Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPixels, Métricas e AdsFacebook
Como criar uma conversão personalizada para Cartão e Boleto no Facebook?
Como criar uma conversão personalizada para Cartão e Boleto no Facebook?

Veja como criar uma conversão personalizada para cartão e boleto.

Atualizado há mais de uma semana

O Checkout possui uma funcionalidade que é possível separar as conversões de acordo com a forma de pagamento.

Para fazer isso, acesse o seu gerenciador de eventos do Facebook e crie uma conversão personalizada:

Conversão personalizada:

1) Acesse o Gerenciador de eventos:

9d4801459a33bfce8e4330f0de683bef.png

2) Conversão Personalizada:

bb9992f22312b64ec3b220f93eef32d6.png

3) Criar conversão personalizada:

35b9632540872b1b6c8bbd3765bde1a4.png

Para Boleto:

Boleto Bancário

Configure em Regras o parâmetro payment_method com o valor billet

9a3b07df77c36ddbf583734152acc381.png

Alterar de content_ids para payment_method

5a92f011f1e01c2537065238cf2299dc.png

Contém: billet

afdb84b197d67fc16f79f972c206bf0c.png

Para cartão de crédito:

Cartão de crédito

Configure em Regras o parâmetro payment_method com o valor credit_card (seguir a mesma lógica do billet).

ce65afc176345351f48b4e95ce5911d8.png

Quero um evento customizado para boleto

⚠ Aviso! Caso execute esta ação, não será possível criar uma Conversão Personalizada para Boleto, pois o disparo já estará sendo feito por um evento customizado, sem a necessidade de criar uma conversão personalizada.

Este evento substituirá o evento Purchase (Compra) para boletos.

Em nosso Painel, Marketing > Pixels > Acessar o Pixel desejado > Quero um evento customizado para boleto

Inserir o nome desejado:

Assim, ao efetuar a compra por boleto, será disparado o "CompraBoleto", ao invés do evento padrão de compra, Purchase.

⚠ Vale lembrar que, para que apareça o parâmetro "Payment_method" nas Regras, é necessário que seu Pixel receba vários eventos de compra, dessa forma consegue identificar e liberar essa configuração.

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

Respondeu à sua pergunta?