Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFinanceiro
Como são realizadas as cobranças aqui na Yampi?
Como são realizadas as cobranças aqui na Yampi?

Aqui mostramos todos os detalhes de como realizamos essas cobranças.

Atualizado há mais de um ano

Todos os usuários que utilizam a Yampi deverão pagar uma taxa semanal relativa a todos os pedidos pagos utilizando o nosso checkout. O valor das taxas semanais varia de acordo com o plano escolhido pelo usuário, seja na hora da instalação ou num momento posterior.

Caso tenha optado por um plano com mensalidade, será cobrada uma mensalidade a cada 30 dias, conforme o plano escolhido.


Como funciona?

Nosso sistema considera no cálculo os pedidos pagos dos últimos 7 dias (de segunda até domingo). Repare que consideramos em que o pedido foi pago e, não necessariamente, a data em que o mesmo foi criado.


O valor considerado no cálculo da taxa será referente ao total pago por seu cliente, mesmo que haja juros ou algum tipo de acréscimo .

O valor mínimo total da cobrança é de R$1,00. Caso fique abaixo disso, é acumulado para próxima semana, ok?

Além disso, caso tenha optado por um plano pago (Starter ou Pro) , será cobrada uma mensalidade a cada 30 dias em seu cartão. a partir da data que realizou o pagamento

🚨Importante: pedidos que foram marcados como pagos e foram cancelados posteriormente, por qualquer razão, também serão considerados.

Por onde são realizadas as cobranças?

A cobrança das taxas semanais será feita no cartão de crédito cadastrado no ato da instalação a cada 7 dias, sempre na segunda-feira.

Em casos que a cobrança não é aprovada, realizamos algumas tentativas, na segunda, terça e quarta. Se não identificarmos o pagamento, o checkout será suspenso na quinta-feira.

Como é a troca de plano?

Caso tenha um plano plano e opte por trocá-lo , sempre recomendamos que realize a alteração (um) dia antes da renovação do mesmo, para que não seja realizada uma nova cobrança.

Após realizada a mudança, automaticamente você será migrado para o novo plano, perdendo os benefícios da assinatura anterior.

Dúvidas frequentes🤔


Fiz alguns pedidos testes e aprovei manualmente. Serei cobrado?

Sim. Todo pedido que possuir o pagamento aprovado, mesmo que cancelado posteriormente ou realizado com fins de teste será cobrada a comissão semanal em seu valor, como consta em nossos Termos de Uso.

Para pedidos testes, recomendamos que os faça via boleto ou pix e não aprove manualmente os mesmos.

A Yampi arca com os custos de servidores, infraestrutura, envio de e-mails, aprovações, dentro outros serviços para esse tipo de ação.


Se eu não vender, terei que pagar alguma taxa?

Não, aqui na Yampi você paga a comissão somente se houver pedidos considerados pagos em sua loja.

Fui pagar as taxas e a transação não foi aprovada. O que fazer?

Pedimos que verifique esses pontos:

1. Se o cartão cadastrado é de crédito.

Atualmente aceitamos apenas cartão de crédito, podendo este ser virtual e/ou pré-pago.

2. Verifique se os dados do cartão estão inseridos corretamente no painel

Verifique se os dados inseridos, como a data de validade, nome e demais dados estejam corretos em Configurações → Assinatura → Dados de faturamento e cartão de crédito.

3. Verifique se há saldo em seu cartão

4. Contate o seu banco

Caso tenha verificado os pontos acima e está tudo correto, contate o seu banco, para que eles verifiquem se houve algum bloqueio nessas transações.

Após realizar todas as verificações recomendadas, tente realizar o pagamento das taxas novamente. Caso não funcionar, pedimos que abra um chamado com o time, clicando naquele ícone de atendimento em seu painel ou nos enviando um e-mail para [email protected].

Existe valor mínimo de cobrança?

Sim. Para ser cobrado, precisa que o valor seja de no mínimo R$1,00. Caso dê abaixo disso, é acumulado para próxima semana.


Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉



Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?