Todas as coleções
Checkout
Gateways e adquirentes de pagamento
Como configurar o Pix parcelado na Pagaleve?
Como configurar o Pix parcelado na Pagaleve?

Aprenda como integrar a Pagaleve na Yampi e disponibilizar a opção de pagamento via Pix Parcelado em seu Checkout.

Atualizado há mais de uma semana

A Pagaleve é uma afiliação de pagamento que pode ser configurada aqui na Yampi para processar pedidos por Pix parcelado.

É isso mesmo! Agora você poderá oferecer essa opção aos seus clientes, disponibilizando mais uma opção de pagamento, permitindo parcelar suas compras via pix em 4 vezes, sem cartão e sem juros!

Neste artigo, mostramos o passo a passo para configurar a Pagaleve e vamos dividir este conteúdo nas seguintes seções:

O que é e como funciona o Pix parcelado da Pagaleve?

O Pix parcelado Pagaleve é uma solução inovadora que combina a popularidade do Pix como forma de pagamento com a facilidade do parcelamento. Ele permite que o seu cliente pague pelo produto em até quatro parcelas quinzenais. Atualmente não é possível definir o número de parcelas, elas já são pré-definidas pela Pagaleve, e o lojista irá receber o valor total já no primeiro pagamento.

Após realizar o pagamento da primeira parcela, a compra será confirmada. A partir disso, essa cobrança é realizada quinzenalmente via código pix, enviado por e-mail um dia antes do pagamento.

O limite de compra de cada cliente é único, realizado através da análise de crédito da Pagaleve, considerando o comportamento de compra, histórico de crédito e outros. Caso esse cliente não tiver o crédito aprovado, será disponibilizado o pagamento via pix à vista, com o pagamento total em 1x.

🔍Quer saber como é o processo de compra via Pix parcelado? Clique aqui.

Como configurar a Pagaleve?

Passo 1 - Acesse "Checkout" → "Pagamento".

Passo 2 - Clique em "+Nova afiliação" → "Pagaleve".

Passo 3 - Clique em “Vincular com a Pagaleve” e confirme ação em seguida.

Passo 4 - Preencha o formulário da Pagaleve com as informações de cadastro da sua loja.

Você será redirecionado para a PagaLeve. Preencha o formulário com as suas informações.

⚠️ Atenção: A partir do preenchimento dos seus dados, a Pagaleve vai realizar a análise de crédito para aceitar o seu cadastro, podendo ou não ser recusado.
​                Recomendamos que mantenha um bom histórico de crédito*

Cadastro aprovado! Você será vinculado de volta para a Yampi, clique em ''Próximo''.

Passo 5 - Selecione o Pix parcelado. 

Você pode selecionar tanto ao meio de pagamento Pix (à vista), quanto ao Pix Parcelado, porém é necessário que escolha o Plano completo da Pagaleve que permite  que você utilize os dois meios de pagamento.

Passo 7 - Clique em "Salvar" e pronto! 🎉

Regras gerais

Abaixo, vamos listar as regras sobre o funcionamento geral dessa afiliação aqui na Yampi, o que inclui a aprovação do cadastro do vendedor, concessão de crédito aos clientes, recebimento do lojista e demais aspectos.

⚠️Atenção: A Yampi não é responsável pela análise do cadastro do vendedor e aprovação do crédito ao cliente. Esse processo é realizado exclusivamente pela Pagaleve.

1. Aprovação do cadastro de vendedor na Pagaleve: Ao realizar o cadastro de vendedor na Pagaleve, eles irão realizar a análise de crédito, baseado em seu histórico de pagamento, inadimplências, comportamento de compra e outros fatores.

2. Aprovação de crédito do cliente: Ao preencher as informações, a Pagaleve vai realizar uma análise para conceder crédito ao cliente e aprovar o pix parcelado. Em caso negativo, onde será negado o limite de crédito, será disponibilizado o pagamento a vistá, via pix.

3. Meio de pagamento via Pix: O gateway de pagamento vinculado para processar pagamentos via pix (à vista) ainda continuará o mesmo — a menos que você queira atribuir a Pagaleve pra essa modalidade também. Porque Pix Parcelado é uma modalidade de meio de pagamento, e o Pix à vista é outra. Dependendo do plano que você tiver escolhido no seu cadastro da Pagaleve, você pode processar pedidos com o Pix à vista e com Pix Parcelado também.

4. Pagamento: Após o cliente selecionar o Pix parcelado nas formas de pagamento, ele será redirecionado para a tela de confirmação da Pagaleve, onde será enviado um SMS de confirmação da compra. 

5. Pedidos de Pix parcelado que foram pagos em 1x: Em alguns momentos pode ser que a Pagaleve não libere o parcelamento de Pix para um dos seus clientes. Nesse caso, eles oferecem a possibilidade do seu cliente pagar aquele pedido com Pix à vista, em 1x. Se o pedido for pago nesse cenário (em 1x, todo valor à vista) o pedido ainda será registrado como Pix Parcelado aqui na Yampi. Isso pode te ajudar a não perder nenhuma venda e aumentar suas conversões!

6. Recebimento do pagamento: Assim que o cliente realizar o pagamento da primeira parcela, o lojista irá receber de cara o valor integral do pagamento. Fica por conta da Pagaleve realizar a cobrança das demais parcelas e receber os valores restantes.

A Pagaleve é uma forma de pagamento diferenciada que pode te ajudar a converter mais, oferecendo uma opção inovadora aos seus clientes e disponibilizando o parcelamento de suas compras, tudo isso sem juros e sem cartão. Demais, né?

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉


Artigos relacionados

Respondeu à sua pergunta?