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Como configurar Cashback na Yampi?
Como configurar Cashback na Yampi?

Veja como configurar cashback em sua loja e incentive a fidelidade dos seus clientes.

Atualizado essa semana

O Cashback é uma excelente funcionalidade para engajar seus clientes e incentivá-los a realizar novas compras. Com a Yampi, você pode configurar um sistema nativo de Cashback, onde seus clientes acumulam créditos em uma carteira virtual para serem utilizados em compras futuras.

Neste artigo, vamos te explicar como funciona o Cashback e como configurá-lo na sua loja:

Como funciona o Cashback na Yampi?

O sistema de Cashback da Yampi é baseado em uma carteira de créditos vinculada ao e-mail do cliente. Assim, sempre que o comprador realizar uma compra elegível, ele acumula créditos que podem ser usados em pedidos futuros.

Além disso, o cliente pode visualizar o saldo disponível tanto na área do cliente, acessando pelo e-mail, quanto durante o processo de compra no checkout.

Com o Cashback ativo, você pode:

  • Criar diferentes regras e valores de Cashback para campanhas específicas.

  • Personalizar o uso do saldo acumulado, como definir o percentual máximo que pode ser aplicado em pedidos.

  • Controlar a validade dos créditos, estimulando o cliente a utilizá-los dentro de um período determinado.

  • Escolher se o crédito de Cashback será cancelado quando o pedido for cancelado.

Regras gerais do Cashback📜

  • O crédito do Cashback será aplicado somente em pedidos confirmados como pagos;

  • É possível cadastrar múltiplos Cashbacks, desde que cada um tenha um percentual diferente (por exemplo, não é possível ter dois Cashbacks de 5%);

  • O Cashback é vinculado ao e-mail do cliente, pois este é o identificador usado na área do cliente;

  • O cashback é baseado no valor dos produtos, considerando o valor do frete e juros no cálculo do saldo do Cashback.

  • Cada valor acumulado pelo cliente possui seu prazo de expiração, ou seja, mesmo que o cliente acumule cashback de várias compras, cada saldo possui o seu tempo de expiração.

  • O percentual do cashback é gerado sobre o Valor total do pedido, considerando frete e juros.

  • O Valor acumulado só pode ser aplicado no próximo pedido e apenas nos valores do produtos, não considerando os juros e o frete.

  • Em todos os casos, seu cliente só terá direito a acumular cashback em pedidos onde não esteja sendo utilizado saldo de cashbacks anteriores como forma de desconto.

Como configurar o Cashback na Yampi?

Antes de habilitar os seus cashbacks, é necessário configurar as regras gerais da aplicação da oferta. Veja todo o passo a passo abaixo:

1. Configurando as regras do Cashback

Passo 1 - Acesse o seu painel admin da Yampi.

Passo 2 - Clique em "Marketing" → "Cashback" → "⚙️Configurações gerais".

Passo 3 - Preencha os campos conforme instruímos abaixo.

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo *

Porcentagem máxima do valor dos pedidos que pode ser paga com cashback.

Defina aqui a porcentagem máxima do pedido que pode ser quitada com o cashback.

Defina o que acontece quando o pedido é cancelado.

Manter cashback: Mantém o valor de cashback para o cliente, mesmo com o pedido cancelado.

Expirar cashback: Expira o valor de cashback da compra cancelada.



Regras


⬜ Permitir que o cliente acumule novos cashbacks quando utilizar um saldo disponível

Se marcar essa opção, você permite que os clientes utilizem saldo de cashback em compras com outros descontos ativos, acumulando o desconto total do pedido.

Passo 4 - Clique em "Salvar" e pronto!


2. Criando um cashback

Passo 1 - Acesse o seu painel admin da Yampi.

Passo 2 - Clique em "Marketing" → "Cashback""+Novo cashback".

Passo 3 - Preencha os campos conforme instruímos abaixo.



▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo *

Nome

Nome da campanha de cashback, você pode nomear da forma que preferir.

Validade do saldo

Prazo em que o saldo gerado poderá ser usado pelo cliente, contando a partir da data do pedido.

Valor mínimo e Valor máximo da compra

Valor mínimo e máximo do pedido para que cashback seja ofertado, deve ser definido em R$ Reais.

Percentual de cashback

Percentual do cashback, baseado no valor total do pedido,

Defina quando as regras deste cashback começam a valer e quando terminam.

Indeterminado: Ativa este cashback imediatamente e sem data para terminar.
Programado: Utiliza datas de início término para programar o funcionamento deste cashback.


Passo 4 - Clique em "Salvar" e pronto! Cashback configurado 🥳

✨ A Yampi notifica o cliente via e-mail 7 dias antes do saldo de cashback vencer, incentivando as compras e gerando mais conversões.

Como aparece no Checkout? 👁️‍🗨️

No Checkout, o cliente pode ver o valor do cashback no Resumo da compra.

Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

Como é calculado o valor do cashback?

Você pode configurar a porcentagem que deseja ofertar ao cliente como cashback. O cashback considera o Valor total do pedido, incluindo frete e juros.

Como o cliente poderá acessar o saldo dos cashbacks?

O Cashback é vinculado ao e-mail do cliente e está disponível na Área do Cliente e no Checkout, após preencher o seu e-mail.

Posso criar diferentes regras e valores de Cashback?

Sim, é possível cadastrar múltiplos cashbacks, desde que cada um tenha um percentual diferente (por exemplo, não é possível ter dois Cashbacks de 5%).

Caso o cliente realize uma compra utilizando o saldo do cashback e não conclua o pagamento é realizado um estorno no saldo do cashback do cliente?

Nesse caso, o saldo do cliente é perdido e não volta para a carteira.

Se o cashback expirar em 30 dias e, dentro desse período, o cliente acumular mais cashback, o prazo é renovado por mais 30 dias ou continua valendo apenas os primeiros 30 dias para utilização?

Os créditos podem ser acumulados, mas cada crédito que o cliente recebe possui o seu tempo para expiração.

Minha loja é Shopify, eu posso usar o recurso de Cashback?

Sim! Todos que utilizam a Yampi possuem acesso à funcionalidade.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉


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