Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesLoja Virtual
Como criar uma página de promoção no menu?
Como criar uma página de promoção no menu?

Veja como criar uma página de promoção no menu da sua Loja virtual.

Atualizado há mais de uma semana

A páginas de promoção desempenham um papel crucial em uma loja virtual, fornecendo uma variedade de benefícios que podem impulsionar as vendas e melhorar a experiência do cliente. Na Yampi você pode criar páginas com produtos específicos e promoções diferentes para destacar no menu da sua loja.

Neste artigo, vamos ensinar como você pode criar uma página de promoção e colocar em destaque no menu da sua loja:

Como funciona as Promoções?

Ao cadastrar uma promoção, ela é aplicada sobre os produtos, coleções, marcas ou categorias específicadas. Além disso, é possível criar páginas exclusivas das promoções cadastradas e destacar no menu da sua Loja virtual.

Como criar uma promoção no painel e ativar na Loja virtual?

1. Cadastrando a promoção no painel.

Passo 1 - Acesse "Marketing" → "Promoções" em seu Painel.

Passo 2 - Clique em "+ Nova promoção"

Passo 3 - Preencha com as informações da sua promoção, conforme indicamos abaixo.

➡️ Clique na setinha de cada um pra abrir o conteúdo*

Informações básicas

  • Ativo/Inativo: Selecione se deseja ativar ou inativar a promoção.

  • Destacar no menu: Clique em ''Destacar no menu'' para que a página da promoção fiquem em destaque no menu de sua loja.

  • Nome da promoção: Insira o nome dessa promoção (Se optar por destacar no menu, este será o nome exibido lá).

  • Desconto: Insira a porcentagem de desconto será aplicada nos produtos.

  • Aplicar desconto no: Escolha se esse desconto será aplicado no preço de venda ou preço promocional dos seus produtos.

  • Data de início e término: Coloque a data de início e de término da sua promoção.

Regras

  • ⬜ Permite acumular com outras promoções ativas: Selecione essa opção se deseja permitir que essa promoção se acumule com as outras promoções disponíveis (Se tiver).

  • Aplicar regra: Selecione se essa promoção será aplicada a todos os produtos da sua loja, ou escolha produtos específicos, produtos de coleções, marcas de produtos em específico ou por categorias.

  • Exceção: Você também pode aplicar exceções se quiser.


Passo 4 - Clique em ''Salvar'' e pronto! Promoção criada 🥳

⚠️ IMPORTANTE: Não se esqueça de ativar a opção ''DESTACAR NO MENU'', ela é necessária para que apareça na sua loja.

2. Ativando as páginas promocionais no editor de tema.

Passo 2 - Clique em ''Cabeçalho''.

Passo 3 - Em ''Exibir no menu'', clique em "Sim''.

Aparecerá um exemplo de como ficará a sua promoção no menu. Você pode escolher a cor que quiser em ''Cor do texto''para suas páginas de promoção.

Passo 4 - Clique em "Salvar".

E pronto! Você pode destacar no menu quantas promoções quiser. Lembrando que pode levar alguns minutinhos para aparecer na sua loja, ok?

Dúvidas frequentes 🤔

⬇️ Clique na setinha de cada um pra abrir o conteúdo*

Posso destacar quantas promoções quiser no menu da minha Loja virtual?

Sim! Você pode criar e destacra quantas promoções quiser no menu da sua Loja virtual.

Crie uma promoção, mas ela não apareceu no menu da minha Loja virtual. O que fazer?

Geralmente, após criar a sua promoção, pode levar alguns minutos para que apareça em sua loja virtual.

Caso demore, verifique se realizou os passos a seguir:

1) Ativou a opção ''Sim'' em ''Exibir no menu"?
Você deve ativar essa opção acessando ''Loja virtual'' → ''Personalizar" → ''Cabeçalho'' ''Exibir no menu'', clique em "Sim''.

Print

2) Ativou a opção ''Destacar no menu" na configuração da promoção?
Você deve ativar essa opção acessando Marketing → Promoções, clicando na promoção e ativando a opção ''Destacar no Menu''.

3) Aguardou até 20 minutos para propagar a atualização na loja?
Em alguns casos, pode demorar até 20 minutos para a atualizar a loja com a nova configuração. Recomendamos que aguarde por alguns minutos.

Caso todas essas configurações tenham sido realizadas e mesmo assim a promoção não aparecer, abra um chamado com o suporte clicando no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe mais detalhes pelo e-mail [email protected].

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?