Para Configurar a API de Conversão do Facebook é super simples, basta seguir nosso tutorial:
A API de conversões do Facebook é uma nova forma de enviar eventos para o Pixel. Com esse novo formato, agora é possível marcar os eventos com mais precisão. Esses eventos são enviados tanto pelo navegador, quanto pela API.
Configurando a API de conversão
Caso você queira habilitar a API de convesões em um novo pixel, siga esses passos antes de continuar:
1. Acessar a sua BM do Facebook
2.Vá em ‘’Conectar fontes de dados’’:
3. Depois, vai aparecer uma série de pop-ups. Selecione ‘’Web” e depois Conectar
4. Na próxima etapa Configurar eventos da Web, você precisa clicar em ‘’API de Conversões” e depois em Conectar.
5. Depois, em Configure eventos da Web com a API de conversões, basta nomear o seu Pixel e selecionar Conectar.
6. Clique em Instalar o código manualmente
⚠ Após feito, você cairá direto no segundo passo do próximo tópico. Basta seguir o tutorial!
Ativar a modalidade de API de conversão no Facebook:
1 . Acesse a sua BM do Facebook > Acessar o Pixel da sua loja > Configurações > API de conversões > Clique em ''Começar".
2. Selecione estes eventos:
Visualizar conteúdo
Pesquisar
Adicionar ao carrinho
Iniciar finalização da compra
Adicionar informação de pagamento
Comprar
3. Em seguida, em Parâmetros, você precisa selecionar os parâmetros de cada evento selecionado anteriormente. Em todos os eventos, deixe o campo ''Endereço IP do cliente'' e ''Agente de usuário do cliente'' selecionado:
4. Feito isso, o Token será gerado. Copie o mesmo, pois usaremos no passo seguinte.
5. Acessando o seu Painel da Yampi, vá até Marketing > Pixel > +Novo Pixel > Serviço: Facebook.
No campo ‘’Tipos de integração”, selecione API de Conversões.
Feito isso, é necessário que você insira o Nome do Pixel, o ID e o Token de acesso. Essas informações, constam em seu BM.
O restante das informações está como de costume e você pode preencher normalmente.
* Caso o Pixel já existir na Yampi em Modo Clássico, basta apenas alterá-lo para API de Conversões e inserir o token gerado em sua BM. É necessário configurar o Pixel no Facebook conforme abordado neste tópico.
Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉