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Dúvidas frequentes - Integração com a Shopify
Dúvidas frequentes - Integração com a Shopify

Não conseguiu integrar o Shopify? Veja quais são os erros mais comuns e como resolvê-los.

Atualizado há mais de um ano

Neste artigo, vamos explorar algumas das possíveis razões pelas quais o seu checkout pode não estar funcionando corretamente e mostrar como você pode corrigir. Pedimos que leia até o final e que verifique todos os ponto mencionados, combinado?

Nesse artigo, vamos abordar os seguintes tópicos:

Por que a integração entre o checkout da Yampi e a minha loja Shopify dá erro?

Se você precisa de ajuda para integrar com seu Checkout Yampi com a sua loja Shopify, siga o passo a passo deste tutorial. Caso tiver dúvidas ou a sua integração não funcionar ou apresentar erros, verifique os seguintes pontos:

1. Confira se a URL da loja está correta.

Integramos com a URL original do Shopify, a URL raiz da loja. É um erro bem comum que está ocorrendo, devido a uma atualização da Shopify que permite a modificação.

Para localizar a URL original, acesse na sua conta Shopify:

Passo 2 - Copie o domínio original (sempre será o domínio mais antigo cadastrado, tá?

2. Confira novamente as permissões de acesso da integração.

Este cenário pode ocorrer devido algum erro no momento da configuração ou se estiver com permissões a mais ou faltando no app privado criado no Shopify.

No app privado do Shopify, certifique-se que foram dadas as permissões Read and Write (Leitura e escrita), nos seguintes itens:

⚠️ Atenção⚠️

Permissões a mais também podem gerar erros. As permissões marcadas precisam ser exclusivamente para pedidos, temas e produtos. Verifique todas as permissões marcadas e se tiver outras além das mencionadas, desmarque e salve.

Caso estejam corretas, vá em nosso painel Apps → Shopify e clique em "Reinstalar tema".

⚠️ Atenção: Após reinstalar, aguarde 5 minutos para as informações serem propagadas e o snippet seja criado em seu tema Após isso, realize um teste pra verificar a integração.

Se as mensagens de erro persistirem, contate nosso suporte pelo chat (das 9h às 17h) ou envie uma mensagem do ocorrido para [email protected].


Já integrei a Shopify. Por que meu checkout não está funcionando?

Agora que a integração foi realizada com sucesso, reveja alguns pontos importantes para o funcionamento adequado do seu checkout. Se a sua integração não estiver funcionando conforme esperado, verifique os seguintes pontos:

1. Cadastre o seu domínio próprio na Yampi.

Embora a inclusão do domínio não seja obrigatória, se você utiliza seu domínio próprio na Shopify, é necessário que cadastre também em nosso painel.

Para configurar o seu domínio, acesse:

Passo 2 - Clique em ''+ Vincular novo domínio".

🔍 Para saber como realizar os apontamentos do checkout em seu gerenciador de domínios, clique aqui.

Ressaltamos a necessidade dessa ação, pois a falta de domínio pode gerar conflitos na integração e problemas no redirecionamento do Checkout.

2. Cadastre uma afiliação de pagamento.

Sem uma afiliação de pagamento cadastrada em sua loja, possivelmente o checkout não irá funcionar.

Para cadastrar uma afiliação, siga essas etapas:

Passo 1 - Acesse Checkout" → Pagamento.

Passo 2 - Clique em “Afiliações de pagamento ““+ Nova Afiliação”.

Uma vez que o seu domínio esteja cadastrado com sucesso, é preciso esperar até 30 minutos para que ele propague. Quando a propagação estiver pronta, o domínio da sua loja também estará disponível no seu checkout Yampi.

Se após aguardar ainda houver problemas, contate nosso suporte pelo chat (das 9h às 17h) ou envie uma mensagem do ocorrido para [email protected].

3. Resquícios do código de outro checkout em seu tema

Caso tenha vindo de outro checkout, ou tenha realizado um teste com outro checkout, podem ter ficado alguns resquícios em seu tema. Quando há resquícios do código do Snippet de outro checkout no tema do Shopify, é preciso remover esse código para que o checkout da Yampi funcione corretamente.

Esses códigos podem causar conflito com o checkout da Yampi e afetar o funcionamento do seu checkout.

Como identificar?

Abaixo, vamos listar formas de você identificar se é este problema que está ocorrendo em seu checkout:


1. Ao clicar no botão "Adicionar ao carrinho" ou "Finalizar compra", a tela fica carregando e não redireciona para o checkout da Yampi;

2. Ao clicar no botão "Adicionar ao carrinho" ou "Finalizar compra", é redirecionado para uma página com o Erro 404;

3. Ao clicar no botão "Adicionar ao carrinho" ou "Finalizar compra", é direcionado para uma página que tenha na url /a/pagamento ou /a/checkout;

4. Ao clicar no botão "Adicionar ao carrinho" ou "Finalizar compra", é direcionado ao checkout nativo da sua loja.


Como resolver?

É necessário remover este código para o nosso checkout ativar.

Temos um vídeo onde ensinamos como remover, é só clicar aqui.

⚠️Atenção: Caso não funcione, entre em contato com o nosso suporte para verificarmos de forma exclusiva com você. É só nos chamar clicando no ícone de atendimento em seu painel, ou caso estivermos fora do horário de atendimento, nos encaminhe um e-mail para [email protected]

4. Botão dinâmico ativo (Compre já).

O nosso Checkout funciona apenas com o "Adicionar ao carrinho". Sendo assim, é necessário que você remova o botão "Compre já".

Nesse vídeo, Ralph Almeida ensina como desativar o botão Compre já.


Para remover, siga esses passos:

Passo 1 - Dentro do admin do Shopify, navegue em "Temas" → "Customizar".

Passo 2 - Navegue até no template de "Página de Produto".

Passo 3 - Vá até a seção "Página de produto".

Passo 4 - Desmarque o checkbox do "Botão dinâmico de compra".

5. Carrinho Ajax

O carrinho ajax é uma janela/popup lateral que se abre quando o produto é adicionado ao carrinho. Ele é um recurso próprio do Shopify e você precisa apenas desativar esse recurso, para que seu cliente passe realmente pela página de carrinho, ao invés de abrir esse pop-up.

Em cada tema essa configuração fica em um local específico. Recomendamos que contate os desenvolvedores do seu tema para que os mesmos indiquem o caminho exato dessa ação

Nesse tutorial, ensinamos como desativar o Carrinho ajax em alguns temas: Como instalar o Checkout no Shopify

6. Tema incompatível

Caso tenha verificado todos esses pontos e mesmo assim seu checkout não esteja funcionando, pode tratar-se de alguma incompatibilidade no tema, tendo em vista que existem milhares de possibilidades no tema da plataforma em questão. Recomendamos que contate o nosso suporte pra verificar essa questão e te auxiliar.

Não conseguiu resolver? 🤔

Ei, não precisa se preocupar! Sabemos que algumas coisas não conseguimos verificar por aqui e está tudo bem, temos uma equipe de especialistas pra te ajudar!
​ 
É só clicar no ícone de atendimento em seu painel ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento fica disponível de Segunda a Sexta, das 9h Às 17h 💜

Dúvidas frequentes 🤔

Erro ao instalar: ''Credenciais inválidas. Token de acesso, Chave de API ou Chave secreta da API estão errados'' . O que fazer?


Verifique os seguintes pontos:

  1. Verifique se as credenciais que você inseriu na Yampi, são as mesmas geradas no Shopify. Compare e vejam se estão nos seus respectivos campos.

  2. Verifique se se a URL está correta, conforme mostramos aqui.

  3. Verifique se se as permissões foram marcadas corretamente, como mostramos aqui.

Algumas fotos aparecem quebradas no checkout. O que fazer?

É provável que a foto tenha chegado quebrada em nosso painel. Neste caso, recomendamos que exclua esse produto aqui na Yampi e importe novamente.

Para isso selecione o produto em questão aqui na Yampi, indo em “Produtos" "Ver todos” e exclua o mesmo. Após excluir, aguarde 5 minutos e importe de novo clicando no botão “Importar do Shopify”.

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Caso continue com a imagem quebrada, é possível que essa imagem esteja fora do padrão recomendado, a dimensão e tamanho recomedado é:

- Dimensão: 1000 x 1000 px;

- Tamanho: até 2MB

- Formato Jpg ou Jpeg

Se for este o caso, é necessário removê-las e fazer o upload novamente.

Como tirar o botão dinâmico do tema Dawn?


Passo 1. Clique em "Customize".

Passo 2 - Clique em "Products" → "Default Products".

Passo 3 - Clique em "Theme Settings".

Passo 4 - Selecione "CART".

Passo 5 - Altere para "Page" e salve.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉


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