Todas as coleções
Produtos
Como cadastrar uma categoria?
Como cadastrar uma categoria?
Atualizado há mais de uma semana

As categorias são importantíssimas, pois permitem uma melhor organização de seus produtos, tornando-os mais fáceis de serem gerenciados por você e encontrados por seus clientes. É interessante que o processo de cadastro de categorias ocorra em um momento anterior ao cadastro dos produtos, pois um pré-requisito para que o produto possa ser cadastrado é a existência de uma categoria a qual ele possa ser inserido.

Para cadastrar uma nova categoria, basta clicar no menu "Produtos", depois em "Categorias", e por fim no botão "+ Nova categoria".

"Nome da categoria" - Nesse campo você deve inserir o nome da categoria, de uma forma clara e completa.
"Descrição" - Tem-se uma caixa de texto com diversos recursos de edição para a escrita de uma descrição completa, formatada e estruturada da categoria. O modo de utilizar essa ferramenta é similar ao de qualquer outro editor de texto, assim como o bloco de notas por exemplo.
"Subcategoria de" - Caso queria que essa categoria seja uma subcategoria, informar nesse campo de qual categoria ela irá ser subcategoria.
"Ordenar produtos por" - Modo de ordenação dos produtos padrão na página da categoria na vitrine, tendo possibilidade de ser por "Mais vendido", "Maior preço", "Menor preço", "Melhor avaliado", "Relevância", "Lançamentos", "A-Z", "Z-A" e "Randômico".

Banners

Nesse campo é onde irá ser cadastrado os banners da categoria.

Google / SEO

"Título da página" - Deve conter informações essenciais da categoria. Esse título é o que aparece na parte superior do navegador quando o cliente acessa a página da categoria.
"Link da página" - Deve ser colocado caso queira um nome personalizado para a categoria, caso contrário, será a "slug" da categoria. (nome em minúsculo, sem acentuação e espaços em branco trocados pro hífens)
"Descrição da página" - Deve ser preenchido com uma descrição precisa sobre a categoria, pois esse conteúdo é de extrema importância para os motores de busca entenderem do que ele se trata. Essa descrição irá aparecer nos resultados dos principais sites de busca, e por isso deve conter no máximo 160 caracteres.
"URL canônica" - "Caso haja duas formas de se chegar até essa página, é necessário que haja uma URL canônica para que não tenha penalização no SEO"

Respondeu à sua pergunta?