A Appmax é uma solução de pagamento que pode ser configurada aqui na Yampi para você processar os pagamentos da sua loja. Atualmente a Appmax processa pedidos via Cartão de crédito, Pix e Boleto bancário. Essa afiliação está disponível em todos os planos da Yampi.
Nesse artigo, vamos mostrar quais meios de pagamento a Appmax processa, como configurar sua conta na Yampi e as principais dúvidas sobre a afiliação:
Quais meios de pagamento a Appmax aceita?
Atualmente a Appmax disponibiliza as seguintes opções de pagamento no checkout:
Cartão de crédito;
Pix;
Boleto bancário.
Como integrar a Appmax na Yampi?
Passo 2 - Configurar a Appmax na Yampi. |
Passo 1 - Criar a integração na Appmax e coletar o token.
1. Acesse o painel da Appmax.
2. Clique em "Integrações" → "Yampi" → "+Instalar".
3. Preencha as informações com os dados gerais da sua loja e selecione suas preferências.
4. Clique em "Avançar" para acessar área: Afiliação Appmax.
5. Copie o "Token" disponibilizado.
Para mais detalhes de como preencher as seções, acesse este artigo completo da Appmax: Integrando com a Yampi.
Passo 2 - Configurar a Appmax na Yampi.
1. Acesse o seu painel da Yampi.
2. Clique em "Checkout"→ "Pagamentos" →"Afiliações".
3. Selecione a Appmax e preencha os campos, conforme iremos orientar abaixo.
Ambiente: Selecione “Produção”.
Token: Cole aqui o token copiado no passo 1.
URL de webhook: Copie a URL gerada. Essa informação será usada no painel da Appmax no passo seguinte.
4. Clique em "Salvar” e selecione o meio de pagamento que deseja vincular a esta afiliação.
📌 Vale lembrar: Por padrão, os campos “Nome”, “Nome que aparecerá na fatura” e “Capturar as transações automaticamente?” já virão preenchidos, mas você pode alterar se desejar.
Passo 3 - Criar webhook de notificação de status de pedidos na Appmax.
1. Volte ao painel da Appmax na seção "Afiliação Appmax".
2. Cole o webhook gerado na Yampi no campo "URL de Webhook Yampi".
3. Clique em "Avançar” para ir ao próximo passo.
Passo 4 - Inserir as credenciais da Yampi e concluir a integração.
1. Acesse seu painel da Yampi novamente.
2. Clique no ícone no campo superior direito da tela.
3. Clique em "Credenciais de API" → Copie as informações dos campos Alias, Token e Chave secreta.
🔍 Não conseguiu localizar as credenciais da Yampi? Ensinamos aqui.
4. Acesse o painel da Appmax na seção "Credenciais Yampi" e insira as credenciais da Yampi em seus respectivos campos.
5. Clique em "Salvar" e pronto! Integração completa 🥳
Como configurar os juros e parcelamento da Appmax?
O parcelamento e o juros, precisam sem configurados em nosso painel para que sejam cobrados dos clientes. Caso contrário o parcelamento será sem juros.
Passo 1 - Acesse o painel da Yampi.
Passo 3 - Navegue até "Meios de pagamento" → clique em “Visualizar” em cada uma das bandeiras.
Você poderá configurar em quantas vezes parcelar sem juros, e adicionar os juros em cada uma das parcelas.
Como preencher os juros?
A taxa padrão é de 2,19%. Novas contas da Appmax na Yampi terão as taxas sobre compras parceladas calculadas usando o modelo Por Parcela (PP), em vez do modelo Ao Mês (AM) atualmente em uso, que é esta taxa padrão citada.
Para contas já existentes, o modelo AM será mantido, com uma transição gradual para o modelo PP conforme os contratos dos lojistas forem atualizados.
⚠️ Confira com seu gerente de contas da Appmax qual é a taxa correta para a sua conta.
Aqui na Yampi utilizamos a fórmula de juros compostos. Por exemplo, se o juro for de 2.99% ao mês, você deve cadastrar a mesma taxa em todas as parcelas. Exemplo:
Parcela | Juros |
#1 | 2.99 |
#2 | 2.99 |
#3 | 2.99 |
... | ... |
#12 | 2.99 |
Esse foi apenas um exemplo de porcentagem, é preciso verificar diretamente com o Gateway qual a taxa de cada um para adicionar nesse campo.
Dúvidas frequentes 🤔
▶️Clique na setinha de cada um para abrir o conteúdo*
Tenho pedidos que ainda não foram atualizados. O que fazer?
Tenho pedidos que ainda não foram atualizados. O que fazer?
É comum os pedidos demorar até 30 minutos para serem atualizados na Yampi. Basta aguardar e o mesmo será atualizado em poucos minutos.
Os rastreios dos meus pedidos não estão indo para a Appmax. O que fazer?
Os rastreios dos meus pedidos não estão indo para a Appmax. O que fazer?
Verifique se os dados da integração aqui na Yampi e na Appmax estão corretos, principalmente URL de webhook que disponibilizamos dentro da integração.
Confira e compare as informações, pois geralmente se trata de uma inconsistência nos dados inseridos.
Qual é o prazo para a liberação do dinheiro na Appmax?
Qual é o prazo para a liberação do dinheiro na Appmax?
A Yampi não processa e nem retém estes pagamentos, é necessário que você verifique diretamente com a Appmax sobre o prazo de liberação e condições para o resgate dos valores.
Como funciona o fluxo de pedidos criados pela Appmax via API que constam
no painel da Yampi?
Como funciona o fluxo de pedidos criados pela Appmax via API que constam
no painel da Yampi?
Essa dúvida se refere aos pedidos do tipo "appcall". Nesse caso, a Appmax realiza uma tentativa de recuperação do pedido original e, a partir disso, é gerado um novo pedido na Yampi, funcionando como um upsell vinculado ao pedido de origem.
Como funciona a configuração dos juros (ao mês (AM) e por parcela (PP)? Todas as contas já estão no mesmo modelo de cobrança? Existem contas em modelos distintos?
Como funciona a configuração dos juros (ao mês (AM) e por parcela (PP)? Todas as contas já estão no mesmo modelo de cobrança? Existem contas em modelos distintos?
A Appmax trabalha com dois modelos de cobrança de juros para parcelamento de vendas no cartão de crédito:
● PP (Simples por Parcela): a taxa de juros é aplicada diretamente sobre o valor de
cada parcela. Isso significa que o valor exibido ao consumidor já inclui o custo total
da parcela com os juros embutidos. É o modelo mais comum entre os lojistas da
Appmax.
● AM (Financiamento ao Mês): a taxa de juros é aplicada sobre o saldo devedor total a cada mês. Ou seja, há capitalização dos juros mensalmente, fazendo com que o valor total pago ao final seja maior do que no modelo PP, mesmo com a mesma taxa nominal.
Essas modalidades atendem a diferentes necessidades de pagamento, sendo o "PP" a mais utilizada, enquanto o "AM" é configurado em situações específicas, mas igualmente relevante.
Como posso identificar no painel da Appmax qual o modelo de juros está ativo?
Como posso identificar no painel da Appmax qual o modelo de juros está ativo?
Atualmente, não há uma tela no painel da Appmax onde o lojista consiga visualizar
diretamente qual modelo de juros está ativo. Essa informação só pode ser confirmada via atendimento com o gerente de contas da Appmax ou equipe de suporte.
Qual o relatório na AppMax posso exportar para verificar as minhas vendas?
Qual o relatório na AppMax posso exportar para verificar as minhas vendas?
Esse relatório pode ser exportado diretamente pela tela de Pedidos da Appmax e traz diversas colunas que ajudam a entender a composição do valor da venda:
● Total_venda: Valor total dos produtos, sem incluir a taxa de parcelamento;
● Desconto: Valor de desconto aplicado no pedido;
● parcelas: Número de parcelas da compra;
● Taxa_parcelamento: Valor dos juros de cartão cobrados no pedido;
● Valor_frete: Valor do frete da compra;
● Total_liquido: Valor já com as taxas descontadas: total_venda – taxa de
processamento – taxa de gateway/antifraude;
● Tipo_pagamento: Meio de pagamento (boleto, pix ou cartão);
● Status do pedido: Pagamento Aprovado,estornado e etc
● Entre outras informações.
É possível alterar os dados enviados no e-mail transacional da Appmax?
É possível alterar os dados enviados no e-mail transacional da Appmax?
Atualmente, não é possível personalizar os e-mails transacionais enviados pela Appmax.
Caso o lojista tenha dúvidas sobre o conteúdo dessas comunicações, ele pode ser
orientado a entrar em contato diretamente com o suporte da Appmax, via chat disponível na plataforma.
Quanto tempo a Appmax leva para aprovar uma conta?
Quanto tempo a Appmax leva para aprovar uma conta?
O tempo de aprovação de uma conta na Appmax depende do preenchimento correto dos dados durante o processo de onboarding:
● Se você informar todos os dados corretamente no onboarding e realizar com
sucesso a verificação facial, a conta pode ser aprovada automaticamente na
hora.
● Caso algum dado esteja inconsistente ou não atenda às validações automáticas,
a conta será encaminhada para análise manual, com prazo de até 72 horas úteis
para retorno.
Existe valor mínimo de transação na Appmax?
Existe valor mínimo de transação na Appmax?
Sim, o valor mínimo é de 5 reais.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉