O pixel do Facebook possibilita a mensuração das suas campanhas, rastreando as interações do público e unindo a experiência de compra com os conteúdos da rede social.
Nesse artigo, vamos abordar os seguintes tópicos:
O que é e quais são as funções do pixel do Facebook?
O pixel do Facebook é uma ferramenta de rastreamento que a rede social disponibiliza para quem deseja anunciar sua Loja virtual. Ele registra e mensura as atividades ou e ventos dos visitantes e coleta informações das campanhas. Isso permite mapear e otimizar os resultados das conversões.
O pixel do Facebook possui várias funções e vantagen importantes. Abaixo iremos listar as principais:
Rastreamento de atividade: O pixel registra as ações dos visitantes em seu site, capturando eventos de cada ação.
Remarketing: Com base nas informações coletas pelo pixel, você pode criar públicos personalizados. Esses públicos podem ser utilizados para direcionar anúncios específicos a essas pessoas, aumentando a chance de conversão.
Otimização de campanhas: O pixel consegue identificar o perfil do público e com base nos dados, ajustar as segmentação dos anúncios para alcançar as pessoas mais propensas a comprar o seu produto.
Análise e gerenciamento: O pixel fornece informações detalhadas sobre o desempenho das suas campanhas, permitindo que você avalie métricas como cliques, visualização por páginas, conversões e retorno sobre o investimento (ROI). Isso ajuda nas tomadas de decisões estratégicas.
O que são eventos? 🤔
Os eventos podem ser definidos como ações que acontecem dentro do seu site, e registram as conversões e através deles você pode acompanhar as métricas de seus anúncios e ações do seu público.
Como criar um pixel no Facebook?
Caso já tenha um pixel criado, você pode seguir para o próximo tópico, tá? Se ainda não tiver, continue para criarmos juntos!
Passo 1 - Acesse o Gerenciador de Eventos do Facebook.
Passo 2 - Clique em ''Conectar fonte de dados''.
Passo 3 - Selecione ''Web'' → ''Conectar''.
Passo 4 - Insira o nome do seu pixel e depois cliquem em ''Criar pixel''.
Passo 5 - Insira a URL do site e depois clique em ''Verificar''.
Passo 6 - Selecione ''API de Conversões e Pixel da Meta'' → Avançar.
E pronto, pixel criado! 🎉
Como achar o ID do Pixel do Facebook? 🔍
O ID do pixel é um número de identificação do pixel, que deve ser instalado em sua página para coletar as informações. Na próxima etapa, é necessário ter essa credencial em mãos para prosseguirmos.
Passo 1 - Acesse o Gerenciador de Eventos.
Passo 2 - Clique em "Fonte de dados".
Passo 3 - Ali você vai encontrar todos os pixels cadastrados, juntamente com o o código de identificação.
Passo 4 - Copie o código de identificação do pixel.
Como configurar o pixel do Facebook na Yampi?
Passo 1 - Acesse Marketing → Pixels.
Passo 2 - Clique em ''+Novo pixel''.
Passo 3 - Selecione o pixel do Facebook.
Passo 4 - Preencha os campos abaixo com as informações do seu pixel.
➡️ Clique na setinha de cada um pra abrir o conteúdo*
Conversão Clássica ou API de Conversões?
Conversão Clássica ou API de Conversões?
Selecione o tipo de integração do seu pixel.
⚠️ Atenção: Recomendamos que selecione e integração via API de Conversões, conforme mostramos aqui. Esse modo de capturar os eventos é mais preciso, pois envia registros tanto do navegador, quanto do servidor e evita marcações incorretas.
Para mais informações, leia esse artigo: Como configurar a API de Conversão do Pixel do Facebook na Yampi
Nome do pixel
Nome do pixel
Insira o nome de identificação do seu pixel aqui na Yampi.
ID do pixel
ID do pixel
Cole aqui o ID do seu pixel. Se não souber como achar, siga estes passos.
Valor enviado para o pixel
Valor enviado para o pixel
Marque se deseja enviar pra o pixel o "Valor total do pedido (com juros)" ou apenas o "Valor dos produtos + Frete.
Marcar boleto
Marcar boleto
Marque essa opção se deseja que o pixel registre compras via boleto.
Quero um evento customizado para boleto
Quero um evento customizado para boleto
Você pode marcar essa opção para criar um evento customizado. Essa opção é interessante, se você quiser separar as compras do boleto no evento purchase padrão, Esses eventos que ficarão separadas no BM do Facebook.
🔍Para mais informações, leia este artigo: Como criar uma conversão personalizada para Cartão e Boleto no Facebook?
Marcar pix
Marcar pix
Marque essa opção se deseja que o pixel registre compras via pix.
🔍 Quer saber como criar uma conversão personalizada para pix? Leia este artigo.
Passo 5 - Clique em ''Salvar'' e pronto, pixel configurado! 🎉
⭐ Quer saber quais eventos enviamos para o pixel do Facebook? Leia este artigo.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉