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Como configurar o Melhor Envio?

Veja como configurar o Melhor Envio para integrar seus fretes e as principais dúvidas sobre a integração.

Atualizado há mais de uma semana

O Melhor Envio é uma plataforma de logística que integra e permite a cotação e geração de etiquetas com diversas transportadoras e opções de fretes para os seus envios! Tudo em um só lugar, sem a necessidade de contratos e com preços extremamente competitivos.

Nesse artigo abordaremos as seguintes etapas:

O que é o Melhor Envio?

O Melhor Envio é uma plataforma de logística que integra diversos serviços de frete dentro de um só aplicativo e oferece cotação e geração de etiquetas de frete, de forma simples e eficaz.

Não há mensalidades ou taxas de uso; você paga apenas pelas encomendas que realmente enviar. 

A integração pode:

  • Cotar frete no Checkout;

  • Enviar pedidos para o Melhor Envio;

  • Gerar a etiqueta de envio no Melhor Envio;

  • Receber o código de Rastreio na Yampi.

Como configurar o Melhor Envio?

Passo 1 - Crie sua conta no Melhor Envio por este link. Se já tiver uma, prossiga para o próximo passo.

Passo 3 - Em “Integrações”, clique em “Melhor Envio” → ”Ver mais” → ''Instalar''.

Passo 4 - Preencha o formulário com os dados do remetente.

  • Nome do Remetente: Nome de quem está enviando o pedido.

  • Telefone do Remetente: Número de telefone de quem está enviando o pedido.

  • E-mail do Remetente: E-mail do remetente que está enviando o pedido.

  • CPF do Remetente: Número de CPF do remetente.

  • CNPJ (opcional): CNPJ do remetente*.

  • Inscrição estadual (opcional): Número da inscrição estadual.

  • Endereço do Remetente: Endereço físico do remetente . Atente-se a colocar sempre o local ou cidade de onde as encomendas serão enviadas para que o cálculo do frete seja feito corretamente*

  • Complemento do Remetente (opcional): Complemento do endereço, opcional*

  • Número do Remetente: Numero do local onde o endereço se encontra.

  • Bairro do Remetente: Nome do bairro onde o endereço se encontra.

  • Cidade do Remetente: Nome da cidade referente ao endereço cadastrado e de onde as encomendas serão postadas.

  • CEP do Remetente: CEP do endereço cadastrado. Você pode localizá-lo aqui.

    ⚠️ Insira o CEP no formato do exemplo: 01234-123


Em ''Inserir etiquetas no carrinho, sem nota fiscal?'', você precisa marcar quando os pedidos serão encaminhados para o Melhor Envio:

Sim

Não

Os pedidos são enviados sem notal fiscal, apenas com a declaração de conteúdo e quando estiverem com o status de “Faturado”.

Os pedidos serão enviadas ao Melhor Envio apenas quando estiverem com nota fiscal e o pedido for para o status de “Faturado”.

🚨 Atenção

Os pedidos serão enviados ao Melhor Envios somente depois que eles forem atualizados para ''Faturados''.

Passo 5 - Clique em ''Autorizar acesso”.

Em seguida, preencha o formulário, conforme instruiremos abaixo. 👇🏽

Preenchendo o formulário de autorização do aplicativo.

Nesse formulário, além de autorizar o aplicativo da Yampi, ele permite que você customize as opções de cotação de frete, transportadoras e serviços desejados.

Passo 1 - Preencha o formulário com opções de customização do serviço de logística.

⬇️ Clique na setinha de cada um pra abrir o conteúdo*


Informações de frete

Você pode informar seu CNPJ, Inscrição Estadual e CNAE, caso a plataforma não informe e você queira utilizar para a geração de etiquetas. Essas informações não são obrigatórias para envios como pessoa física ou MEI.

📌 Importante: o preenchimento destes campos não é obrigatório para envios como pessoa física ou MEI*

Customização

Customize o frete adicionando prazos e valores extras.

  • Prazo: Acrescente um prazo para o seu cliente receber a entrega, que vai ser informado ao cliente no momento da cotação.

  • Precificação: Você pode inserir um “Valor fixo de frete”, “Adicional fixo” ou ''Percentual fixo”

⚠️Se atente em não colocar um valor fixo de R$ 0,00. Dessa forma todos os seus fretes ficarão grátis.

Frete

Selecione as transportadoras e serviços desejados.

Disponibilizamos as transportadoras:

  • J&TExpress;

  • Correios, com os serviços: PAC, SEDEX, Mini Envios, PAC Centralizado, SEDEX Centralizado, Mini Envios Centralizado.

  • Jadlog, com os serviços: Packpage; .Com ; Package Centralizado;

  • Loggi, com o serviço: Express.

Pacote padrão

Informações que serão utilizadas caso algum dado de dimensões não esteja preenchido em seu produto.

Seguro

O valor do seguro será adicionado para a cotação das etiquetas.

  • Assegurar: Você pode optar entre segurar seus envios “Sempre” ou "Só quando necessário”.

    Só quando necessário”: os envios pelos Correios não contarão com seguro.

    Sempre”: envios via Correio terão seguro contratado.

  • Valor segurado: Caso não seja identificado o valor do produto no momento da cotação em sua loja, é utilizado como referência para o seguro o valor presente nesse campo.

    Para entender melhor, acesse: O que é Valor Segurado?

Serviços adicionais

Recursos adicionais oferecidos exclusivos dos Correios. Não estão disponíveis para os envios através das transportadoras privadas.

  • Mão própria: Garante que a entrega seja feita nas mãos do destinatário que consta na etiqueta de frete.

  • Aviso de recebimento: Permite ao remetente comprovar o recebimento do pacote.

  • Coleta: Consultar Melhor Envio**

Passo 2 - Clique em “AUTORIZAR” e pronto! 🎉

Dúvidas frequentes 🤔

⬇️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

Como gerar a etiqueta do pedido no Melhor Envio?

A etiqueta é gerada automaticamente pela Yampi no carrinho do Melhor Envio. Para isso, basta que o pedido esteja com o status de Faturado no painel da Yampi .

A etiqueta de um pedido não foi gerada/enviada ao Melhor Envio. O que fazer?

Realize as seguintes verificações:

  1. O pedido precisa estar faturado


    Os pedidos só tem as etiquetas geradas no ME se tiverem passado pelo status de faturado, caso não tenha passado por este status, o lojista precisa alterar para o status faturado, para que a etiqueta seja gerada.

  2. O Pedido tem que estar com um frete que seja do Melhor Envio;


    Você pode verificar acessando "Pedidos Ver Todos" e selecionar o pedido em questão. O frete do Melhor Envio costuma ter o "ME" na frente.


  3. Verificar como foi feita a configuração para o envio de etiquetas do ME;


    Na configuração do Em “Configurações Logísticas Integrações”, verifique como está marcado a opção "Inserir etiquetas no carrinho, sem nota fiscal?"

    Se estiver marcado como Não, as etiquetas serão geradas somente se for inserida a nota fiscal no pedido. Se você configurou para o pedido ser enviado ao Melhor Envio somente com nota fiscal, o mesmo não será enviada se este campo estiver vazio.


  4. Verificar se o pedido foi realizado com o mesmo CPF da conta registrada no Melhor Envio

    O Melhor envio não aceita pedidos em que o CPF do remetente e destinatário são iguais, pois entendem que são pedidos de teste e portanto não exportam para o Melhor Envio.

    Se realizou todas essas verificações e está tudo certo, você pode abrir um chamado com o nosso suporte especializado, clicando no ícone de atendimento em seu painel ou nos encaminhando pelo e-mail [email protected].

Quais as transportadoras disponíveis pra usar no Melhor Envio?

As transportadoras disponíveis são:

  • Correios, com os serviços: PAC, SEDEX, Mini Envios, PAC Centralizado, SEDEX Centralizado, Mini Envios Centralizado.

  • Jadlog, com os serviços: Packpage; .Com ; Package Centralizado;

  • Loggi, com o serviço: Express.

Frete alto: O frete está sendo cotado com um valor muito alto. O que pode ter acontecido?

Se você observou que seu frete está sendo cotado com um valor muito alto, pode ser que tenha ocorridos por esses motivos abaixo, verifique:

  • CEP incorreto inserido em sua integração aqui com o Melhor Envio (Verifique acessando Configurações → Logísitca → Melhor Envio.

  • Peso e dimensões incorretas no produto (motivo mais comum): alguma informação incorreta no peso e dimensões do seu produto aqui na Yampi.

    Você pode verificar acessando o “Produto” “SKU/Variantes” → “Editar”.

Se as medidas estiverem incorretas ou exorbitantemente maiores, realmente irá causar uma alteração na cotação do frete. Você pode verificar acessando o caminho que indicamos 😊

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉

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