A MemberKit é uma plataforma que facilita a entrega de produtos digitais aos seus clientes de maneira prática e profissional.
Neste guia, vamos apresentar a MemberKit e ensinar como configurá-la na Yampi, abordando os seguintes tópicos:
O que é a Memberkit?
A MemberKit é uma plataforma desenvolvida para você criar sua própria área de membros, um ambiente virtual ideal para hospedar diversos materiais, como cursos online, e-books, treinamentos, palestras e muito mais.
Além de atender quem trabalha com produtos digitais, a MemberKit é uma solução versátil para quem oferece produtos físicos, mentorias, masterminds, cursos presenciais e até empresas que precisam de uma área de treinamento exclusiva para seus colaboradores.
Tutorial em vídeo
Como configurar minha conta MemberKit na Yampi?
A integração da MemberKit com a Yampi é feita de forma prática e simples. A comunicação é feita por Webhooks, então será necessário criar um Webhook da MemberKit em seu painel da Yampi. Vamos te guiar em cada etapa neste tutorial.
Mas antes, você sabe como funcionam os Webhooks?
Webhooks são como mensageiros que conectam dois sistemas, permitindo que um receba informações do outro automaticamente sempre que uma ação acontece. Por exemplo, quando uma compra é realizada na Yampi, enviamos uma notificação para a Memberkit. Com essa informação, a Memberkit pode cadastrar ou bloquear o aluno na área de membros, dependendo do status do pedido.
1. Configurando a Yampi na MemberKit
Passo 1: Acesse sua conta MemberKit e no menu lateral esquerdo, clique em “Integrações → Disponíveis → Yampi”.
2. Criando o Webhook na Yampi
Agora você irá configurar o Webhook na Yampi.
Passo 2: No painel da Yampi, acesse “Configurações → Webhooks → Novo Webhook”.
Passo 3: Na tela aberta, copie a Chave Secreta e volte para a página de configuração da MemberKit.
🚨 Atenção: Não feche a página da Yampi antes de salvar o Webhook, pois uma nova Chave Secreta será gerada para cada criação.
Passo 4: Configure os seguintes eventos na Yampi:
Pedido criado
O status de um pedido foi atualizado
Nota fiscal de um pedido foi criada
Nota fiscal de um pedido foi atualizada
O pagamento de uma transação foi negado
Pedido aprovado
3. Finalizando a integração
Passo 5: Na MemberKit, cole a Chave Secreta copiada no campo correspondente.
Passo 6: Preencha os campos restantes e clique em “Gerar URL de Notificação”.
Passo 7: Copie a URL gerada e retorne ao painel da Yampi. Cole no campo de URL do Webhook e salve.
Pronto! 🎉 Seu Webhook está configurado, e as informações já poderão ser enviadas automaticamente da Yampi para a MemberKit!
Como contatar o suporte da MemberKit?
O suporte da MemberKit está disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h, pelos seguintes canais:
🗨️ Chat ao vivo: no site memberkit.com.br
📧 E-mail: [email protected]
Dúvidas frequentes 🤔
▶️Clique na setinha para abrir o conteúdo
Como criar uma vitrine na MemberKit?
Como criar uma vitrine na MemberKit?
Se você tem dois ou mais produtos digitais, a vitrine de conteúdos é uma ótima forma de impulsionar suas vendas. Com ela, você pode cadastrar vários cursos, organizar por categorias e até criar uma experiência no estilo Netflix para seus alunos. Confira o passo a passo neste artigo: Como configurar sua vitrine na MemberKit.
Como enviar convites de acesso para seus alunos e clientes?
Como enviar convites de acesso para seus alunos e clientes?
Os convites são páginas de inscrição que garantem acesso exclusivo ao seu conteúdo. Após a aprovação do pagamento, a MemberKit envia automaticamente esses convites aos seus alunos. Aprenda como configurar e personalizar os convites no artigo: Como configurar convites na MemberKit.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected]. 😉