Passar para o conteúdo principal

Quais são os eventos disparados pelo pixel do Facebook?

Saiba quais eventos a Yampi envia automaticamente para o pixel do Facebook e como acompanhar o desempenho das suas campanhas.

Atualizado hoje

Se você utiliza o pixel do Facebook em sua loja na Yampi, é importante saber quais eventos são enviados automaticamente durante a jornada de compra do cliente.

Neste artigo, vamos mostrar quais eventos padrão e personalizados são disparados, em que momento isso acontece e como você pode verificar se o pixel está funcionando corretamente:

O que são eventos? 

Eventos são ações que os clientes realizam no seu site, como visualizar uma página, iniciar uma compra ou finalizar um pedido. Eles são capturados automaticamente pelo pixel do Facebook e ajudam a acompanhar o comportamento do cliente, medir resultados e melhorar o desempenho dos seus anúncios.

Quais eventos são disparados?

Ao instalar o pixel do Facebook em seu painel da Yampi, serão disparados os seguintes eventos:

Evento

Descrição

Purchase - New client
(Novo cliente)

Sempre que um comprador realizar sua primeira compra em uma loja, a Yampi enviará automaticamente um evento customizado para a Meta.

PageView
(Visualização de Página)

Evento padrão do Facebook, disparado quando uma pessoa acessa uma página da web que contém o pixel instalado.

InitiateCheckout
(Iniciar Finalização da Compra)

Quando o cliente acessa o checkout pela primeira vez. Esse evento não dispara duas vezes para o mesmo carrinho.

AddPaymentInfo
(Adicionar Informações de Pagamento)

Após o cliente adicionar no checkout as informações de Dados Pessoais e Entrega.

CardRefusedTransaction
(Transação de Cartão Recusada)

Recusa do cartão de crédito.

Purchase
(Compra)

Ao finalizar compra realizada no cartão de crédito, boleto bancário e pix. Enviamos também um evento customizado para cada uma das formas de pagamento.

AddToCart
(Adição ao carrinho)
(Exclusivo Loja virtual)

Evento disparado quando um produto é adicionado ao carrinho.
(Exclusivo para Lojas virtuais da Yampi)

*Evento customizado: Eles são disparados separadamente dos outros eventos e não afetam o evento compra principal.

Eventos customizados

Além dos eventos padrão, a Yampi também dispara eventos personalizados que indicam o meio de pagamento utilizado na conversão:

Evento customizado

Descrição

Purchase - Credit_card
(Compras no cartão)

Evento customizado, disparado em compras no cartão de crédito,

Purchase - Billet*
(Compras no boleto)

Evento customizado, disparado em compras no boleto.

Purchase - Pix*
(Compras via pix)

Evento customizado, disparado em compras no Pix

Purchase - Deposit*
(Compras no depósito)

Evento customizado, disparado em compras no depósito.

⚠️ Importante: Se deseja criar um evento customizado para boleto, pix ou outra forma de pagamento personalizada, veja neste artigo.

Como verificar o funcionamento do pixel?

Para conferir se os eventos do pixel do Facebook estão sendo disparados corretamente em sua loja, você pode utilizar a extensão Meta Pixel Helper, disponível para o navegador Google Chrome.

Após instalar a extensão, basta acessar sua loja ou o Checkout e clicar no ícone da extensão no navegador. Ela mostrará quais eventos foram disparados naquela página e se houve algum erro no carregamento.

Essa é uma forma prática de garantir que tudo está funcionando como esperado.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?