Criar um cupom de desconto para a primeira compra é uma ótima forma de estimular o novo cliente e buscar sua fidelização.
Nesse artigo, mostraremos a regras que você deve marcar na configuração do seu cupom e como eles pode ser exibido no checkout:
Como criar um cupom de primeira compra?
Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.
Passo 3 - Clique em ''+ Novo cupom''.
Passo 4 - Preencha a configuração do cupom.
Passo 5 - Em “Regras” selecione “Cupom de 1º compra”.
Para mais informações de como cadastrar um cupom, acesse: Como criar um Cupom de desconto?
Importante:
A condição de “primeira compra” será aplicada somente aos pedidos realizados a partir da ativação da regra. Pedidos anteriores não serão considerados, e clientes que já compraram antes ainda poderão utilizar o cupom.
💡 Dica: Você pode selecionar a opção “Uso único (1 vez) por cliente” para limitar o uso do cupom por CPF. |
Como criar um cupom de primeira compra para carrinhos abandonados?
Você pode enviar esses cupons por e-mail aos seus clientes em casos de carrinho abandonado, é só selecionar “Enviar automaticamente nos e-mails de carrinho abandonado”.
Como mostrar o Pop-up de primeira compra no checkout?
Para ser exibido no checkout o pop-up do cupom de primeira compra aos seus clientes, é necessário selecionar essa opção nas regras:
Cupom de primeira compra
🚨Atenção 🚨
Se você deseja exibir o pop-up* do cupom de primeira compra no checkout, a regra “Aplicação automática no carrinho de compra” não pode estar marcada. Isso acontece, pois o cliente vai clicar no botão para aplicar o desconto.
Ao acessar o checkout, seu cliente será surpreendido com o pop-up do cupom de primeira compra.
Quando o desconto NÃO será aplicado?
Quando o cliente selecionar “Não gosto de descontos” o mesmo não será aplicado ao checkout.
Quando a opção de “Uso único (1 vez) por cliente” esteja selecionada, mas o cliente tenha realizado outras compras anteriormente, o desconto desaparecerá do carrinho.
🚨 IMPORTANTE
Apenas um cupom com a regra de aplicação automática funciona por vez. Se tiver dois ou mais com essa opção selecionada não funcionará. Somente o primeiro cupom cadastrado será aplicado.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉