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Como integrar a Spedy na Yampi?
Como integrar a Spedy na Yampi?

Saiba como integrar a Spedy na Yampi para automatizar a emissão de notas da sua operação.

Atualizado há mais de uma semana

A Spedy é uma plataforma de automação de notas fiscais que facilita a emissão e envio aos clientes. A Yampi oferece uma integração externa com a Spedy, facilitando ainda mais a automatização de emissões das notas fiscais da sua Loja virtual.

Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar a Spedy na Yampi:

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O que é a Spedy?

A Spedy é uma plataforma que automatiza a emissão de notas fiscais para e-commerce, ela facilita o processo de emissão, garantindo que as notas fiscais sejam geradas e enviadas aos clientes de forma automática e eficiente, permitindo que os empreendedores se concentrem em outras áreas do negócio.

Como funciona a integração entre a Spedy e a Yampi?

A partir do momento que a integração é realizada, todo pedido que entrar em sua loja e for aprovado, terá a nota fiscal emitida e enviada aos clientes de forma automatática. Além disso, a integração pode:

  • Enviar os pedidos para a Spedy;

  • Enviar status da transação do pedio para a Spedy;

  • Enviar notas fiscais para o cliente;

  • Cancelar notas: Teve um reembolso ou chargeback? A Spedy realiza o cancelamento ou devolução da nota fiscal.

Como integrar a Spedy na Yampi?

Passo 1 - Acesse o painel da Spedy.

Passo 2 - Clique em "Apps" → Localize a "Yampi",
Passo 3 - Clique nos três pontinhos → "+Nova integração".

Passo 4 - Insira as informações, conforme indicaremos abaixo.

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo*

Qual modelo de nota fiscal?

Será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica dentro do cadastros dos produtos na Spedy.

Quando emitir a nota fiscal?

Definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:

🔘Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;

🔘Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;

🔘Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;

🔘Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.

💡Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão "Não emitir automaticamente".

Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.

Enviar nota fiscal via email para o cliente?

Define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.

Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso?

Define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houver aprovação de reembolso para a venda.

Alias, Token e Chave secreta

Cole as credenciais da Yampi em seus respectivos campos.

🔍 Não conseguiu localizar as credenciais da Yampi? Ensinamos aqui.

Data de inicio da integração

Informe a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.

Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 07/07/2023. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/07/2023. Logo, deverá ser informada a data 01/07/2023 para que as vendas retroativas sejam integradas.

📌Importante: Este campo está disponível somente a partir do Plano Essencial da Spedy. No plano Iniciante, serão importadas somente as vendas geradas após a conclusão da integração da Spedy com a Yampi.

Integrar custo do produto

Neste campo, será configurado se o custo do item informado nestas plataformas será ou não integrados na Spedy.

Se for utilizar o custo informado na plataforma, deixa o campo com o valor Sim.
Se for informar o custo direto na Spedy, o campo deverá ficar com o valor Não.

Moeda do custo

Selecione a moeda padrão para lançamento do custo do produto. O custo do produto é utilizado quando a nota fiscal da venda for emitida no valor da intermediação (Valor venda - Custo Produto).

Desabilitar emissão nas vendas sem custo

Selecione se a emissão automática das notas será ou não desabilitada, se o item da venda não tiver custo informado.

Dias de garantia (opcional)

Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal. Após o período de garantia, no campo "Dias de garantia", deverá ser informada a quantidade de dias de garantia.

Informando os dias de garantia, o campo "Data de garantia" será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.

Passo 5 - Clique em ''Salvar" e pronto, integração realizada! A partir de agora, todas as vendas realizada serão enviadas para a Spedy.



Como contatar o suporte da Spedy?

Como a integração foi desenvolvida pela Spedy, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:

WhatsApp: (65) 9816-7335

Chat: ajuda.spedy.com.br/pt-br/

Dúvidas frequentes🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

É possível importar vendas retroativas?

Sim, desde que você possua o plano ''Essencial" da Spedy. Para mais detalhes, recomendamos que entre em contato com a plataforma.

A nota fiscal é enviada pela Spedy?

Sim, desde que essa configuração esteja ativa, e nota será enviada automaticamente para o e-mail do cliente.

Como entrar em contato com o suporte da Spedy?

Como a integração foi desenvolvida pela Spedy, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:

WhatsApp: (65) 9816-7335

Chat: ajuda.spedy.com.br/pt-br/


Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉



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