Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCheckoutMeios de pagamento
Como configurar o cancelamento automático de pedidos via Pix?
Como configurar o cancelamento automático de pedidos via Pix?

Veja como configurar o tempo de cancelamento automático para pedidos realizados via Pix.

Atualizado há mais de um mês

A funcionalidade de cancelamento automático de pedidos via Pix permite que você ajuste o tempo em que um pedido é cancelado após a expiração do código de pagamento. Isso agiliza a reposição do estoque, garantindo uma gestão eficiente e rápida dos produtos, além de melhorar o controle operacional do seu e-commerce.

Neste artigo, vamos te ensinar como você pode configurar o tempo de cancelamento automático para pedidos feitos via Pix:

Como funciona?

Essa funcionalidade possibilitará que você defina o tempo que levará para um pedido por Pix ser cancelado no painel após a expiração do código.

O pedido é automaticamente cancelado após o tempo selecionado:

  • Nunca

  • 3h

  • 5h

  • 10h

  • 15h

  • 24h

Os produtos vão retornar para o estoque no momento que forem cancelados. Isso permite que o estoque seja liberado de forma mais rápida, de acordo com o tempo estipulado por você.

Regras de funcionamento ⭐

1.

A opção "Nunca", estará selecionada como padrão.

2.

O estoque será retornado no momento que pedido for cancelado.

3.

A alteração valerá a partir dos próximos pedidos que forem realizados. A nova configuração não irá alterar o comportamento dos pedidos anteriores, apenas dos novos pedidos.

Como configurar o tempo de cancelamento?

Passo 1 - Acesse "Checkout" → "Formas de pagamentos""Meios de Pagamento".
Passo 2 - Clique em "Visualizar" no meio de pagamento Pix.

Passo 3 - Em "Informações Gerais", selecione o tempo após a expiração do pix para os pedidos serem cancelados:

Tempo para a configuração de cancelamento automático do pix
  • Nunca

  • Após 3 horas

  • Após 5 horas

  • Após 8 horas

  • Após 12 horas

  • Após 24 horas

Passo 4 - Clique me "Salvar" e pronto!

Dúvidas frequentes 🤔

▶️ Clique na setinha para abrir o conteúdo de Dúvidas frequentes*

Alterei o tempo de cancelamento do pix. A regra também será aplicada nos pedidos anteriores?

Não. A alteração valerá a partir dos próximos pedidos que forem realizados. A nova configuração não irá alterar o comportamento dos pedidos anteriores, apenas dos novos pedidos.

Isso muda alguma configuração no meu gateway de pagamento?

Não. O gateway configurado continuará operando normalmente, a única coisa que vai mudar é que assim que recebermos a expiração do código, o pedido será cancelado na Yampi o produto voltará para o estoque.

Quando essa configuração de cancelamento vai funcionar?

Quando a Yampi não receber o postback do gateway/adquirente de pagamento.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉

Respondeu à sua pergunta?