Passar para o conteúdo principal

Como configurar o Notazz na Yampi?

Veja como configurar a integração Yampi + Notazz para emitir Notas Fiscais de forma prática.

Atualizado ontem

O Notazz é uma plataforma de gestão que permite a integração com sua loja online, facilitando a emissão de Notas Fiscais e o recebimento automático dessas notas diretamente nos pedidos gerenciados na Yampi.

Essa integração facilita a sua emissão de notas fiscais com três etapas simples:

  1. Integração: integrado à Yampi, o Notazz identifica novas vendas e coleta as informações necessárias para criar as notas fiscais.

  2. Criação: com as informações recolhidas, a nota fiscal é criada e depois enviada à SEFAZ ou prefeitura para autorização.

  3. Envio: assim que a nota fiscal é autorizada, o Notazz já envia o documento para o comprador diretamente em seu e-mail.

A configuração do Notazz com a Yampi é bem simples e feita de forma automática e pode ser feita de duas maneiras: pelo painel administrativo do Notazz ou pela Loja de Aplicativos da Yampi. A seguir, mostramos o passo a passo para cada uma delas, passando pelos seguintes tópicos:

Instalação do Notazz pela Loja de Aplicativos da Yampi

A integração do Notazz na Yampi é um processo rápido e prático, que pode ser concluído em poucos cliques. A seguir, você confere o passo a passo completo para instalar o aplicativo diretamente na sua loja virtual.

Passo 1: Acesse a Loja de Aplicativos da Yampi.

Passo 2: No campo de busca, digite Notazz.

Passo 3: Clique sobre o aplicativo Notazz e, em seguida, selecione “Instalar”.

Passo 4: Escolha a loja em que deseja concluir a instalação e clique novamente em “Instalar”.

Passo 5: Você será redirecionado para a sua conta do Notazz. Faça login, preencha os dados solicitados para a integração e clique em Salvar.

Pronto! 🎉 Sua integração Notazz + Yampi está concluída.

Instalação do Notazz pelo Painel Administrativo do Notazz

Você também pode realizar a integração do Notazz com a Yampi diretamente pelo painel administrativo do Notazz. Confira abaixo o passo a passo:

Passo 1: Acesse o seu painel administrativo do Notazz.

Passo 2: No menu lateral, clique em Configurações → Integrações.

Passo 3: No campo de busca, digite “Yampi”.

Passo 4: Nos resultados da pesquisa, selecione a integração chamada “Yampi V2” e clique em “Adicionar Integração”.

Passo 5: Você será direcionado para a tela de instalação da Yampi. Nela, selecione a loja em que deseja configurar a integração e clique em “Instalar”.

Passo 6: Na tela seguinte, preencha os dados solicitados para configurar a integração e clique em “Salvar”, no canto superior esquerdo, para finalizar a instalação.

Pronto! 🎉 Sua integração entre Notazz e Yampi está concluída e pronta para uso.

Preenchendo os dados da integração

Ao concluir a integração -- seja pela Loja de Aplicativos da Yampi ou pelo painel administrativo do Notazz; você será direcionado para a tela final de configuração. Nessa etapa, é necessário ajustar as opções de emissão. Confira abaixo a orientação para o preenchimento de cada campo.

  • Plataforma: escolha a plataforma Yampi V2.

  • Status: deixe o status como “ativo” para manter a integração funcionando.

  • Nome da Integração: coloque aqui um nome para sua integração.

  • Tipo de Nota Fiscal: escolha entre “Serviço” ou “Produto”; de acordo com sua necessidade.

  • Empresa: selecione a empresa com a qual deseja implantar esta integração.

  • Data inicial da integração: neste campo você irá colocar a data na qual você deseja passar a emitir as notas, como, por exemplo, se colocar a data de 3 meses atrás o sistema vai gerar todas as notas pendentes dessa data para frente

Como contatar o suporte do Notazz?

A integração do Notazz com a Yampi foi desenvolvida diretamente pela equipe do Notazz. Portanto, para qualquer necessidade de suporte adicional, recomendamos que entre em contato com o suporte da plataforma.

Eles estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, pelo e-mail [email protected]. 😉

Respondeu à sua pergunta?