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Como configurar o pixel do Facebook na Yampi?
Como configurar o pixel do Facebook na Yampi?

Saiba como configurar o pixel do Facebook para acompanhar as métricas do seu Checkout ou Loja virtual.

Atualizado há mais de 5 meses

O pixel do Facebook possibilita a mensuração das suas campanhas, rastreando as interações do público e unindo a experiência de compra com os conteúdos da rede social.

Nesse artigo, vamos abordar os seguintes tópicos:

O que é e quais são as funções do pixel do Facebook?

O pixel do Facebook é uma ferramenta de rastreamento que a rede social disponibiliza para quem deseja anunciar sua Loja virtual. Ele registra e mensura as atividades ou e ventos dos visitantes e coleta informações das campanhas. Isso permite mapear e otimizar os resultados das conversões.

O pixel do Facebook possui várias funções e vantagen importantes. Abaixo iremos listar as principais:

  • Rastreamento de atividade: O pixel registra as ações dos visitantes em seu site, capturando eventos de cada ação.

  • Remarketing: Com base nas informações coletas pelo pixel, você pode criar públicos personalizados. Esses públicos podem ser utilizados para direcionar anúncios específicos a essas pessoas, aumentando a chance de conversão.

  • Otimização de campanhas: O pixel consegue identificar o perfil do público e com base nos dados, ajustar as segmentação dos anúncios para alcançar as pessoas mais propensas a comprar o seu produto.

  • Análise e gerenciamento: O pixel fornece informações detalhadas sobre o desempenho das suas campanhas, permitindo que você avalie métricas como cliques, visualização por páginas, conversões e retorno sobre o investimento (ROI). Isso ajuda nas tomadas de decisões estratégicas.

O que são eventos? 🤔

Os eventos podem ser definidos como ações que acontecem dentro do seu site, e registram as conversões e através deles você pode acompanhar as métricas de seus anúncios e ações do seu público.

Como criar um pixel no Facebook?

Caso já tenha um pixel criado, você pode seguir para o próximo tópico, tá? Se ainda não tiver, continue para criarmos juntos!

Passo 1 - Acesse o Gerenciador de Eventos do Facebook.

Passo 2 - Clique em ''Conectar fonte de dados''.

Passo 3 - Selecione ''Web'' → ''Conectar''.

Passo 4 - Insira o nome do seu pixel e depois cliquem em ''Criar pixel''.

Passo 5 - Insira a URL do site e depois clique em ''Verificar''.

Passo 6 - Selecione ''API de Conversões e Pixel da Meta'' Avançar.

E pronto, pixel criado! 🎉

Como criar um pixel no Facebook?

Como achar o ID do Pixel do Facebook? 🔍

O ID do pixel  é um número de identificação do pixel, que deve ser instalado em sua página para coletar as informações.  Na próxima etapa, é necessário ter essa credencial em mãos para prosseguirmos.

Passo 1 - Acesse o Gerenciador de Eventos.

Passo 2 - Clique em "Fonte de dados".

Passo 3 - Ali você vai encontrar todos os pixels cadastrados, juntamente com o o código de identificação.

Como achar o Pixel ID do Facebook?

Passo 4 - Copie o código de identificação do pixel.

Como configurar o pixel do Facebook na Yampi?

Passo 1 - Acesse Marketing → Pixels.
Passo 2 - Clique em ''+Novo pixel''.

Passo 3 - Selecione o pixel do Facebook.

Passo 4 - Preencha os campos abaixo com as informações do seu pixel.

➡️ Clique na setinha de cada um pra abrir o conteúdo*

Conversão Clássica ou API de Conversões?

Selecione o tipo de integração do seu pixel.

⚠️ Atenção: Recomendamos que selecione e integração via API de Conversões, conforme mostramos aqui. Esse modo de capturar os eventos é mais preciso, pois envia registros tanto do navegador, quanto do servidor e evita marcações incorretas.

Nome do pixel

Insira o nome de identificação do seu pixel aqui na Yampi.

ID do pixel

Cole aqui o ID do seu pixel. Se não souber como achar, siga estes passos.

Valor enviado para o pixel

Marque se deseja enviar pra o pixel o "Valor total do pedido (com juros)" ou apenas o "Valor dos produtos + Frete.

Marcar boleto

Marque essa opção se deseja que o pixel registre compras via boleto.

Quero um evento customizado para boleto

Você pode marcar essa opção para criar um evento customizado. Essa opção é interessante, se você quiser separar as compras do boleto no evento purchase padrão, Esses eventos que ficarão separadas no BM do Facebook.

Marcar pix

Marque essa opção se deseja que o pixel registre compras via pix.

🔍 Quer saber como criar uma conversão personalizada para pix? Leia este artigo.

Produtos

Aqui você pode determinar se deseja disparar o evento para um produto específico.

*Caso queira que o pixel seja disparado para todos os produtos, deixe este campo vazio.

Passo 5 - Clique em ''Salvar'' e pronto, pixel configurado! 🎉

Quer saber quais eventos enviamos para o pixel do Facebook? Leia este artigo.


Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉


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