Todas as coleções
Configurações
Logística
Como criar um frete para retirada?
Como criar um frete para retirada?

Veja como você pode criar um frete para retirada a partir da planilha de uma frete ou pela integração com a Frenet.

Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, vamos explicar como criar um frete para retirada, utilizando uma Planilha de frete ou a partir de uma integração com a Frenet.

Essa opção é ideal para clientes que desejam retirar seus pedidos diretamente na loja, economizando no frete e tendo mais flexibilidade na hora de retirar o produto.

Para isso, vamos dividir este conteúdo nas seguintes seções:

Como funciona?

Atualmente existem duas alternativas de criar um frete para retirada aqui na Yampi:

  • Planilha: É possível configurar esse tipo de frete por planilha, inserindo apenas a faixa de CEP que você atende para esse tipo de entrega. Depois basta salvar a planilha e inserir no painel, conforme ensinamos nesse artigo,

  • Integração com a Frenet: Você pode habilitar o serviço de retirada na loja na sua conta Frenet.

Você pode escolher a maneira que se adequa melhor em sua operação. Caso não tenha integração com a Frenet, você pode utilizar a planilha.

Planilha: Como montar a planilha de frete por retirada e inserir na Yampi?

A partir das planilhas de frete, você pode criar uma modalidade de frete em seu checkout que compreende um estado, cidade ou região, e a partir disso possibilitar o frete para retirada presencial em sua loja.

Passo 1 - Para montar a planilha, baixe a Planilha de frete modelo Todo Brasil e insira a faixa de CEP que compreende a sua região ou cidade.

Recomendamos que configure as colunas conforme instruímos aqui 👈🏽

Passo 2 - Depois você precisa subir a planilha na Yampi. Acesse "Configurações" "Logística" → "+Novo frete" → Selecione "Planilha".

Em seguida, você deverá preencher os campos com informações referentes a sua planilha. Complete os campos e depois clique em "Salvar".

Feito isso é só clicar em "Importar nova planilha'' e selecionar a planilha configurada anteriormente.

Com a planilha já selecionada, clique em "Importar". E pronto!

Integração com a Frenet: Como habilitar o serviço de retirada na loja?

É bem sim simples! Basta seguir os passos abaixo e seu frete será refletido automaticamente em seu checkout, por meio da integração.

🔍 Quer integrar com a Frenet? Clique aqui.

Passo 1 - Acesse sua conta na Frenet.

Passo 2 - Após o login, clique na opção “Meios de Envio" → "Retirada na loja".

Passo 3 - Clique em adicionar.

Passo 4 - Preencha os campos abaixo.

  • Descrição do Local: nome do local de retirada do pedido;

  • Endereço completo: endereço completo do local de retirada;

  • Outras informações (opcional): neste campo o lojista poderá adicionar informações relevantes ao cliente como, por exemplo, o horário de funcionamento ou algum complemento que facilite a localização;

  • CEP início: insira o CEP inicial da cidade ou região da sua retirada;

  • CEP fim: insira o CEP final da cidade ou região da sua retirada;

  • Preço do frete: caso opte por cobrar um valor pelo serviço de retirada, devido ao manuseio, embalagem ou outras despesas, este valor deve ser informado neste campo. Caso a opção seja gratuita, informar 0 (zero);

  • Prazo de entrega: informe o prazo em dias que o cliente final tem para retirar a mercadoria (informar somente números, ex: 3 para três dias);

  • Habilitar local de entrega: você deverá habilitar essa opção para que o serviço apareça nas cotações das faixas de CEP informada;

Clique em "Salvar", e pronto! 🙌🏽

👉🏽 Para mais informações, acesse esse conteúdo.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhepara [email protected] 😉


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?