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Pix na Yampi: tudo que você precisa saber

Veja como funciona o pagamento via pix, as regras e os gateways que aceitam essa modalidade de pagamento.

Atualizado essa semana

Neste artigo, reunimos as principais informações e regras de funcionamento do Pix na Yampi. O objetivo é explicar, de forma simples e clara, tudo o que você precisa saber para utilizar esse meio de pagamento que já se tornou o preferido dos brasileiros e representa uma parcela significativa das transações financeiras no país.

Vamos passar pelos seguintes tópicos:

O que é o Pix?

O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, criado pelo Banco Central, que veio pra revolucionar o sistema de pagamentos no Brasil. A partir dele é possível realizar uma transferência em poucos segundos, em qualquer dia ou horário, sem taxas e burocracias.

Pensando nisso, a Yampi disponibilizou esse meio de pagamento na plataforma, em todos os planos!

Gateways que aceitam Pix e como configurar

Não são todos os gateways que permitem a configuração do Pix como meio de pagamento, e o motivo é particular de cada gateway a depender de sua própria regra de negócio ou a forma que permite a integração com a Yampi.

Atualmente o Pix está disponível nos principais gateways, tanto em Pix Tradicional e Pix Parcelado.

Pix Tradicional

  • Mercado Pago;

  • Pagar.me;

  • AppMax;

  • PagBank;

  • Vindi;

  • Dom Pagamentos.

Pix parcelado

  • Pagaleve

Como configurar?

Disponibilizamos esses artigos que explica passo a passo como você pode realizar essa configuração:

Regras do Pix no Checkout

Depois que a chave Pix é cadastrada no Mercado Pago, pode haver um delay no processamento do Checkout. Nossa recomendação é aguardar uns 15 minutos para realizar o teste novamente.

  • O cliente tem por padrão 30 minutos para efetuar o pagamento do Pix. Após selecionar o Pix como meio de pagamento, o pedido entrará no status de “Aguardando pagamento”. Realizado o pagamento, o pedido é aprovado instantaneamente. Caso contrário, o Pix será expirado e consequentemente cancelado.

  • Após 30 minutos da expiração do Pix, um e-mail será enviado ao cliente notificando o cancelamento. O mesmo pode realizar o fluxo de compra novamente, porém será gerado um novo pedido.

  • Caso um Pix tenha expirado, enviaremos um e-mail de recuperação para o comprador refazer a compra via Cartão de Crédito ou Boleto. Caso o cliente tenha feito outra compra Pix em um intervalo de 1 hora, o e-mail de recuperação não será enviado.

  • Na versão desktop, será disponibilizado um QR Code para o cliente escanear, além de ter a opção para o cliente copiar o código para utilizar na seção de “Copia e cola” em seu banco.

  • Para dispositivos móveis, somente a opção “Copia e cola” estará disponível.

Veja abaixo um exemplo de como a página de finalização do Pix é exibida nos acessos via desktop. Destacamos o QR Code, e abaixo dele, o botão para copiar o código:

Dúvidas frequentes 🤔

▶️ Clique na setinha para abrir o conteúdo*

Quero operar com Pix em um gateway que não está listado na Yampi. O que fazer?

Se o gateway que você deseja utilizar ainda não aparece entre as opções disponíveis na Yampi, recomendamos que entre em contato diretamente com o suporte do próprio gateway e solicite a integração.

Na maioria dos casos, esse tipo de pedido é tratado como uma sugestão de melhoria e não é liberado de forma imediata. No entanto, manifestar seu interesse é importante: quanto mais lojistas fizerem essa solicitação, maiores são as chances de que a integração seja desenvolvida futuramente.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected]. 😉

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