Os produtos digitais, ou infoprodutos, são todos aqueles produtos que são vendidos e entregues de forma online. Pensando nisso, iremos pontuar algumas questões sobre como esse fluxo pode ser realizado por aqui.
Cadastro do produto
Ao cadastrar um produto em nosso painel, selecione o tipo Produto digital.
É muito importante que essa opção esteja seleciona no produto, pois dessa maneira podemos realizar os tramites da operação tranquilamente 😊
Checkout - Endereço de entrega
Caso você esteja cadastrando um produto que não existe fora de um dispositivo, ou seja, não é um produto físico, mas sim um produto digital, não lhe é interessante que, quando o cliente realizar a compra deste produto, o frete seja calculado para ele, pois nada físico será entregue ao cliente, tudo será feito de maneira online e por isso o campo de endereço pode vir a ser um inconveniente.
Na imagem abaixo podemos analisar a página do checkout da compra de um produto digital, onde a parte do endereço e frete não é exibida:
Para isso, basta marcar seu produto como digital na página do produto e acessar Checkout → Regras e informações → deixar Desmarcado a opção "Sempre solicitar o endereço do cliente".
⚠️ Vale lembrar, que alguns gateways, como o PagSeguro, não transacionam pedidos sem o endereço, sendo assim um quesito obrigatório o preenchimento do endereço de entrega, mesmo para produtos digitais.
Envio
Não realizamos o envio desses produtos nativamente, para isso, você precisará de uma ferramenta como o Member Kit para fazer o envio dos produtos quando ocorrer a confirmação de pagamento, ou então uma ferramenta de e-mail marketing como a Active Campaign, Klaviyo ou Infusion Soft para criar um fluxo e enviar o produto quando o mesmo for pago.
Para esses envios, integramos com as seguintes ferramentas:
Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉