A Spedy é uma plataforma de automação de notas fiscais que facilita a emissão e envio aos clientes. A Yampi oferece uma integração externa com a Spedy, facilitando ainda mais a automatização de emissões das notas fiscais da sua Loja virtual.
Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar a Spedy na Yampi:
🤑 CUPOM: Utilize o cupom YAMPI e aproveite 20% de desconto nos 3 primeiros meses.
O que é a Spedy?
A Spedy é uma plataforma que automatiza a emissão de notas fiscais para e-commerce, ela facilita o processo de emissão, garantindo que as notas fiscais sejam geradas e enviadas aos clientes de forma automática e eficiente, permitindo que os empreendedores se concentrem em outras áreas do negócio.
Como funciona a integração entre a Spedy e a Yampi?
A partir do momento que a integração é realizada, todo pedido que entrar em sua loja e for aprovado, terá a nota fiscal emitida e enviada aos clientes de forma automatática. Além disso, a integração pode:
Enviar os pedidos para a Spedy;
Enviar status da transação do pedio para a Spedy;
Enviar notas fiscais para o cliente;
Cancelar notas: Teve um reembolso ou chargeback? A Spedy realiza o cancelamento ou devolução da nota fiscal.
Como integrar a Spedy na Yampi?
Passo 1 - Acesse o painel da Spedy.
Passo 2 - Clique em "Apps" → Localize a "Yampi",
Passo 3 - Clique nos três pontinhos → "+Nova integração".
Passo 4 - Insira as informações, conforme indicaremos abaixo.
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo*
Qual modelo de nota fiscal?
Qual modelo de nota fiscal?
Será definido o modelo de nota fiscal que será utilizado por padrão nas vendas. Se precisar, você poderá modificar o modelo de forma específica dentro do cadastros dos produtos na Spedy.
Quando emitir a nota fiscal?
Quando emitir a nota fiscal?
Definirá em que momento a nota fiscal será emitida para as vendas integradas:
🔘Na geração da venda: A venda será integrada logo após geração na plataforma de vendas, mesmo sem a aprovação do pagamento e a nota fiscal será emitida automaticamente;
🔘Emitir após o período de garantia: A nota será emitida automaticamente após o período de garantia da venda;
🔘Emitir quando o pagamento for aprovado: A nota será emitida automaticamente após a aprovação do pagamento da venda;
🔘Não emitir automaticamente: A nota deverá ser emitida manualmente na tela de vendas.
💡Antes de habilitar a emissão automática é necessário emitir uma nota fiscal para validação. Por isso, ao habilitar a integração, por padrão, as vendas serão integradas com o modo de emissão "Não emitir automaticamente".
Posteriormente, após validar a emissão de nota, será possível habilitar a emissão automática.
Enviar nota fiscal via email para o cliente?
Enviar nota fiscal via email para o cliente?
Define se, após autorização da nota, ela será ou não enviada via e-mail ao cliente.
Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso?
Cancelar nota fiscal quando houver um reembolso?
Define se a nota será ou não cancelada automaticamente quando houver aprovação de reembolso para a venda.
Alias, Token e Chave secreta
Alias, Token e Chave secreta
Cole as credenciais da Yampi em seus respectivos campos.
🔍 Não conseguiu localizar as credenciais da Yampi? Ensinamos aqui.
Data de inicio da integração
Data de inicio da integração
Informe a data a partir da qual o sistema deverá importar as vendas. Este campo é utilizado quando existem vendas retroativas a serem integradas.
Por exemplo: a integração está sendo realizada no dia 07/07/2023. Contudo, existem vendas realizadas desde 01/07/2023. Logo, deverá ser informada a data 01/07/2023 para que as vendas retroativas sejam integradas.
📌Importante: Este campo está disponível somente a partir do Plano Essencial da Spedy. No plano Iniciante, serão importadas somente as vendas geradas após a conclusão da integração da Spedy com a Yampi.
Integrar custo do produto
Integrar custo do produto
Neste campo, será configurado se o custo do item informado nestas plataformas será ou não integrados na Spedy.
Se for utilizar o custo informado na plataforma, deixa o campo com o valor Sim.
Se for informar o custo direto na Spedy, o campo deverá ficar com o valor Não.
Moeda do custo
Moeda do custo
Selecione a moeda padrão para lançamento do custo do produto. O custo do produto é utilizado quando a nota fiscal da venda for emitida no valor da intermediação (Valor venda - Custo Produto).
Desabilitar emissão nas vendas sem custo
Desabilitar emissão nas vendas sem custo
Selecione se a emissão automática das notas será ou não desabilitada, se o item da venda não tiver custo informado.
Dias de garantia (opcional)
Dias de garantia (opcional)
Se for trabalhar com a emissão automática da nota fiscal. Após o período de garantia, no campo "Dias de garantia", deverá ser informada a quantidade de dias de garantia.
Informando os dias de garantia, o campo "Data de garantia" será preenchido na venda e a nota fiscal será emitida automaticamente após o período da garantia.
Passo 5 - Clique em ''Salvar" e pronto, integração realizada! A partir de agora, todas as vendas realizada serão enviadas para a Spedy.
Como contatar o suporte da Spedy?
Como a integração foi desenvolvida pela Spedy, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
WhatsApp: (65) 9816-7335
E-mail: [email protected]
Chat: ajuda.spedy.com.br/pt-br/
Dúvidas frequentes🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*
É possível importar vendas retroativas?
É possível importar vendas retroativas?
Sim, desde que você possua o plano ''Essencial" da Spedy. Para mais detalhes, recomendamos que entre em contato com a plataforma.
A nota fiscal é enviada pela Spedy?
A nota fiscal é enviada pela Spedy?
Sim, desde que essa configuração esteja ativa, e nota será enviada automaticamente para o e-mail do cliente.
Como entrar em contato com o suporte da Spedy?
Como entrar em contato com o suporte da Spedy?
Como a integração foi desenvolvida pela Spedy, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:
WhatsApp: (65) 9816-7335
E-mail: [email protected]
Chat: ajuda.spedy.com.br/pt-br/
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉