Passar para o conteúdo principal

Como criar um cupom de desconto no App?

Veja como configurar cupons de desconto diretamente do seu App.

Atualizado há mais de um ano

cupom de desconto é um código ou voucher que oferece um desconto específico em uma compra. Ele pode ser utilizado como estratégia para incentivar a conclusão da compra com um preço reduzido e assim aumentar as conversões da sua loja. Além disso, é uma boa prática para fidelizar seus clientes e criar uma relação com o seu público.

Aqui na Yampi, você consegue conceder descontos de várias maneiras, e o cupom é uma delas. Nesse artigo vamos ensinar como você pode criar seus cupons de desconto.

Como criar um cupom?

Passo 1 - Em seu menu, acesse “Marketing” → “Cupons”.
Passo 2 - Clique em ''+'' no canto superior da tela.

Passo 3 - Preencha os campos de configuração do seu cupom a seguir.

⬇️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

Informações básicas

Cadastro das informações básicas do cupom.

  • Código — Aqui será cadastrado o código para que o cliente consiga implementar esse cupom à sua compra.

  • Descrição (Opcional) - Descrição do cupom.

  • Data início e Data de término -Data que o cupom passará a ser ativo e data que o cupom passará a ser inativo, respectivamente.

  • Total de cupons disponíveis - Limitar quantas vezes esse cupom será utilizado no geral (sem ser específico a um usuário).

  • Valor mínimo da compra - Caso a compra tenha que ser superior a um valor para que esse cupom seja ativado, aqui deverá ser configurado.

  • ⬜ Este cupom está ativo - Marque essa opção se deseja deixar esse cupom ativo.

Desconto

Defina se o desconto será em porcentagem ou fixo em reais.

Regras

Defina as Regras de aplicação do seu cupom. Clique em ''Editar” para configurar as regras desse cupom.


⬜ Aplicação automática no carrinho de compra - Ao aplicar essa regra, o cupom será inserido automaticamente e cliente não precisará digitar o código.

⬜ Permite acumular com outras promoções ativas - Ao marcar essa opção, o cupom poderá ser acumulado com outras promoções ativas.
Exemplo: Descontos por meio de pagamento.

⬜Uso único (1 vez) por cliente - Selecione essa opção para limitar o uso do cupom por CPF.
⬜Cupom de 1ª compra - Marque essa opção para tornar esse o cupom de primeira compra dos clientes em sua loja.

Para saber mais informações, acesse: Como criar um cupom de desconto para a primeira compra?

⬜Enviar automaticamente nos e-mails de carrinho abandonado: Selecione essa opção para enviar o cupom nos e-mails de carrinho abandonado.

Abaixo, você pode configurar os produtos, grupo de produtos, coleção, marca, categoria, ou forma de pagamento que deseja conceder o desconto do cupom, e até mesmo aplicar exceções de produtos, caso possuir.

🚨Importante: Apenas um cupom com a regra de Aplicação automática funciona por vez. Se tiver dois ou mais com essa opção selecionada não funcionará. Apenas o primeiro e mais antigo cupom cadastrado será aplicado.

Informações adicionais (opcional)

Insira informações adicionais ao cupom.

  • Valor mínimo de compra: Insira o valor mínimo para aplicar o cupom

Aplicar frete grátis nesse cupom - Selecione essa opção se deseja conceder frete grátis nesse cupom.
Exigir quantidade mínima de itens - Insira a quantidade mínima de itens no carrinho.

Passo 4 - Clique em “Salvar” e pronto! Agora seu cupom está criado 💜

Quando o cupom não será aplicado?❌

  • Caso tenha mais de um cupom com a regra de Aplicação automática selecionada, apenas o primeiro e mais antigo irá funcionar. Se tiver dois ou mais com essa opção selecionada não funcionará.

  • Quando a opção de ''Uso único ( 1 vez) por cliente'' estiver selecionada, o cupom será aplicado se o cliente já tiver feito uma compra utilizando esse cupom anteriormente.

  • Caso tenha selecionado uma forma de pagamento na aplicação específica do cupom, não irá funcionar a Aplicação automática assim que o comprador entrar no checkout. Ele precisará selecionar uma das opções de pagamento que você configurou, para somente assim o cupom ser aplicado.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉



Artigos relacionados



Respondeu à sua pergunta?