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Como alterar o nome do remetente dos e-mails transacionais?
Como alterar o nome do remetente dos e-mails transacionais?

Saiba como mudar o remetente dos e-mails transacionais enviados quando seus clientes realizam uma compra.

Atualizado há mais de uma semana

Os e-mails transacionais são mensagens automáticas enviadas aos clientes quando eles realizam uma compra em sua loja. São muito importantes para comunicar o status de um pedido e deixar o consumidor informado sobre as etapas da compra.

Por isso, é necessário que o remetente dos e-mails transacionais esteja de acordo com a identidade da sua marca.  Nesse artigo, vamos mostrar como você pode alterar o nome do remetente aqui na Yampi:

Como alterar o nome do remetente dos e-mails transacionais?

Passo 1 - Acesse seu painel da Yampi.

Passo 3 - Altere o nome do remetente na seção de Dados do remetente.

Gif mostrando como alterar o nome do remetente dos e-mails transacionais.


💡 Dica: Além de alterar o nome, você também pode mudar o e-mail para um de sua preferência. Se for inserir um e-mail profissional, lembre-se de cadastrar ele primeiro na seção de Domínios e realizar os apontamentos necessários, tá?

🚨 Atenção: Se você perceber que o nome do remetente dos e-mails transacionais está diferente do configurado, verifique se a opção ''Usar logotipo da marca dos produtos'' está selecionada em ''Checkout" ''Personalizar" "Cabeçalho''. Se estiver, basta desmarcar a opção.

Dúvidas frequentes 🤔

➡️ Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

É possível alterar o nome dos status dos pedidos?

Sim! Você pode alterar acessando ''Configurações ''→ Emails transacionais'' → ''Status dos pedidos e mensagens''.

O remetente do e-mail está um nome diferente do configurado. O que fazer?


Nesse caso, é possível que esteja selecionada a opção ''Usar logotipo da marca dos produtos''.

Para remover essa opção, acesse: "Checkout" ''Personalizar" e clicar na aba "Cabeçalho''. Desça até "Configurações : Logotipo" Desmarque a opção ''Usar logotipo da marca dos produtos.


Alterei o e-mail para o meu e-mail profissional, mas não funcionou. O que fazer?

Para inserir seu e-mail profissional, é necessário primeiro cadastrar o seu domínio na seção de Domínios e realizar o/os apontamento dentro do seu gerenciador de domínios. Feito isso, você conseguirá utilizar o seu e-mail profissional.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

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