Também chamada de boletim informativo, a newsletter é uma publicação fixa da empresa para seus clientes e potenciais clientes. Por ser mandada por e-mail, muitos a confundem com e-mail marketing, mas a newsletter é mais focada em produção de conteúdo que em vendas. Seu objetivo não é ser uma mala direta para estampar promoções e novidades da marca, mas sim para trazer informações relevantes ao público que se interessa por assuntos relacionados à empresa.
Uma outra característica da newsletter é que ela não chega para pessoas aleatórias. Ela é entregue apenas para as pessoas que optaram por receber esse conteúdo da loja ao preencherem seu cadastro.
Para visualizar os cadastros de newsletter de sua loja, basta acessar o menu "Clientes" e clicar em "Leads".
É possível que as informações dos cadastros dos clientes sejam alteradas, bastando-se para isso clicar no registro, e então "Ações" e "Editar" fazendo com que uma nova tela seja exibida.
Ao clicar em "Editar", abrirá o seguinte formulário:
Por serem direcionadas apenas para quem quer receber este tipo de material, as newsletters já começam em vantagem em relação ao e-mail marketing, sendo assim, é fundamental atender e até superar as expectativas dos clientes para não acabar caindo na famosa caixa de spam.