetente nas etiquetas.
Configurando serviços opcionais dos Correios
As configurações de serviços adicionais nesse caso, deverão ser realizadas dentro das configurações de integração na SuperFrete.
Acessando a área logada da SuperFrete, clique em Integrações (localizada no menu lateral esquerdo). Em seguida clique no ícone de engrenagem, correspondente à integração da Yampi.
E então configure conforme as necessidades do seu negócio, habilitando os serviços que desejar (lembrando que há taxas de cobrança adicional para cada serviço) e salvando o processo no final.
Personalizando o remetente da etiqueta
Você pode configurar um nome personalizado para aparecer nas etiquetas de envio. Basta ativar a opção de “nome personalizado” em seu painel da SuperFrete e escolher o nome que deseja exibir como remetente.
Como contatar o suporte da SuperFrete?
Como a integração foi desenvolvida pela SuperFrete, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
🗨️ Chat: Para abrir um chat, basta acessar seu painel da SuperFrete.
📝 Central de ajuda: ajuda.superfrete.com
📲 WhatsApp: (11) 99320-1221
Dúvidas Frequentes 🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo*
A etiqueta de um pedido não foi gerada/enviada para a SuperFrete. O que fazer?
A etiqueta de um pedido não foi gerada/enviada para a SuperFrete. O que fazer?
Como a integração foi desenvolvida pela SuperFrete, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
Chat: Para abrir um chat, basta acessar seu painel da SuperFrete.
Central de ajuda: ajuda.superfrete.com
WhatsApp: (11) 99320-1221
Como falar com o suporte da SuperFrete?
Como falar com o suporte da SuperFrete?
Canais de contato:
Chat: Para abrir um chat, basta acessar seu painel da SuperFrete.
Central de ajuda: www.ajuda.superfrete.com/
WhatsApp: (11) 99320-1221
Não consigo personalizar o remetente da etiqueta.
Não consigo personalizar o remetente da etiqueta.
Neste caso, será necessário entrar em contato diretamente com o suporte da SuperFrete para receber as orientações necessárias para concluir a configuração.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected]. 😉