Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCheckoutMeios de pagamento
Como configurar o Boleto Bancário?
Como configurar o Boleto Bancário?
Atualizado há mais de uma semana

O boleto bancário é uma forma simples e prática de pagamento. O comprador recebe uma fatura com o valor da compra e pode pagá-lo em bancos, casas lotéricas ou pela internet até a data de vencimento. A Yampi oferece essa opção de pagamento, tornando as transações de seus clientes ainda mais convenientes e seguras.

Nesse artigo, vamos mostrar como você pode configurar esse meio de pagamento:

Configurando uma afiliação de pagamento

Antes de configurar o meio de pagamento por cartão de crédito, é necessário que você crie uma afiliação para transacionar essas compras via boleto. Pra criar essa afiliação, acesse:

Passo 1 - Acesse Checkout → Pagamento.

Passo 2 - Clique em "+Nova afiliação".


Selecione a afiliação que deseja cadastrar e configure. Você pode encontrar o tutorial de integração de cada delas aqui.

Configurando o Boleto bancário

Agora que você configurou uma afiliação para processar os pedidos, basta seguir esses passos:

Passo 1 - Acesse Checkout → Pagamento.
Passo 2 - Em "Meios de pagamento", clique no Boleto bancário.

Passo 3 - Selecione a afiliação que irá processar os pagamentos dessa bandeira.



Será exibido um formulário com os seguintes campos:

  • Afiliação - Selecione qual afiliação deseja utilizar para emitir os boletos.

  • Desconto - Defina a porcentagem de desconto para pagamento no boleto. (opcional)

  • Permitir acumular com outros descontos - Permite que o desconto do boleto seja somado a outros descontos disponíveis.

  • Dias úteis para vencimento - Determine em quantos dias após a data de emissão o boleto vencerá.

  • Dias para cancelar boletos vencidos - Determine o número de dias para cancelar os boletos que venceram.

  • Instruções do boleto - Instruções que serão impressas no boleto. Exemplo: Pagável em qualquer agência bancária até o vencimento.

Em caso de dúvidas, nos encaminhe para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

Respondeu à sua pergunta?