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Como configurar a API de Conversão do Pixel do Facebook na Yampi
Como configurar a API de Conversão do Pixel do Facebook na Yampi
Atualizado há mais de uma semana

Para Configurar a API de Conversão do Facebook é super simples, basta seguir nosso tutorial:


A API de conversões do Facebook é uma nova forma de enviar eventos para o Pixel. Com esse novo formato, agora é possível marcar os eventos com mais precisão. Esses eventos são enviados tanto pelo navegador, quanto pela API.

Configurando a API de conversão

Caso você queira habilitar a API de convesões em um novo pixel, siga esses passos antes de continuar:

1. Acessar a sua BM do Facebook

2.Vá em ‘’Conectar fontes de dados’’:

3. Depois, vai aparecer uma série de pop-ups. Selecione ‘’Web” e depois Conectar

4. Na próxima etapa Configurar eventos da Web, você precisa clicar em ‘’API de Conversões” e depois em Conectar.

5. Depois, em Configure eventos da Web com a API de conversões, basta nomear o seu Pixel e selecionar Conectar.

6. Clique em Instalar o código manualmente


⚠ Após feito, você cairá direto no segundo passo do próximo tópico. Basta seguir o tutorial!

Ativar a modalidade de API de conversão no Facebook:


1 . Acesse a sua BM do Facebook > Acessar o Pixel da sua loja > Configurações > API de conversões > Clique em ''Começar".

2. Selecione estes eventos:

  • Visualizar conteúdo

  • Pesquisar

  • Adicionar ao carrinho

  • Iniciar finalização da compra

  • Adicionar informação de pagamento

  • Comprar

3. Em seguida, em Parâmetros, você precisa selecionar os parâmetros de cada evento selecionado anteriormente. Em todos os eventos, deixe o campo ''Endereço IP do cliente'' e ''Agente de usuário do cliente'' selecionado:

4. Feito isso, o Token será gerado. Copie o mesmo, pois usaremos no passo seguinte.

5. Acessando o seu Painel da Yampi, vá até Marketing > Pixel > +Novo Pixel > Serviço: Facebook.

No campo ‘’Tipos de integração”, selecione API de Conversões.

Feito isso, é necessário que você insira o Nome do Pixel, o ID e o Token de acesso. Essas informações, constam em seu BM.

O restante das informações está como de costume e você pode preencher normalmente.

* Caso o Pixel já existir na Yampi em Modo Clássico, basta apenas alterá-lo para API de Conversões e inserir o token gerado em sua BM. É necessário configurar o Pixel no Facebook conforme abordado neste tópico.

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

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