Passar para o conteúdo principal

Como são realizadas as cobranças aqui na Yampi?

Aqui mostramos todos os detalhes de como realizamos essas cobranças.

Atualizado há mais de 2 anos

Todos os usuários que utilizam a Yampi deverão pagar uma taxa semanal relativa a todos os pedidos pagos utilizando o nosso checkout. O valor das taxas semanais varia de acordo com o plano escolhido pelo usuário, seja na hora da instalação ou num momento posterior.

Caso tenha optado por um plano com mensalidade, será cobrada uma mensalidade a cada 30 dias, conforme o plano escolhido.


Como funciona?

Nosso sistema considera no cálculo os pedidos pagos dos últimos 7 dias (de segunda até domingo). Repare que consideramos em que o pedido foi pago e, não necessariamente, a data em que o mesmo foi criado.


O valor considerado no cálculo da taxa será referente ao total pago por seu cliente, mesmo que haja juros ou algum tipo de acréscimo .

O valor mínimo total da cobrança é de R$1,00. Caso fique abaixo disso, é acumulado para próxima semana, ok?

Além disso, caso tenha optado por um plano pago (Starter ou Pro) , será cobrada uma mensalidade a cada 30 dias em seu cartão. a partir da data que realizou o pagamento

🚨Importante: pedidos que foram marcados como pagos e foram cancelados posteriormente, por qualquer razão, também serão considerados.

Por onde são realizadas as cobranças?

A cobrança das taxas semanais será feita no cartão de crédito cadastrado no ato da instalação a cada 7 dias, sempre na segunda-feira.

Em casos que a cobrança não é aprovada, realizamos algumas tentativas, na segunda, terça e quarta. Se não identificarmos o pagamento, o checkout será suspenso na quinta-feira.

Como é a troca de plano?

Caso tenha um plano plano e opte por trocá-lo , sempre recomendamos que realize a alteração (um) dia antes da renovação do mesmo, para que não seja realizada uma nova cobrança.

Após realizada a mudança, automaticamente você será migrado para o novo plano, perdendo os benefícios da assinatura anterior.

Dúvidas frequentes🤔


Fiz alguns pedidos testes e aprovei manualmente. Serei cobrado?

Sim. Todo pedido que possuir o pagamento aprovado, mesmo que cancelado posteriormente ou realizado com fins de teste será cobrada a comissão semanal em seu valor, como consta em nossos Termos de Uso.

Para pedidos testes, recomendamos que os faça via boleto ou pix e não aprove manualmente os mesmos.

A Yampi arca com os custos de servidores, infraestrutura, envio de e-mails, aprovações, dentro outros serviços para esse tipo de ação.


Se eu não vender, terei que pagar alguma taxa?

Não, aqui na Yampi você paga a comissão somente se houver pedidos considerados pagos em sua loja.

Fui pagar as taxas e a transação não foi aprovada. O que fazer?

Pedimos que verifique esses pontos:

1. Se o cartão cadastrado é de crédito.

Atualmente aceitamos apenas cartão de crédito, podendo este ser virtual e/ou pré-pago.

2. Verifique se os dados do cartão estão inseridos corretamente no painel

Verifique se os dados inseridos, como a data de validade, nome e demais dados estejam corretos em Configurações → Assinatura → Dados de faturamento e cartão de crédito.

3. Verifique se há saldo em seu cartão

4. Contate o seu banco

Caso tenha verificado os pontos acima e está tudo correto, contate o seu banco, para que eles verifiquem se houve algum bloqueio nessas transações.

Após realizar todas as verificações recomendadas, tente realizar o pagamento das taxas novamente. Caso não funcionar, pedimos que abra um chamado com o time, clicando naquele ícone de atendimento em seu painel ou nos enviando um e-mail para [email protected].

Existe valor mínimo de cobrança?

Sim. Para ser cobrado, precisa que o valor seja de no mínimo R$1,00. Caso dê abaixo disso, é acumulado para próxima semana.


Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉



Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?