Para configurar o Pixel do Outbrain na Yampi é super simples e descomplicado!
1. Acesse o seu painel -> Marketing
2. Clique em Pixel > + Novo Pixel > Selecione Outbrain:
3. Ao acessar as configurações do pixel, nós solicitamos algumas informações:
Nome do pixel: Você pode cadastrar qual você desejar, ele servirá apenas para identificação.
*Marketer ID: O ID do seu painel do Outbrain (Iremos ensinar a encontrá-lo no próximo tópico).
Marcar boleto
Sim = Para realizar o disparo em compras via boleto
Não = Para não realizar o disparo em compras via boleto
Marcar Pix
Sim = Para realizar o disparo em compras via pix
Não = Para não realizar o disparo em compras via pix
Produtos
Nesse campo, você pode selecionar os produtos específicos para que o pixel seja disparado. Caso queira que o pixel seja disparado para todos os produtos, deixe este campo vazio.
* Marketer ID
Para encontrar o ID, você pode fazer de duas maneiras:
1. No código Outbrain Pixel:
O ID pode ser encontrado no código do pixel Outbrain. Para encontrar o código do pixel, navegue até Conversions ou Audiences.
Em qualquer um deles, você deverá selecionar o botão View Outbrain Pixel no canto direito. Clique no código para copiá-lo e, em seguida, cole em um editor de texto de sua escolha. O código vai aparecer dessa maneira:
Lá você encontrará a ID do Outbrain depois de ''OB_ADV_ID''.
2. Na url
Depois de fazer login em my.outbrain.com usando suas credenciais de usuário, você verá um painel com uma visão geral das campanhas:
Se você verificar o url em seu navegador, ele deve ser parecido com este:
O campo entre marketers e reports no url, entre os dois /
, é o seu Marketer ID.
Criando eventos no painel do Outbrain
Para que seu pixel funcione corretamente, é necessário criar os eventos AddToCart e Purchase, conforme mencionamos em nosso painel.
Em seu painel do Outbrain, siga esses passos:
1.Selecione Conversions
2. Clique em Add Conversion
3. Na página seguinte, em Create Conversion, será disposto um formulário solicitando as seguintes informações:
* Type: Selecione Event-Based conversion
* Details:
Name: Nome do seu pixel. Deve estar igual aos mencionados na tela de cadastro do pixel (AddToCart e Purchase)
Category: Selecione a categoria do evento: Purchase ou Add to cart
⚠️ Não é necessário preencher os campos seguintes, recomendamos que deixe da maneira padrão em que se encontra.
4. Após o preenchimento desses campos, clique em salvar e repita o novamente o processo para com o outro evento.
Depois, você pode conferir os eventos criados em Conversions:
⚠️ Além desses eventos configurados, disparamos também o Page View nativamente.
Observações gerais
- O evento AddToCart é disparado pela Yampi somente se utilizar nossa loja virtual. Caso sua loja seja Shopify ou WooCommerce é necessário que instale e configure o pixel na plataforma correspondente
Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard