Todos os usuários que utilizam a Yampi deverão pagar uma taxa semanal relativa a todos os pedidos pagos utilizando o nosso checkout. O valor das taxas semanais varia de acordo com o plano escolhido pelo usuário, seja na hora da instalação ou num momento posterior.
Caso tenha optado por um plano com mensalidade, será cobrada uma mensalidade a cada 30 dias, conforme o plano escolhido.
Como funciona?
Nosso sistema considera no cálculo os pedidos pagos dos últimos 7 dias (de segunda até domingo). Repare que consideramos em que o pedido foi pago e, não necessariamente, a data em que o mesmo foi criado.
O valor considerado no cálculo da taxa será referente ao total pago por seu cliente, mesmo que haja juros ou algum tipo de acréscimo .
O valor mínimo total da cobrança é de R$1,00. Caso fique abaixo disso, é acumulado para próxima semana, ok?
Além disso, caso tenha optado por um plano pago (Starter ou Pro) , será cobrada uma mensalidade a cada 30 dias em seu cartão. a partir da data que realizou o pagamento
🚨Importante: pedidos que foram marcados como pagos e foram cancelados posteriormente, por qualquer razão, também serão considerados. |
Por onde são realizadas as cobranças?
A cobrança das taxas semanais será feita no cartão de crédito cadastrado no ato da instalação a cada 7 dias, sempre na segunda-feira.
Em casos que a cobrança não é aprovada, realizamos algumas tentativas, na segunda, terça e quarta. Se não identificarmos o pagamento, o checkout será suspenso na quinta-feira.
Como é a troca de plano?
Caso tenha um plano plano e opte por trocá-lo , sempre recomendamos que realize a alteração (um) dia antes da renovação do mesmo, para que não seja realizada uma nova cobrança.
Após realizada a mudança, automaticamente você será migrado para o novo plano, perdendo os benefícios da assinatura anterior.
Dúvidas frequentes🤔
Fiz alguns pedidos testes e aprovei manualmente. Serei cobrado?
Sim. Todo pedido que possuir o pagamento aprovado, mesmo que cancelado posteriormente ou realizado com fins de teste será cobrada a comissão semanal em seu valor, como consta em nossos Termos de Uso.
Para pedidos testes, recomendamos que os faça via boleto ou pix e não aprove manualmente os mesmos.
A Yampi arca com os custos de servidores, infraestrutura, envio de e-mails, aprovações, dentro outros serviços para esse tipo de ação.
Se eu não vender, terei que pagar alguma taxa?
Não, aqui na Yampi você paga a comissão somente se houver pedidos considerados pagos em sua loja.
Fui pagar as taxas e a transação não foi aprovada. O que fazer?
Pedimos que verifique esses pontos:
1. Se o cartão cadastrado é de crédito.
Atualmente aceitamos apenas cartão de crédito, podendo este ser virtual e/ou pré-pago.
2. Verifique se os dados do cartão estão inseridos corretamente no painel
Verifique se os dados inseridos, como a data de validade, nome e demais dados estejam corretos em Configurações → Assinatura → Dados de faturamento e cartão de crédito.
3. Verifique se há saldo em seu cartão
4. Contate o seu banco
Caso tenha verificado os pontos acima e está tudo correto, contate o seu banco, para que eles verifiquem se houve algum bloqueio nessas transações.
Após realizar todas as verificações recomendadas, tente realizar o pagamento das taxas novamente. Caso não funcionar, pedimos que abra um chamado com o time, clicando naquele ícone de atendimento em seu painel ou nos enviando um e-mail para [email protected].
Existe valor mínimo de cobrança?
Sim. Para ser cobrado, precisa que o valor seja de no mínimo R$1,00. Caso dê abaixo disso, é acumulado para próxima semana.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉
Artigos relacionados