Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesLoja de aplicativosDropshipping
Como integrar o Drop Digital na Yampi?
Como integrar o Drop Digital na Yampi?

Saiba como configurar e integrar o Drop Digital à sua loja na Yampi.

Atualizado há mais de uma semana

O que é o Drop Digital?

O Drop Digital é um aplicativo Empreender que possibilita que lojistas brasileiros importem para seus e-commerces e revendam produtos digitais, em um modelo semelhante ao de dropshipping.

Este aplicativo oferece um marketplace interno e exclusivo para os lojistas, com cursos em vídeo ou e-books dos mais diversos nichos. Com poucos cliques você pode adicionar qualquer curso em sua Loja Virtual da Yampi e vendê-lo como se fosse um produto físico.

Neste artigo, você verá:

Funções do aplicativo

  • Gestão de pedidos: todos os pedidos são sincronizados na Yampi simultaneamente;

  • Área de membros na loja: para assistir aos cursos, seus clientes precisam retornar à sua loja, gerando oportunidades para upsell;

  • Chat com o produtor: converse com quem produz os produtos digitais;

  • Integração com Sak: o Drop Nacional consegue enviar as credenciais de acesso aos produtos digitais via WhatsApp através da integração com o Sak;

  • Cálculo de custos simplificado: defina o preço de revenda e seu lucro no momento da importação do produto.

Como integrar o Drop Digital com a Yampi?

A integração da Yampi com o Drop Digital é bastante simples, e vamos te guiar por cada etapa do processo.

Passo 1: Faça login em sua conta Drop Digital.

Passo 2: Caso ainda não tenha uma conta criada na Drop Digital, será exibida uma janela para criar a conta e iniciar a integração.

Passo 3: Em seu painel do Drop Digital, selecione a opção 'Integrações', e depois selecione a Yampi.

Passo 4: Realize a integração inserindo o Alias, Token e Chave Secreta do seu painel da Yampi nos campos correspondentes do Drop Digital. Para ver como encontrar essas credenciais, veja este artigo: Como encontrar as credenciais em seu painel?

Como importar produtos do Drop Digital para a minha loja na Yampi?

Para importar seus produtos para a sua Loja Virtual da Yampi, primeiro é necessário importá-los para o seu painel da Drop Digital. Assim que importado, ele é enviado automaticamente para o seu painel da Yampi, podendo ser visualizado no menu 'Produtos'. 

E como trazer estes produtos para a sua conta Drop Digital? É bem simples, veja a seguir.

Passo 1: Em sua conta Drop Digital, selecione a opção 'Marketplace', localizada no menu lateral esquerdo.

Passo 2: Nesta página você terá acesso a diversos cursos que pode vender em sua loja. Selecione o produto escolhido para abrir a página de importação.

Passo 3: Clique em 'Importar'.

Passo 4: Defina o preço que esse produto será vendido em sua loja. Essa informação pode ser alterada posteriormente em seu painel da Yampi.

Passo 5: Clique na opção 'Sim' para importar o produto e aguarde alguns minutos para que a importação seja concluída.

Pronto, o produto já irá aparecer no menu 'Meus produtos' em seu painel da Drop Digital, e em 'Produtos' na Yampi. 🎉

🚨 Para que seus produtos fiquem visíveis em sua Loja Virtual da Yampi, é necessário adicioná-los a Coleções e Categorias. Caso contrário, ele será visível somente pela busca.

Para adicionar seus produtos em Coleções e Categorias, veja os artigos específicos de cada configuração:
👉 Loja virtual - Coleções
👉 Loja virtual - Categorias

Quais informações são enviadas com o produto para a minha loja?

Ao importar seus produtos para sua loja na Yampi, serão trazidas as imagens, nome, descrição, preço e configurações de SEO. Você pode editar todas essas informações diretamente no painel da Yampi.

Tutorial em vídeo

Como contatar o suporte do Drop Digital?

O suporte da plataforma é realizado via WhatsApp, pelo número: (81) 98284-9827.

Esperamos ter conseguido te ajudar! Mas se surgir qualquer dúvida ou se precisar de suporte adicional, não hesite em nos chamar. Basta clicar no ícone de chat que tem em seu painel da Yampi, no canto inferior direito; ou pelo e-mail [email protected]. 📧

Abraços, e boas vendas! 😉


Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo.

É possível editar meu produto após ele ter sido importado?

Sim, você pode editar todas as informações do produto após ter sido importado, basta acessá-lo diretamente em seu painel da Yampi.

Como o produto é entregue ao cliente após a venda?

O Drop Digital não realiza o envio automático dos produtos para o seu cliente. No entanto, o acesso ao curso estará disponível por meio da página informativa criada na sua loja após a integração do Drop Digital com a Yampi, localizada em 'Loja Virtual → Páginas informativas'. O cliente poderá acessar o curso utilizando o e-mail registrado na compra e o número do pedido gerado na Yampi.

Meu cliente terá acesso ao curso se o pedido ainda não foi aprovado?

Não, o curso só será liberado após a aprovação do pagamento do pedido. Até lá, o acesso permanece restrito.

Se um cliente solicitar o estorno ou cancelamento da compra dentro dos sete dias, o acesso ao curso será mantido?

Quando o pedido é cancelado, essa informação é enviada aos servidores da Drop Digital, que revogam o acesso ao curso. Embora o cancelamento do acesso possa não ser imediato devido ao tempo de processamento, ele será efetivado.

Caso o pedido não seja pago, ainda assim precisarei pagar o fornecedor?

Não será necessário fazer o pagamento para o fornecedor caso o pedido não seja pago.

Respondeu à sua pergunta?