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Como configurar a Appmax na Yampi?

Veja como configurar a Appmax aqui na Yampi.

Atualizado essa semana

A Appmax é uma solução de pagamento que pode ser configurada aqui na Yampi para você processar os pagamentos da sua loja. Atualmente a Appmax processa pedidos via Cartão de crédito, Pix e Boleto bancário. Essa afiliação está disponível em todos os planos da Yampi.

Nesse artigo, vamos mostrar quais meios de pagamento a Appmax processa, como configurar sua conta na Yampi e as principais dúvidas sobre a afiliação:

Quais meios de pagamento a Appmax aceita?

Atualmente a Appmax disponibiliza as seguintes opções de pagamento no checkout:

  • Cartão de crédito;

  • Pix;

  • Boleto bancário.

Como integrar a Appmax na Yampi?


Passo 1 - Criar a integração na Appmax e coletar o token.

1. Acesse o painel da Appmax.
2. Clique em "Integrações""Yampi" → "+Instalar".

3. Preencha as informações com os dados gerais da sua loja e selecione suas preferências.

4. Clique em "Avançar" para acessar área: Afiliação Appmax.
5. Copie o "Token" disponibilizado.

Para mais detalhes de como preencher as seções, acesse este artigo completo da Appmax: Integrando com a Yampi.

Passo 2 - Configurar a Appmax na Yampi.

1. Acesse o seu painel da Yampi.

2. Clique em "Checkout"→ "Pagamentos" →"Afiliações".

3. Selecione a Appmax e preencha os campos, conforme iremos orientar abaixo.

  • Ambiente: Selecione “Produção”.

  • Token: Cole aqui o token copiado no passo 1.

  • URL de webhook: Copie a URL gerada. Essa informação será usada no painel da Appmax no passo seguinte.

4. Clique em "Salvar” e selecione o meio de pagamento que deseja vincular a esta afiliação.

📌 Vale lembrar: Por padrão, os campos “Nome”, “Nome que aparecerá na fatura” e “Capturar as transações automaticamente?” já virão preenchidos, mas você pode alterar se desejar.

Passo 3 - Criar webhook de notificação de status de pedidos na Appmax.

1. Volte ao painel da Appmax na seção "Afiliação Appmax".

2. Cole o webhook gerado na Yampi no campo "URL de Webhook Yampi".

3. Clique em "Avançar” para ir ao próximo passo.

Passo 4 - Inserir as credenciais da Yampi e concluir a integração.

1. Acesse seu painel da Yampi novamente.

2. Clique no ícone no campo superior direito da tela.

3. Clique em "Credenciais de API" → Copie as informações dos campos Alias, Token e Chave secreta.

🔍 Não conseguiu localizar as credenciais da Yampi? Ensinamos aqui.

4. Acesse o painel da Appmax na seção "Credenciais Yampi" e insira as credenciais da Yampi em seus respectivos campos.

5. Clique em "Salvar" e pronto! Integração completa 🥳

Como configurar os juros e parcelamento da Appmax?

O parcelamento e o juros, precisam sem configurados em nosso painel para que sejam cobrados dos clientes. Caso contrário o parcelamento será sem juros.

Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.

Passo 2 - Clique em ''Checkout '' "Pagamento".

Passo 3 - Navegue até "Meios de pagamento" → clique em “Visualizar” em cada uma das bandeiras.

Parcelamento e juros da appmax na Yampi


Você poderá configurar em quantas vezes parcelar sem juros, e adicionar os juros em cada uma das parcelas.

Como preencher os juros?

A taxa padrão é de 2,19%. Novas contas da Appmax na Yampi terão as taxas sobre compras parceladas calculadas usando o modelo Por Parcela (PP), em vez do modelo Ao Mês (AM) atualmente em uso, que é esta taxa padrão citada.

Para contas já existentes, o modelo AM será mantido, com uma transição gradual para o modelo PP conforme os contratos dos lojistas forem atualizados.

⚠️ Confira com seu gerente de contas da Appmax qual é a taxa correta para a sua conta.

Aqui na Yampi utilizamos a fórmula de juros compostos. Por exemplo, se o juro for de 2.99% ao mês, você deve cadastrar a mesma taxa em todas as parcelas. Exemplo:

Parcela

Juros

#1

2.99

#2

2.99

#3

2.99

...

...

#12

2.99

Esse foi apenas um exemplo de porcentagem, é preciso verificar diretamente com o Gateway qual a taxa de cada um para adicionar nesse campo.

Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

Tento integrar a Appmax na Yampi, mas ocorre um erro nas credenciais. O que fazer?

Sugerimos que acesse "Integrações > Aplicativos Instalados" na Appmax e verifique se existem integrações da Yampi ativas. Caso haja, inative-as. Em muitos casos, esse procedimento tem solucionado o erro. Seguem prints ilustrativos abaixo para auxiliar:


Vale destacar que essa situação está relacionada a uma limitação da Appmax no processo de criação de integrações, não há qualquer restrição por parte da Yampi.

Ao tentar integrar aparece o erro"Ops, não foi possível salvar os dados em produção!". O que fazer?

Geralmente esse erro aparece quando há dados inseridos de forma incorreta. Verifique se não há espaçamentos nos finais dos campos ou caractere especial no nome da loja.

Tenho pedidos que ainda não foram atualizados. O que fazer?

É comum os pedidos demorar até 30 minutos para serem atualizados na Yampi. Basta aguardar e o mesmo será atualizado em poucos minutos.

Os rastreios dos meus pedidos não estão indo para a Appmax. O que fazer?

Verifique se os dados da integração aqui na Yampi e na Appmax estão corretos, principalmente URL de webhook que disponibilizamos dentro da integração.
Confira e compare as informações, pois  geralmente se trata de uma inconsistência nos dados inseridos.

Qual é o prazo para a liberação do dinheiro na Appmax?

A Yampi não processa e nem retém estes pagamentos, é necessário que você verifique diretamente com a Appmax sobre o prazo de liberação e condições para o resgate dos valores.

Como funciona o fluxo de pedidos criados pela Appmax via API que constam
no painel da Yampi?

Essa dúvida se refere aos pedidos do tipo "appcall". Nesse caso, a Appmax realiza uma tentativa de recuperação do pedido original e, a partir disso, é gerado um novo pedido na Yampi, funcionando como um upsell vinculado ao pedido de origem.

Como funciona a configuração dos juros (ao mês (AM) e por parcela (PP)? Todas as contas já estão no mesmo modelo de cobrança? Existem contas em modelos distintos?

A Appmax trabalha com dois modelos de cobrança de juros para parcelamento de vendas no cartão de crédito:

PP (Simples por Parcela): a taxa de juros é aplicada diretamente sobre o valor de

cada parcela. Isso significa que o valor exibido ao consumidor já inclui o custo total

da parcela com os juros embutidos. É o modelo mais comum entre os lojistas da

Appmax.

AM (Financiamento ao Mês): a taxa de juros é aplicada sobre o saldo devedor total a cada mês. Ou seja, há capitalização dos juros mensalmente, fazendo com que o valor total pago ao final seja maior do que no modelo PP, mesmo com a mesma taxa nominal.

Essas modalidades atendem a diferentes necessidades de pagamento, sendo o "PP" a mais utilizada, enquanto o "AM" é configurado em situações específicas, mas igualmente relevante.

Como posso identificar no painel da Appmax qual o modelo de juros está ativo?

Atualmente, não há uma tela no painel da Appmax onde o lojista consiga visualizar
diretamente qual modelo de juros está ativo. Essa informação só pode ser confirmada via atendimento com o gerente de contas da Appmax ou equipe de suporte.

Qual o relatório na AppMax posso exportar para verificar as minhas vendas?

Esse relatório pode ser exportado diretamente pela tela de Pedidos da Appmax e traz diversas colunas que ajudam a entender a composição do valor da venda:


Total_venda: Valor total dos produtos, sem incluir a taxa de parcelamento;
● Desconto: Valor de desconto aplicado no pedido;
parcelas: Número de parcelas da compra;
Taxa_parcelamento: Valor dos juros de cartão cobrados no pedido;

Valor_frete: Valor do frete da compra;
Total_liquido: Valor já com as taxas descontadas: total_venda – taxa de
processamento – taxa de gateway/antifraude;
Tipo_pagamento: Meio de pagamento (boleto, pix ou cartão);
Status do pedido: Pagamento Aprovado,estornado e etc
● Entre outras informações.

É possível alterar os dados enviados no e-mail transacional da Appmax?

Atualmente, não é possível personalizar os e-mails transacionais enviados pela Appmax.

Caso o lojista tenha dúvidas sobre o conteúdo dessas comunicações, ele pode ser
orientado a entrar em contato diretamente com o suporte da Appmax, via chat disponível na  plataforma.

Quanto tempo a Appmax leva para aprovar uma conta?

O tempo de aprovação de uma conta na Appmax depende do preenchimento correto dos dados durante o processo de onboarding:

● Se você informar todos os dados corretamente no onboarding e realizar com

sucesso a verificação facial, a conta pode ser aprovada automaticamente na

hora.

● Caso algum dado esteja inconsistente ou não atenda às validações automáticas,

a conta será encaminhada para análise manual, com prazo de até 72 horas úteis

para retorno.

Existe valor mínimo de transação na Appmax?

Sim, o valor mínimo é de 5 reais.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉

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