Passar para o conteúdo principal

Como criar um link de pagamento na Yampi?

Saiba como criar um link de pagamento personalizado para o cliente e facilitar ainda mais o processo de compra.

Atualizado ontem

Os Links de pagamento da Yampi permitem que você crie pedidos manualmente  pelo painel e gere links de compra personalizado para o cliente só finalizar a compra.

Essa funcionalidade é ideal para agilizar atendimentos, vender combos específicos ou ajudar clientes que têm dificuldade em navegar pela loja. Com isso, você aumenta suas vendas e oferece uma experiência mais rápida e personalizada.

Neste artigo, vamos mostrar o que são os links de pagamento, como criar, editar e tudo que você precisa saber sobre essa funcionalidade:

O que são os links de pagamento?

Os links de pagamento são URLs geradas pelo painel da Yampi que direcionam o cliente para  o Checkout já preenchido com os produtos, dados do cliente, endereço e cupom selecionado.

Essa funcionalidade é útil para:

  • Criar pedidos de forma manual e rápida;

  • Vendas via WhatsApp, Instagram ou atendimento direto;

  • Ajudar clientes com baixa familiaridade tecnológica;

  • Montar combos ou pedidos personalizados.

Além disso, os links de pagamento ajudam a aumentar seu faturamento, já que simplificam o caminho para a conclusão da compra.

Como gerar um link de pagamento?

Passo 1 - Acesse seu painel da Yampi.

Passo 2 - Clique em "Vendas" → "Link de Pagamento" → "+Novo Link".

Passo 3 - Preencha os campos:

  • Nome do link: insira um nome de sua preferência para o link.

  • Cupom de desconto: caso tenha uma oferta especial, selecione ou crie um cupom de desconto.

  • Cliente: se o link for para um cliente específico, você pode selecionar o cadastro dele.

  • Produtos: selecione os produtos que você deseja vincular.

Passo 4 - Clique em "Salvar" e em seguida copie o link gerado. E pronto, link gerado 🥳

📌 Importante saber: A opção “Enviar por WhatsApp” só aparece após selecionar um cliente, pois é assim que o sistema identifica o número cadastrado.

Como editar um link de pagamento?

Se você precisar ajustar alguma informação do link antes do cliente realizar o pagamento:


Passo 1 - Acesse seu painel da Yampi.

Passo 2 - Clique em "Vendas" → "Link de Pagamento"

Passo 3 - Selecione o link de pagamento, procurando no campo de pesquisa.
Passo 4 - Edite as informações que deseja, depois clique em "Salvar".

Dúvidas frequentes🤔

▶️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

O cliente consegue alterar informações no Checkout?

O cliente poderá ajustar os dados se achar necessário. Por padrão, o link já virá pronto, apenas será necessário que o cliente selecione a forma de pagamento e após isso realizar o pedido.

Posso enviar o link direto pelo WhatsApp?

Sim. O painel da Yampi permite copiar ou compartilhar o link rapidamente para seu atendimento via WhatsApp.

O endereço cadastrado no link altera o cadastro do cliente?

Não. Endereços criados com o link são usados apenas naquele pedido específico.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?