Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRecompensas
O resgate da minha recompensa está bloqueado, o que devo fazer?
O resgate da minha recompensa está bloqueado, o que devo fazer?

Saiba os motivos que podem fazer com que sua recompensa fique bloqueada em seu painel.

Atualizado há mais de uma semana

Em algumas situações, é possível que você atinja os objetivos da faixa e completa as missões, mas o resgate da recompensa continue bloqueado. Isso acontece por alguns motivos específicos.

Nesse artigo vamos mostrar tudo que você precisa saber para desbloquear a sua recompensa:

Por que o resgate está bloqueado?

O resgate pode estar bloqueado por 3 motivos:

1. A Loja que nunca teve comissão semanal criada.

Caso a sua loja ainda não tenha nenhuma taxa semanal criada (loja que nunca realizou vendas ou que ainda não teve a primeira cobrança semanal realizada), o botão Resgatar estará bloqueado e exibirá um aviso, explicando que na próxima segunda-feira será realizada uma cobrança.

Somente após o pagamento da primeira taxa, o botão será desbloqueado.

Gif mostrando o resgate bloqueado porque a loja ainda não pagou a primeira comissão.

2. Loja com pagamento da taxa pendente.

Caso a loja não tenha pago a taxa semanal e o pagamento esteja pendente , o botão Resgatar estará bloqueado e exibirá um aviso, explicando que ao pagar a taxa, o resgate será desbloqueado.

Ao clicar no botão, será aberta a tela de Assinatura. Somente após o pagamento da taxa, o botão será desbloqueado.

3. Loja com taxa semanal paga, mas com valor em taxas insuficiente.

🚨 Esse cenário acontece apenas nos resgates de recompensas físicas.

Apenas será possível resgatar recompensas físicas se o valor pago em taxas (desde o início da loja na Yampi) for maior ou igual ao valor mínimo daquela faixa.

Valor mínimo da faixa = 60% do (último objetivo da faixa * % da taxa da loja).

Exemplo: Loja do plano Basic finalizou a faixa 5 e quer resgatar a pulseira. Se essa loja não tiver pago pelo menos R$ 375,00 em taxas, desde o início na Yampi, não será possível resgatar.

Caso a loja não tenha pago esse valor mínimo ainda, o botão Resgatar estará bloqueado e exibirá um aviso, mostrando quantos reais em taxa faltam para desbloquear o resgate e que na próxima segunda um nova cobrança será realizada. 

Ao clicar no botão, será aberta uma modal com mais detalhes do bloqueio. Somente após o pagamento da taxa e do valor mínimo, o botão será desbloqueado.

Dúvidas frequentes 🤔

➡️ Clique na setinha para abrir cada uma das dúvidas*

Realizei o pagamento das taxas anteriores, mas não paguei a comissão dessa semana. Posso resgatar a recompensa obtida?

Não, a loja precisa estar com o pagamento da taxa semanal em dia para resgatar qualquer recompensa.


Tenho mais de uma loja, como funciona o somatório das vendas realizadas?

Se você for proprietário de mais de uma loja, nos acessos de cada uma será possível visualizar um Recompensas diferente. Cada loja possuirá sua própria somatória de vendas realizadas, não sendo possível juntar.


Em caso de dúvidas, você pode chamar o nosso suporte, clicando no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhar um e-mail para [email protected] 😉


Respondeu à sua pergunta?