Passar para o conteúdo principal

Como criar um cupom de desconto para a primeira compra?

Neste tutorial, vamos te mostrar como criar um cupom de desconto para primeira compra.

Atualizado há mais de 3 meses

Criar um cupom de desconto para a primeira compra é uma ótima forma de estimular o novo cliente e buscar sua fidelização.

Nesse artigo, mostraremos a regras que você deve marcar na configuração do seu cupom e como eles pode ser exibido no checkout:

Como criar um cupom de primeira compra?

Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.

Passo 2 - Vá em Marketing Cupons.

Passo 3 - Clique em ''+ Novo cupom''.

Passo 4 - Preencha a configuração do cupom.

Passo 5 - Em “Regras” selecione “Cupom de 1º compra”.

Para mais informações de como cadastrar um cupom, acesse: Como criar um Cupom de desconto?

💡 Dica: Você pode selecionar a opção “Uso único (1 vez) por cliente” para limitar o uso do cupom por CPF.

Como criar um cupom de primeira compra para carrinhos abandonados?

Você pode enviar esses cupons por e-mail aos seus clientes em casos de carrinho abandonado. Para isso, você precisará:

  1. Acessar “Configurações → Recuperação de carrinhos”

  2. No primeiro card desse menu, aparecerá a opção de inserir um cupom de desconto.

  3. Clique em “Ver cupons” e selecione qual deseja que seja enviado nas recuperações de carrinho abandonado.

Como mostrar o Pop-up de primeira compra no checkout?

Para ser exibido no checkout o pop-up do cupom de primeira compra aos seus clientes, é necessário selecionar essa opção nas regras:

  • Cupom de primeira compra

🚨Atenção 🚨

Se você deseja exibir o pop-up* do cupom de primeira compra no checkout, a regra “Aplicação automática no carrinho de compra” não pode estar marcada. Isso acontece, pois o cliente vai clicar no botão para aplicar o desconto.

Ao acessar o checkout, seu cliente será surpreendido com o pop-up do cupom de primeira compra.

Quando o desconto NÃO será aplicado?

  • Quando o cliente selecionar “Não gosto de descontos” o mesmo não será aplicado ao checkout.

  • Quando a opção de “Uso único (1 vez) por cliente” esteja selecionada, mas o cliente tenha realizado outras compras anteriormente, o desconto desaparecerá do carrinho.

🚨 IMPORTANTE

Apenas um cupom com a regra de aplicação automática funciona por vez. Se tiver dois ou mais com essa opção selecionada não funcionará. Somente o primeiro cupom cadastrado será aplicado.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?