Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesYampi Pay
Como verificar o status e detalhes das transações no Yampi Pay?
Como verificar o status e detalhes das transações no Yampi Pay?

Saiba como verificar os detalhes e quais os status possíveis de uma transação no Yampi Pay.

Atualizado há mais de uma semana

Em seu painel do Yampi Pay é possível visualizar e gerenciar todos os pedidos processados pelo Yampi Pay. Ali, você pode conferir todos os pedidos transacionados pelo nosso gateway de pagamento, verificar os detalhes, status do pedido e muito mais!

Neste artigo, vamos mostrar como você pode visualizar os detalhes dos pedidos processados pelo Yampi Pay e todos os status possíveis.

Como verificar os detalhes de uma transação no Yampi Pay?

Passo 1 - Acesse o seu painel da Yampi.

Passo 2 - Clique em ''Yampi Pay'' na barra lateral esquerda.

Passo 3 - Clique em '' 📋Vendas'' → Selecione o pedido.

Passo 4 - E pronto, agora você pode visualizar todos os detalhes do pedido! 🥳

Seção Yampi Pay -> Vendas.

Ao acessar o pedido, você conseguirá visualizar os seguintes dados:

  • Numero da transação;

  • Dados do cliente: Nome e e -mail do cliente;

  • Pagamento: Meio de pagamento, Número do documento, Data de vencimento.

  • Histórico: Data, hora e status da transação;

  • Resumo da transação: Meio de pagamento, Valor total processado, Taxa de transação do Yampi Pay, Valor final ( valor bruto - taxa da transação) e Status do pedido.

📌 Importante: Você pode ver mais detalhes do pedido (produto, descontos e outros dados do cliente) acessando a seção ''Pedidos'' em seu painel da Yampi.

Quais são os status das transações no Yampi pay?

Uma transação no Yampi Pay pode passar pelos seguintes status.

Status  

⚪ Criada - Quando a transação foi feita. Representa transações que foram criadas e é automaticamente atribuída ao status de ''Pendente'' .

🟡Pendente - Ainda está aguardando a confirmação de pagamento. Em caso de PIX, poderá levar até 2h e boleto até 3 dias úteis para a confirmação;

🟢Aprovada - O Pagamento foi realizado pelo cliente. Para pix, os valores serão liberados em minutos, para boleto, no próximo dia útil.

🟠Cancelada - A transação foi cancelada, pois o cliente não realizou o pagamento dentro do prazo.

🔴Recusada - O Pagamento foi recusado, pois não passou em nossos critérios de segurança. Peça para seu cliente realizar a compra novamente, utilizando outro meio de pagamento.

🟢 Valores Liberados - Representa o status de quando uma transação foi paga e o valor liberado em seu saldo (Para pagamento aprovados via Pix, valores liberados em alguns minutos, para boletos no próximo dia útil).

Dúvidas frequentes 🤔

▶️ Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

Quanto tempo demora para ser liberado os valores dos pagamentos via pix e boleto?


Após aprovado o pedido, o valor vai cair no Yampi Pay no respectivo tempo:

  • Boleto: D+1 (Um dia útil para o dinheiro resgatado cair na sua conta).

  • Pix: na hora.

  • Saque (transferência pra sua conta): TED - Os saques solicitados e aprovados até às 14:59 são feitos no mesmo dia, desde que seja dia útil. Após este horário, ou em finais de semana e feriados, o valor será recebido em sua conta no próximo dia útil, a partir das 06h.

Onde ver mais detalhes do pedido realizado pelo Yampi Pay?

Além de você conseguir ver pela seção ''Vendas'' em seu painel do Yampi Pay, você consegue visualizar outros detalhes em ''Pedidos" dentro do painel da Yampi.

Onde visualizar o valor das taxas descontadas no pedido?

Você pode encontrar essa informação acessando: 📋Vendas'' → Selecione o pedido → ''Resumo da transação" ''Taxa de transação''.

Local onde pode se ver a taxa descontado no pedido, dentro do painel do Yampi Pay,

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?