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Como configurar um brinde no Checkout?
Como configurar um brinde no Checkout?

Saiba como configurar brindes e todas as regras dessa funcionalidade.

Atualizado há mais de uma semana

Oferecer Brindes no checkout é uma ótima maneira de encantar os clientes e impulsionar as vendas. Com essa funcionalidade nativa da Yampi, você pode definir critérios como valor mínimo no carrinho, quantidade de produtos ou até mesmo presentear todos os compradores.

Essa estratégia não só incentiva os clientes a comprarem mais, mas também fortalece a fidelização ao proporcionar uma experiência de compra diferenciada. Nesse artigo vamos mostrar:

O que é e como funciona os Brindes?

Um brinde é um item oferecido gratuitamente ao cliente como um gesto de incentivo ou recompensa durante a compra. Ele pode ser utilizado como uma estratégia para atrair mais vendas, aumentar o ticket médio ou fidelizar clientes, tornando a experiência de compra mais atrativa e agradável.

Na prática, os brindes podem ser liberados ao cliente no Checkout quando seguir alguns desses critérios estabelecidos por você:

  • Valor mínimo de compra atingido;

  • Quantidade de itens no carrinho atingida;

  • Sempre: Independente do valor mínimo ou quantidade de itens, o brinde pode ser oferecido em todas as compras.


Regras de funcionamento dos Brindes 📜

Para a definição dos seus Brindes, existem algumas regras que precisam ser seguidas. Veja abaixo:

  • Não é permitido a criação de brindes com regras / intervalos iguais. Caso o lojista tente criar um brinde dessa maneira, será exibida uma mensagem informando que já existe um brinde com a mesma regra / intervalos.

  • Não é permitido selecionar produtos inativos.

  • Não é permitido selecionar produtos com customização.

  • Pedidos que contém brinde, serão sinalizados com a marcação “Brinde” ao lado do produto.

  • É possível selecionar qual/quais variantes de um produto disponibilizar como brinde.

  • Caso opte por oferecer um produto específico apenas para brinde e não disponibilizá-lo de forma geral na loja, basta nas configurações deixá-lo "Ativo" e "Não buscável".

Como configurar um brinde no Checkout?

Passo 1 - Acesse “Marketing” → “Brindes”.

Passo 2 - Defina um nome para identificação do brinde no seu painel e uma data de início (obrigatória). Caso queira, também pode definir uma data de término (opcional).

Passo 3 - Escolha qual produto irá oferecer como brinde.

Passo 4 - Defina qual será a regra de exibição:

- Sempre: O brinde sempre será adicionado automaticamente no checkout

- Ao adicionar uma quantidade mínima de produtos: Defina a quantidade mínima de produtos no carrinho para que o brinde seja adicionado.

- Ao atingir um valor mínimo* no carrinho: Defina um valor mínimo em compras para que o brinde seja adicionado

📢 *O "Valor mínimo" será considerado com base na soma total dos produtos adicionados ao carrinho, sem levar em conta eventuais descontos. Mesmo que o valor final da compra diminua após a aplicação de um desconto, o critério continuará sendo o total original dos produtos.

Por exemplo: se o valor mínimo para um brinde for R$ 10,00 e o cliente atingir esse valor no carrinho, mas receber um desconto de 5%, reduzindo o total a R$ 9,50, o brinde ainda será concedido. Isso acontece porque o valor inicial da compra foi atingido, independentemente do desconto aplicado no checkout.

Passo 5 - Clique em “Salvar” para criar seu brinde.

E pronto, brinde criado 🥳

📌Dica: Se você quer ocultar da Loja virtual produtos que serão oferecidos como brinde, basta acessar as configurações deste produto e deixá-lo como "Ativo" e "Não buscável".

Dúvidas frequentes 🤔

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

Tenho que oferecer brindes em todas as compras?

Não. Nas configurações do brinde você pode escolher as regras para quando disponibilizá-lo:

Como ocultar da Loja virtual produtos que serão oferecidos como brinde?

Isso pode ser feito deixando o produto nas configurações como "Ativo" e "Não buscável". Dessa forma, o produto fica ativo, mas não disponível na sua loja.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

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