Todas as coleções
Checkout
Gateways e adquirentes de pagamento
Como é o processo de compra por Pix parcelado?
Como é o processo de compra por Pix parcelado?

Saiba mais sobre como funciona o processo de compra por Pix parcelado no Checkout.

Atualizado há mais de uma semana

A Paga Leve é uma afiliação de pagamento que pode ser configurada aqui Yampi para processar pedidos por Pix Parcelado.

É isso mesmo! Agora você pode oferecer essa opção  aos seus clientes, disponibilizando mais uma opção de pagamento, permitindo parcelar suas compras via pix em 4 vezes, sem cartão e sem juros!

Neste artigo, vamos mostrar como é o processo de compra via Pix parcelado, e será dividido nessas seções:

Como funciona o Pix Parcelado na Pagaleve?

O Pix Parcelado Pagaleve permite que o seu cliente pague pelo produto em quatro parcelas quinzenais. Atualmente não é possível definir o número de parcelas, elas já pré-definidas pela Pagaleve, e o lojista irá receber o valor total já no primeiro pagamento.

Após realizar o pagamento da primeira parcela, a compra será confirmada. A partir disso, essa cobrança é realizada quinzenalmente via código pix, enviado pela Pagaleve, por e-mail um dia antes do pagamento.

O limite de compra de cada cliente é único, realizado através da análise de crédito da Pagaleve, considerando o comportamento de compra, histórico de crédito e outros. Caso esse cliente não tiver o crédito aprovado, será disponibilizado o pagamento via pix à vista, com o pagamento total em 1x.

Como realizar compras por Pix parcelado?

Abaixo vamos mostrar como é o processo de compra através dessa modalidade, no ponto de vista do cliente. É bem simples, vem ver!

Passo 1 - Selecione "Pix parcelado" → ''Comprar agora''.

Selecione o Pix parcelado nas formas de pagamento disponíveis.

Passo 2 - Você será redirecionado para a Pagaleve. Insira o número do seu telefone e depois digite o código enviado via SMS ou Whatsapp.

Insira o número do seu telefone para que a Pagaleve envie o código de validação.

Passo 4 - Preencha com as suas informações. A Pagaleve vai verificar as informações do cliente e realizar a análise de crédito.

Atenção: A Pagaleve pode aprovar e juntamente conceder um valor de crédito para o usuário ou recusar o crédito. O limite do valor disponível para o parcelamento pode variar, dependendo de fatores como histórico de crédito, score e outros.


⚠️ Não somos responsáveis pela análise e aprovação do crédito ⚠️

Passo 5 - Após a análise e liberação do crédito, a Pagaleve vai mostrar o valor das parcelas e os dias em que deverão sem pagas. Clique em “Concordar".

Clique em ''Concordar'' pra prosseguir para tela de pagamento.

📌Importante saber: Em alguns momentos, pode ser que a Pagaleve não libere o parcelamento de Pix parcelado (devido a análise de crédito e de risco). Nesse caso será oferecido a possibilidade do seu cliente pagar aquele pedido com Pix à vista, em 1x.

Passo 6 - Agora é só pagar o pedido no banco, através do QR Code ou Código pix disponibilizado 🎉

QR Code e Código Pix para pagar em seu banco.

🔍 Quer saber como configurar o Pix parcelado no Checkout? Clique aqui.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?