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Como configurar a Appmax na Yampi?

Veja como configurar a Appmax aqui na Yampi.

Atualizado há mais de 3 semanas

A Appmax é uma solução de pagamento que pode ser configurada aqui na Yampi para você processar os pagamentos da sua loja. Atualmente a Appmax processa pedidos via Cartão de crédito, Pix e Boleto bancário. Essa afiliação está disponível em todos os planos da Yampi.

Nesse artigo, vamos mostrar quais meios de pagamento a Appmax processa, como configurar sua conta na Yampi e as principais dúvidas sobre a afiliação:

Quais meios de pagamento a Appmax aceita?

Atualmente a Appmax disponibiliza as seguintes opções de pagamento no checkout:

  • Cartão de crédito;

  • Pix;

  • Boleto bancário.

Como integrar a Appmax na Yampi?


Passo 1 - Criar a integração na Appmax e coletar o token.

1. Acesse o painel da Appmax.
2. Clique em "Integrações""Yampi" → "+Instalar".

3. Preencha as informações com os dados gerais da sua loja e selecione suas preferências.

4. Clique em "Avançar" para acessar área: Afiliação Appmax.
5. Copie o "Token" disponibilizado.

Para mais detalhes de como preencher as seções, acesse este artigo completo da Appmax: Integrando com a Yampi.

Passo 2 - Configurar a Appmax na Yampi.

1. Acesse o seu painel da Yampi.

2. Clique em "Checkout"→ "Pagamentos" →"Afiliações".

3. Selecione a Appmax e preencha os campos, conforme iremos orientar abaixo.

  • Ambiente: Selecione “Produção”.

  • Token: Cole aqui o token copiado no passo 1.

  • URL de webhook: Copie a URL gerada. Essa informação será usada no painel da Appmax no passo seguinte.

4. Clique em "Salvar” e selecione o meio de pagamento que deseja vincular a esta afiliação.

📌 Vale lembrar: Por padrão, os campos “Nome”, “Nome que aparecerá na fatura” e “Capturar as transações automaticamente?” já virão preenchidos, mas você pode alterar se desejar.

Passo 3 - Criar webhook de notificação de status de pedidos na Appmax.

1. Volte ao painel da Appmax na seção "Afiliação Appmax".

2. Cole o webhook gerado na Yampi no campo "URL de Webhook Yampi".

3. Clique em "Avançar” para ir ao próximo passo.

Passo 4 - Inserir as credenciais da Yampi e concluir a integração.

1. Acesse seu painel da Yampi novamente.

2. Clique no ícone no campo superior direito da tela.

3. Clique em "Credenciais de API" → Copie as informações dos campos Alias, Token e Chave secreta.

🔍 Não conseguiu localizar as credenciais da Yampi? Ensinamos aqui.

4. Acesse o painel da Appmax na seção "Credenciais Yampi" e insira as credenciais da Yampi em seus respectivos campos.

5. Clique em "Salvar" e pronto! Integração completa 🥳

Como configurar os juros e parcelamento da Appmax?

O parcelamento e o juros, precisam sem configurados em nosso painel para que sejam cobrados dos clientes. Caso contrário o parcelamento será sem juros.

Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.

Passo 2 - Clique em ''Checkout '' "Pagamento".

Passo 3 - Navegue até "Meios de pagamento" → clique em “Visualizar” em cada uma das bandeiras.

Parcelamento e juros da appmax na Yampi


Você poderá configurar em quantas vezes parcelar sem juros, e adicionar os juros em cada uma das parcelas.

Como preencher os juros?

A taxa padrão é de 2,19%. Novas contas da Appmax na Yampi terão as taxas sobre compras parceladas calculadas usando o modelo Por Parcela (PP), em vez do modelo Ao Mês (AM) atualmente em uso, que é esta taxa padrão citada.

Para contas já existentes, o modelo AM será mantido, com uma transição gradual para o modelo PP conforme os contratos dos lojistas forem atualizados.

⚠️ Confira com seu gerente de contas da Appmax qual é a taxa correta para a sua conta.

Aqui na Yampi utilizamos a fórmula de juros compostos. Por exemplo, se o juro for de 2.99% ao mês, você deve cadastrar a mesma taxa em todas as parcelas. Exemplo:

Parcela

Juros

#1

2.99

#2

2.99

#3

2.99

...

...

#12

2.99

Esse foi apenas um exemplo de porcentagem, é preciso verificar diretamente com o Gateway qual a taxa de cada um para adicionar nesse campo.

Dúvidas frequentes 🤔

▶️Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*

Tenho pedidos que ainda não foram atualizados. O que fazer?

É comum os pedidos demorar até 30 minutos para serem atualizados na Yampi. Basta aguardar e o mesmo será atualizado em poucos minutos.

Os rastreios dos meus pedidos não estão indo para a Appmax. O que fazer?

Verifique se os dados da integração aqui na Yampi e na Appmax estão corretos, principalmente URL de webhook que disponibilizamos dentro da integração.
Confira e compare as informações, pois  geralmente se trata de uma inconsistência nos dados inseridos.

Qual é o prazo para a liberação do dinheiro na Appmax?

A Yampi não processa e nem retém estes pagamentos, é necessário que você verifique diretamente com a Appmax sobre o prazo de liberação e condições para o resgate dos valores.

Como funciona o fluxo de pedidos criados pela Appmax via API que constam
no painel da Yampi?

Essa dúvida se refere aos pedidos do tipo "appcall". Nesse caso, a Appmax realiza uma tentativa de recuperação do pedido original e, a partir disso, é gerado um novo pedido na Yampi, funcionando como um upsell vinculado ao pedido de origem.

Como funciona a configuração dos juros (ao mês (AM) e por parcela (PP)? Todas as contas já estão no mesmo modelo de cobrança? Existem contas em modelos distintos?

A Appmax trabalha com dois modelos de cobrança de juros para parcelamento de vendas no cartão de crédito:

PP (Simples por Parcela): a taxa de juros é aplicada diretamente sobre o valor de

cada parcela. Isso significa que o valor exibido ao consumidor já inclui o custo total

da parcela com os juros embutidos. É o modelo mais comum entre os lojistas da

Appmax.

AM (Financiamento ao Mês): a taxa de juros é aplicada sobre o saldo devedor total a cada mês. Ou seja, há capitalização dos juros mensalmente, fazendo com que o valor total pago ao final seja maior do que no modelo PP, mesmo com a mesma taxa nominal.

Essas modalidades atendem a diferentes necessidades de pagamento, sendo o "PP" a mais utilizada, enquanto o "AM" é configurado em situações específicas, mas igualmente relevante.

Como posso identificar no painel da Appmax qual o modelo de juros está ativo?

Atualmente, não há uma tela no painel da Appmax onde o lojista consiga visualizar
diretamente qual modelo de juros está ativo. Essa informação só pode ser confirmada via atendimento com o gerente de contas da Appmax ou equipe de suporte.

Qual o relatório na AppMax posso exportar para verificar as minhas vendas?

Esse relatório pode ser exportado diretamente pela tela de Pedidos da Appmax e traz diversas colunas que ajudam a entender a composição do valor da venda:


Total_venda: Valor total dos produtos, sem incluir a taxa de parcelamento;
● Desconto: Valor de desconto aplicado no pedido;
parcelas: Número de parcelas da compra;
Taxa_parcelamento: Valor dos juros de cartão cobrados no pedido;

Valor_frete: Valor do frete da compra;
Total_liquido: Valor já com as taxas descontadas: total_venda – taxa de
processamento – taxa de gateway/antifraude;
Tipo_pagamento: Meio de pagamento (boleto, pix ou cartão);
Status do pedido: Pagamento Aprovado,estornado e etc
● Entre outras informações.

É possível alterar os dados enviados no e-mail transacional da Appmax?

Atualmente, não é possível personalizar os e-mails transacionais enviados pela Appmax.

Caso o lojista tenha dúvidas sobre o conteúdo dessas comunicações, ele pode ser
orientado a entrar em contato diretamente com o suporte da Appmax, via chat disponível na  plataforma.

Quanto tempo a Appmax leva para aprovar uma conta?

O tempo de aprovação de uma conta na Appmax depende do preenchimento correto dos dados durante o processo de onboarding:

● Se você informar todos os dados corretamente no onboarding e realizar com

sucesso a verificação facial, a conta pode ser aprovada automaticamente na

hora.

● Caso algum dado esteja inconsistente ou não atenda às validações automáticas,

a conta será encaminhada para análise manual, com prazo de até 72 horas úteis

para retorno.

Existe valor mínimo de transação na Appmax?

Sim, o valor mínimo é de 5 reais.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉

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