Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesApp
Como criar e editar um link de pagamento no app?

Como criar e editar um link de pagamento no app?

Saiba como criar um link de pagamento para o cliente pelo App e facilitar ainda mais o processo de compra.

Atualizado há mais de 2 meses

Os links de pagamento permitem que você ofereça uma solução prática e segura para seus clientes realizarem pagamentos, sem a necessidade das etapas de um processo de compra tradicional. Essa funcionalidade é ideal para vendas rápidas e negociações personalizadas, tornando seu atendimento ainda mais ágil e eficiente.

Neste artigo, vamos mostrar o que são os links de pagamento, como criá-los e editá-los no app e tudo que você precisa saber sobre essa funcionalidade:

O que são os Links de pagamento?

Os links de pagamento são URLs personalizadas que direcionam os clientes para uma página do Checkout, onde podem concluir uma compra de forma rápida e segura. Essa solução é ideal para vendas diretas por redes sociais, WhatsApp ou outros canais de comunicação.

Você pode gerar esse link e copiar ou encaminhá-lo diretamente para o Whatsapp do cliente.


Como gerar um link de pagamento no App?

Passo 1 - Acesse o menu em seu App da Yampi.

Passo 2 - Clique em "🔗Links de pagamento" → "Criar link".

Passo 3 - Preencha os campos:

Cliente (Opcional)

Você pode selecionar um cliente já existente, cadastrar um novo cliente (incluindo nome, email, CPF/CNPJ, data de nascimento e telefone) ou deixar para que o próprio cliente preencha os dados no Checkout.

Endereço (Opcional)

Endereço (opcional): Você pode escolher um dos endereços já existentes do cliente escolhido, cadastrar um novo endereço ou deixar que o próprio cliente preencha o endereço no Checkout.

Produtos

Selecione os produtos que deseja atrelar a esse link de compra.

Cupom (Opcional)

Você pode selecionar um cupom já existente para ser aplicado ou criar um novo cupom caso queira. Também pode deixar em branco.

Nome do link (Opcional)

Insira o nome para a identificação interna deste link de compra.

⬜Esse link está ativo: Marque essa opção para ativar o link de compra.

Passo 4 - Pronto, link de compra criado! Você pode copiar para enviar ao seu cliente ou compartilhá-lo diretamente pelo WhatsApp 🥳

Como editar um link de pagamento no App?

Passo 1 - Acesse o menu em seu App da Yampi.

Passo 2 - Clique em "🔗Links de pagamento".

Passo 3 - Selecione o link de pagamento, procurando no campo de pesquisa.
Passo 4 - Edite as informações que deseja, depois clique em "Editar link".

Dúvidas frequentes 🤔

▶️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

Como faço para gerar o link de compra?

Passo 1 - Acesse o menu em seu App da Yampi.

Passo 2 - Clique em "🔗Links de pagamento" → "Criar link".

Passo 3 - Preencha os campos:

  • Cliente (Opcional): Você pode selecionar o cliente caso ele já exista ou cadastrá-lo por ali mesmo.

  • Produtos: Selecione os produtos que deseja vincular ao link de compra.

  • Cupom (Opcional): Selecione ou cadastre um cupom para que o desconto seja aplicado de forma automática no link de compra.

  • Nome do link (Opcional): Insira o nome para a identificação interna deste link de compra.

  • ⬜Esse link está ativo: Marque essa opção para ativar o link de compra.

Passo 4 - Pronto, link de compra criado! Você pode copiar para enviar ao seu cliente ou compartilhá-lo diretamente pelo WhatsApp 🥳

É possível compartilhar o link de compra gerado no WhatsApp?

Sim! Assim que o link é criado, você tem a opção de copiar e mandar para o WhatsApp do cliente:

O link de compra já vai com todos os dados do cliente preenchidos?

Na configuração do link, a inserção dos dados do cliente é opcional. Caso você opte preencher os dados do cliente , esses dados já virão preenchido  e o  cliente só precisará finalizar a compra 🥳

O link tem tempo de expiração?

Neste momento não há um campo configurável que permita definir o tempo de expiração do link, mas você ativar e desativar sempre que desejar

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉



Respondeu à sua pergunta?