Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesLoja de aplicativosMarketing
Como configurar a Nemu na Yampi?
Como configurar a Nemu na Yampi?

Saiba como integrar a Nemu na Yampi para otimizar suas campanhas de marketing digital e melhorar a gestão de tráfego.

Atualizado há mais de uma semana

O app Nemu oferece soluções avançadas para quem trabalha com e-commerce, dropshipping, infoprodutores e agências de mídia paga. A Yampi oferece uma integração externa com a Nemu, facilitando ainda mais a visualização de métricas completas, permitindo o acompanhamento em tempo real das vendas da sua loja.

Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como você pode integrar a Nemu na Yampi:

O que é a Nemu?

A Nemu é uma plataforma de automação e rastreamento para e-commerces, que permite aos lojistas acompanhar o desempenho de campanhas de marketing digital em tempo real. Ao cruzar dados como vendas e conversões, a Nemu ajuda a otimizar estratégias de anúncios, maximizando o retorno sobre o investimento (ROI).


Além disso, oferece dashboards customizáveis que simplificam a visualização de dados, permitindo que lojistas tomem decisões estratégicas com mais precisão, melhorem o processo de vendas e aprimorem a experiência do cliente, personalizando campanhas e acompanhando a jornada de compra de forma eficiente.

Como funciona a integração entre a Nemu e a Yampi?

A partir do momento que a integração é realizada, todo pedido e produto que entrar em sua loja, será encaminhado para a Nemu para que seja atualizada as métricas no dashboard.

Além disso, a integração pode:

  • Enviar para a Nemu dados de vendas: detalhes dos pedidos em tempo real, para que você veja as métricas atualizadas de receita.

  • Enviar para a Nemu dados de produto: para que você cliente tenha o custo de produto adicionado a suas métricas no dashboard.

⚠️ Atenção: As vendas são recebidas a partir do momento que a integração é realizada, portanto não é possível importar os pedidos retroativos.

Como integrar a Nemu na Yampi?

Para realizar a integração, antes de tudo, é necessário que você tenha uma conta na Nemu. Caso não tenha uma conta, você pode se cadastrar clicando aqui.


Passo 1 - Conectando a Yampi

1. Acesse o dashboard da Nemu.

2. Clique em "+Adicionar".

3. Digite ''Yampi" → "Criar".

4. Clique em ''Ver detalhes" → Selecione a "Yampi".

5. Insira as credenciais do seu painel da Yampi e clique em ''Salvar''.

🔍 Não conseguiu localizar as credenciais da Yampi? Ensinamos aqui.

Passo 2 - Configurando o Webhook

1. Acesse o painel da Nemu.
2. Clique em "Clique aqui para adicionar" no campo Webhook.

3. Selecione a Yampi.

4. Insira o nome do seu webhook, conforme preferir.
5. Acesse o seu painel da Yampi em "Configurações" →Webhooks → "+Novo webhook"

6. Copie a ''Chave secreta" gerada e cole no campo respectivo, dentro da configuração do webhook na Nemu.
7. Preencha os campos com as informações de pagamento da sua loja e clique em "Conectar".
8. Copie a URL gerada e cole no campo "URL" dentro da Yampi

9. Selecione todos os eventos que você deseja registrar.

10. Selecione produtos específicos para que o webhook seja disparado. Caso queira que o webhook seja disparado para todos os produtos, deixe este campo vazio.

11. Clique em "Salvar" e pronto! A integração com a Yampi foi concluída 🥳

⚠️Importante:  Para saber os próximos passos sobre as configurações das UTMS e outras informações, consulte o artigo completo da Nemu aqui.

Como contatar o suporte da Nemu?

Como a integração foi desenvolvida pela Nemu, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:

Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

É possível importar vendas retroativas?

Não. As vendas são recebidas a partir do momento que a integração é realizada, portando não é possível importar os pedidos retroativos.

Como entrar em contato com o suporte da Nemu?

Como a integração foi desenvolvida pela Nemu, o suporte deve ser realizado diretamente com eles, através desses contatos:

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?