Criar um cupom para carrinhos abandonados é uma ótima maneira de incentivar o cliente, que por algum motivo tenha deixado de realizar uma compra após ter selecionado os produtos, a voltar e repensar sobre aquela compra, aumentando assim a probabilidade de que ela seja realizada.
Nesse artigo, vamos mostrar como você pode criar um cupom de carrinho abandonado na Yampi:
Como criar um cupom para os carrinhos abandonados?
Passo 1 - Acesse o eu painel da Yampi.
Passo 2 - Clique em ''Marketing'' → ''Cupons'' → ''+ Novo cupom''.
Passo 3 - Preencha os campos de configuração do seu cupom e clique em ''Salvar''.
💡 Para saber mais sobre todos os detalhes de como configurar um cupom, acesse este artigo: Como criar um Cupom de desconto?
Passo 4 - Clique em ''⚙️Configurações" → "Recuperação de carrinhos".
Passo 3 - No campo '' 🎫Cupom" → ''Ver cupons''.
Passo 4 - Selecione o cupom criado.
Lembrando que você pode personalizar esses envios, criando cupons diferentes para os 4 disparos que enviamos.
E pronto, seus e-mails de recuperação terão o cupom no corpo da mensagem! 🥳
Para mais informações sobre as configurações de envio dos carrinhos abandonados, acesse: Como configurar e personalizar o envio dos carrinhos abandonados?
Dúvidas frequentes 🤔
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Posso personalizar todos os quatro envios de carrinhos abandonados?
Posso personalizar todos os quatro envios de carrinhos abandonados?
Sim! Você pode configurar e personalizar todos os 4 (quatro) envios que serão realizados, podendo configurar cupons específicos, ativar e desativar as formas de disparo (e-mail ou SMS) e personalizar as mensagens que serão enviadas.
O que acontece se eu não personalizar os envios do carrinho?
O que acontece se eu não personalizar os envios do carrinho?
Lojas que nunca editaram a Recuperação dos carrinhos, terão o funil de recuperação configurado com o conteúdo padrão. Por padrão, todos os envios estarão ativos.
Quantos mensagens são enviadas aos usuários de carrinho abandonado?
Quantos mensagens são enviadas aos usuários de carrinho abandonado?
Enviamos no um total de 5 mensagens de recuperação, sendo 4 via E-mail e 1 por SMS, veja abaixo:
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉