A funcionalidade de cancelamento automático de pedidos via Pix permite que você ajuste o tempo em que um pedido é cancelado após a expiração do código de pagamento. Isso agiliza a reposição do estoque, garantindo uma gestão eficiente e rápida dos produtos, além de melhorar o controle operacional do seu e-commerce.
Neste artigo, vamos te ensinar como você pode configurar o tempo de cancelamento automático para pedidos feitos via Pix:
Como funciona?
Essa funcionalidade possibilitará que você defina o tempo que levará para um pedido por Pix ser cancelado no painel após a expiração do código.
O pedido é automaticamente cancelado após o tempo selecionado:
Nunca
3h
5h
10h
15h
24h
Os produtos vão retornar para o estoque no momento que forem cancelados. Isso permite que o estoque seja liberado de forma mais rápida, de acordo com o tempo estipulado por você.
Regras de funcionamento ⭐
1. | A opção "Nunca", estará selecionada como padrão. |
2. | O estoque será retornado no momento que pedido for cancelado. |
3. | A alteração valerá a partir dos próximos pedidos que forem realizados. A nova configuração não irá alterar o comportamento dos pedidos anteriores, apenas dos novos pedidos. |
Como configurar o tempo de cancelamento?
Passo 1 - Acesse "Checkout" → "Formas de pagamentos" → "Meios de Pagamento".
Passo 2 - Clique em "Visualizar" no meio de pagamento Pix.
Passo 3 - Em "Informações Gerais", selecione o tempo após a expiração do pix para os pedidos serem cancelados:
Nunca
Após 3 horas
Após 5 horas
Após 8 horas
Após 12 horas
Após 24 horas
Passo 4 - Clique me "Salvar" e pronto!
Dúvidas frequentes 🤔
▶️ Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*
Alterei o tempo de cancelamento do pix. A regra também será aplicada nos pedidos anteriores?
Alterei o tempo de cancelamento do pix. A regra também será aplicada nos pedidos anteriores?
Não. A alteração valerá a partir dos próximos pedidos que forem realizados. A nova configuração não irá alterar o comportamento dos pedidos anteriores, apenas dos novos pedidos.
Isso muda alguma configuração no meu gateway de pagamento?
Isso muda alguma configuração no meu gateway de pagamento?
Não. O gateway configurado continuará operando normalmente, a única coisa que vai mudar é que assim que recebermos a expiração do código, o pedido será cancelado na Yampi o produto voltará para o estoque.
Quando essa configuração de cancelamento vai funcionar?
Quando essa configuração de cancelamento vai funcionar?
Quando a Yampi não receber o postback do gateway/adquirente de pagamento.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉