Todas as coleções
Dúvidas frequentes
Como acompanhar seu rastreio dos Correios?
Como acompanhar seu rastreio dos Correios?

Comprou em uma loja e quer rastrear a sua encomenda? Veja aqui como você pode acompanhar seus pedidos!

Atualizado há mais de uma semana

Agora lojistas e clientes podem rastrear qualquer encomenda pelo nosso site! Essa função basicamente permite que você rastreie suas encomendas, desde que a mesma já esteja no Correio, em circulação nacional e possua um código válido.

Isso significa que as compras não precisam necessariamente ter sido realizadas através do nosso checkout ou loja virtual — podem ser de qualquer loja, ok? — basta você ter um código dos Correios válido!

Pra saber como rastrear, é só seguir nossas instruções!

Como rastrear pedidos em nosso site?

Passo 1 - Em nosso site, clique em “Loja virtual → “Rastreio de encomendas”.

Passo 2 - Insira seu código de rastreio e clique em ''Enviar”.

⚠️Atenção⚠️

A responsabilidade de gerar o código de rastreio é única e exclusivamente do lojista, não da Yampi. Nós apenas integramos com o rastreamento dos Correios para você conseguir rastrear suas encomendas, podendo elas ser de qualquer outra loja virtual.

Não somos responsáveis por qualquer atraso ou falha, por qualquer motivo, ao entregar o bem adquirido pelo comprador. O vendedor é o único responsável por lidar com qualquer reclamação, direta ou indireta, por conta de atrasos, dificuldades na entrega ou realização do serviço.

Status disponíveis

📥 Objeto postado - Foi aceito pelos Correios e está sendo processado para envio. Nesse estágio, o pacote pode estar aguardando a coleta ou já foi coletado pelo carteiro.


🚚 Objeto em trânsito - O pacote está em movimento e em rota para o destino. A encomenda está a caminho do centro de distribuição regional ou que já está em trânsito para a cidade de entrega.


🛒 Objeto saiu para entrega ao destinatário - O pacote já chegou ao centro de distribuição local e está programado para ser entregue ao destinatário. O carteiro está a caminho do endereço de entrega.


📦 Objeto entregue ao destinatário - Foi entregue com sucesso ao destinatário. Dependendo do tipo de serviço contratado, pode exigir uma assinatura ou ser deixado no local de entrega.


Objeto não encontrado - quando o usuário possui um código para +180 dias esse rastreio expira e não conseguimos encontrar mais o objeto.

Dúvidas frequentes🤔

A Yampi é responsável por gerar os códigos de rastreio?

Não. A responsabilidade de gerar o código de rastreio é única e exclusivamente do lojista, não da Yampi. Nós apenas integramos com o rastreamento dos Correios para você conseguir rastrear suas encomendas.

Somos uma plataforma de e-commerce que oferece soluções para lojistas venderem seus produtos online. Uma das preocupações dos consumidores ao comprar em lojas virtuais é saber a localização do produto e acompanhar a entrega através do código de rastreio.

Isso significa que cabe ao vendedor da loja virtual gerar o código de rastreio e fornecê-lo ao comprador para que este possa acompanhar a entrega do produto.

Não somos responsáveis por qualquer atraso ou falha, por qualquer motivo, ao entregar o bem adquirido pelo comprador. O vendedor é o único responsável por lidar com qualquer reclamação, direta ou indireta, por conta de atrasos, dificuldades na entrega ou realização do serviço.


Comprei em uma loja que utiliza a Yampi e não recebi o código de rastreio. O que fazer?


Caso o código de rastreio não seja fornecido pelo lojista, o consumidor deve entrar em contato diretamente com a loja virtual para obter essa informação. É importante que o comprador tenha em mente que o processo de geração e atualização do código de rastreio pode levar alguns dias, dependendo da transportadora utilizada pelo lojista.

Se de fato não conseguir falar com a loja e desconfie de alguma atividade suspeita, você pode encaminhar um e-mai para [email protected].

O código de rastreamento deu inválido?

O rastreamento de encomendas é um recurso muito importante para os consumidores que compram produtos pela internet. No entanto, algumas situações podem gerar confusão e preocupação, como é o caso do rastreamento inválido. Isso acontece quando o vendedor posta a encomenda, mas ainda não há atualizações sobre o seu status no sistema de rastreamento dos Correios.

No entanto, é importante lembrar que o rastreamento inválido é uma situação temporária e que, em muitos casos, a atualização das informações pode levar alguns dias para ser feita.

É recomendado que o cliente mantenha contato com o vendedor para esclarecer suas dúvidas e acompanhe o rastreamento com regularidade, pois assim que a encomenda chegar no Brasil, as atualizações começarão a ser registradas e o rastreamento deixará de ser inválido.

A sua encomenda foi entregue em outro lugar?

O código de rastreio é uma informação fundamental para que os consumidores acompanhem a entrega de seus produtos comprados pela internet.

Nesses casos, é importante entrar em contato imediatamente com o lojista para solicitar o código de rastreio correto e ter certeza de que a entrega está sendo realizada. O lojista é responsável por fornecer as informações corretas sobre o status da entrega e garantir que o cliente receba o produto dentro do prazo estabelecido. É recomendado que o cliente mantenha-se em contato com o lojista até que a encomenda seja entregue com sucesso.



Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?