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Como contabilizamos a recuperação de carrinhos abandonados?
Como contabilizamos a recuperação de carrinhos abandonados?

Entenda como metrificamos os carrinhos abandonados na Visão geral.

Atualizado há mais de uma semana

São considerados Carrinhos abandonados, todos aqueles pedidos adicionados ao carrinho de compra, passam pelo checkout e, no meio de alguma etapa, o cliente abandona a compra.

Em nosso painel, em Análise, é possível verificar as métricas dos valores recuperados provenientes dos carrinhos abandonados:

Nessa métrica, são exibidos os valores recuperados dentro do mês vigente. Também é possível realizar a análise comparativa com os outros meses.

O que é considerado no valor recuperado?

Consideramos o valor bruto de todos os pedidos, incluindo o valor abatido, em casos de utilização do cupom.


Entram nesses valores, todos os pedidos provenientes de:


1. Carrinho Abandonado - 1ª mensagem: 30 minutos após o abandono (E-mail)

Carrinho Abandonado - 2ª mensagem: 30 minutos após o abandono (SMS)

Carrinho Abandonado - 3ª mensagem: 2 horas após o abandono (E-mail)

Carrinho Abandonado - 4ª mensagem: 24 horas após o abandono (E-mail)

Carrinho Abandonado - 5ª mensagem: 48 horas após o abandono (E-mail)

2. Carrinhos abandonados enviados pelo WhatsApp
3. Recuperação de pix - E-mail de recuperação que enviamos em casos de clientes que não realizaram o pagamento via pix.
4. Pedidos que utilizam o cupom de carrinhos abandonados com a regra de Enviar nos carrinhos abandonados.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉

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