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Como contabilizamos a recuperação de carrinhos abandonados?
Como contabilizamos a recuperação de carrinhos abandonados?

Entenda como metrificamos os carrinhos abandonados na Visão geral.

Atualizado há mais de 5 meses

São considerados Carrinhos abandonados, todos aqueles pedidos adicionados ao carrinho de compra, passam pelo checkout e, no meio de alguma etapa, o cliente abandona a compra.

Em nosso painel, em Análise, é possível verificar as métricas dos valores recuperados provenientes dos carrinhos abandonados:

Nessa métrica, são exibidos os valores recuperados dentro do mês vigente. Também é possível realizar a análise comparativa com os outros meses.

O que é considerado no valor recuperado?

Consideramos o valor bruto de todos os pedidos, incluindo o valor abatido, em casos de utilização do cupom.


Entram nesses valores, todos os pedidos provenientes de:


1. Carrinho Abandonado - 1ª mensagem: 30 minutos após o abandono (E-mail)

Carrinho Abandonado - 2ª mensagem: 30 minutos após o abandono (SMS)

Carrinho Abandonado - 3ª mensagem: 2 horas após o abandono (E-mail)

Carrinho Abandonado - 4ª mensagem: 24 horas após o abandono (E-mail)

Carrinho Abandonado - 5ª mensagem: 48 horas após o abandono (E-mail)

2. Carrinhos abandonados enviados pelo WhatsApp
3. Recuperação de pix - E-mail de recuperação que enviamos em casos de clientes que não realizaram o pagamento via pix.
4. Pedidos que utilizam o cupom de carrinhos abandonados com a regra de Enviar nos carrinhos abandonados.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉

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