Passar para o conteúdo principal

Como criar uma nova loja na Yampi utilizando o mesmo login?

Crie novas lojas e gerencie múltiplos painéis na Yampi utilizando o mesmo e-mail de acesso.

Atualizado há mais de 3 semanas

Caso você já tenha uma conta na Yampi e deseja criar uma nova loja — por qualquer motivo, como expandir seus nichos ou refazer uma operação do zero — saiba que isso é totalmente possível! Você pode utilizar a conta que já possui e criar um novo painel a partir do mesmo acesso, sem a necessidade de cadastrar um novo e-mail.

Este recurso é amplamente utilizado por empreendedores que possuem mais de uma loja e buscam agilidade na gestão de múltiplos negócios.

Neste artigo, você verá:

Como criar uma nova loja na Yampi utilizando o mesmo login?

Para criar um novo painel vinculado ao seu e-mail de login, siga os passos abaixo:

Passo 1 - Acesse seu painel da Yampi.

Passo 2 - No canto superior esquerdo do painel, clique sobre o nome da sua loja atual.

Passo 3 - No menu que se expandirá, clique no botão “+ Nova loja”.

Passo 4 - Será exibida uma tela para seleção da conta. Para vincular a nova loja ao seu e-mail de acesso atual, selecione a primeira opção que exibe o seu e-mail de login.

Passo 5 - Dê um nome para sua nova loja, e clique em “Cadastrar”.

Veja abaixo um GIF que ilustra o passo a passo completo citado acima:

Pré-requisitos para criar uma nova loja

Para que o botão “+ Nova loja” seja exibido em seu painel da Yampi e você consiga criar uma nova loja utilizando o mesmo login, é essencial que sua conta cumpra os seguintes pré-requisitos:

  1. Ser o usuário proprietário da conta
    A funcionalidade de criar nova loja no mesmo login está disponível apenas para o usuário proprietário do painel. Usuários convidados não terão a opção de criar novas operações.

  2. Não possuir nenhuma pendência financeira
    A situação financeira de sua conta na Yampi deve estar totalmente regularizada. Certifique-se de que não haja nenhuma pendência de pagamento ativa, pois isso impede a criação de novas lojas.

  3. Painel ativo
    O botão para criar uma nova loja não será exibido caso você esteja acessando um painel que esteja com a assinatura suspensa ou cancelada. Você deve estar em uma de suas lojas ativas para visualizar a opção.

Como alternar entre as lojas que possuo?

Para gerenciar e alternar entre suas diferentes lojas, siga o passo a passo:

Passo 1 - Acesse seu painel da Yampi.

Passo 2 - No canto superior esquerdo do painel, clique sobre o nome da sua loja atual.

Passo 3 - No menu que se expandirá, você verá a lista com os nomes de todas as lojas vinculadas à sua conta.

Passo 4 - Basta clicar no nome da loja para a qual deseja ser direcionado.

Dúvidas Frequentes 🤔

▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes

As lojas que cancelei a assinatura continuam aparecendo. O que fazer?

Essas lojas aparecerão na lista de painéis vinculados, e isso é um comportamento padrão da plataforma. A visualização das lojas canceladas não significa que o cancelamento da sua assinatura não foi efetivado. Você pode apenas as ignorar e focar nas suas lojas ativas.

Criei uma nova loja no mesmo login, mas ao acessar vai sempre para a loja que não uso. Como resolver?

O login automático sempre prioriza a loja criada há mais tempo que ainda esteja ativa. Para que o login automático não direcione para um painel que você não utiliza mais, a solução é cancelar a assinatura das lojas antigas inativas. Dessa forma, o acesso será direcionado para a conta mais antiga que está com a assinatura ativa.

Acesse seu painel da Yampi e vá em “Configurações > Planos e Assinaturas”, e no final da página encontre o botão “Cancelar assinatura” para ser cancelada.

Tenho várias lojas aparecendo com o mesmo nome, dificultando a identificação. O que devo fazer?

Os nomes exibidos na lista de seleção são aqueles definidos no momento da criação de cada painel. Para identificar cada conta com facilidade:

  1. Acesse cada um dos painéis.

  2. Vá em Configurações > Dados da Loja.

  3. No campo “Nome da Loja”, altere para um nome que torne a identificação única e clara.

Dica: Caso seja um painel que você não esteja mais utilizando, utilize nomes de fácil identificação como: “Inativa”, “Loja Pausada”, etc.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected]. 😉

Respondeu à sua pergunta?