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Pix na Yampi: tudo que você precisa saber.
Pix na Yampi: tudo que você precisa saber.

Veja como funciona o pagamento via pix, as regras e os gateways que aceitam essa modalidade de pagamento.

Atualizado há mais de uma semana

O que é o Pix?

O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, criado pelo Banco Central, que veio pra revolucionar o sistema de pagamentos no Brasil. A partir dele é possível realizar uma transferência em poucos segundos, em qualquer dia ou horário, sem taxas e burocracias.

Pensando nisso, a Yampi disponibilizou esse meio de pagamento na plataforma, em todos os planos!

Gateways que aceitam Pix

No momento, o Pix está disponível na Afiliação com o Mercado Pago, Pagar.me e AppMax. Sendo necessário habilitar e associar uma chave Pix na conta do Gateway correspondente para de fato funcionar.

Disponibilizamos esses artigos que explica passo a passo como você pode realizar essa configuração:

Regras do Pix no Checkout

*Depois que a chave Pix é cadastrada no MP, pode haver um delay no processamento do Checkout. Nossa recomendação é aguardar uns 15 minutos para realizar o teste novamente.

  • O cliente tem por padrão 30 minutos para efetuar o pagamento do Pix. Após selecionar o Pix como meio de pagamento, o pedido entrará no status de ''Aguardando pagamento''. Realizado o pagamento, o pedido é é aprovado instantaneamente. Caso contrário, o Pix será expirado e consequentemente cancelado.

  • Após 30 minutos da expiração do pix, um e-mail será enviado ao cliente notificando o cancelamento. O mesmo pode realizar o fluxo de compra novamente, porém será gerado um novo pedido.

  • Caso um Pix tenha expirado, enviaremos um e-mail de recuperação para o comprador refazer a compra via Cartão de Crédito ou Boleto. Caso o cliente tenha feito uma outra compra Pix em um intervalo de 1 hora, o e-mail de recuperação não será enviado.

  • Na versão Desktop, será disponibilizado um QR Code para o cliente escanear e a opção de "Copiar e colar" o código. No Mobile, porém, apenas a opção ''Copiar e colar'' estará disponível.

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em seu dashboard 😉



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