Com o lançamento do Pix, é comum que haja muitas dúvidas em relação a questão do Pixel do Facebook. Nesse artigo, vamos te ensinar como você pode criar uma conversão personalizada para o pix e assim, conseguir segmentar seus compradores.
Basicamente, existem duas maneiras:
Marcar compras no Pix através do Evento padrão de compra:
Para isso, basta acessar Marketing > Pixels:
Após isso, você deve selecionar o pixel em que deseja receber essas informações ou criar um novo. Feito isso, marque ''Sim'' na opção ''Marcar pix'':
Assim, todas as compras no Pix serão marcadas como um Evento de Purchase.
Conversão personalizada:
Caso não marque a opção ''Marcar pix'', mas queira metrificar dentro do seu BM, você precisa criar uma conversão personalizada.
Para criar essa conversão é super simples. Basta acessar o seu Gerenciador de Eventos no Facebook, acessar o seu Pixel. Essa conversão será feita a partir do Evento Purchase. O Purchase é um evento personalizado, que a Yampi dispara para todas as compras no Pix.
Clicar em Criar> Criar conversão personalizada:
Feito isso, você precisa dar um nome à conversão e, em Evento de conversão, selecionar Purchase - pix.
Agora, em Regras/Rules, adicione as Regras: Event Parameters > Payment_method > Contém > Pix.
Agora é só Salvar e pronto!
Vale ressaltar, que você só irá conseguir criar essa conversão personalizada, se você já tiver algumas compras feitas por Pix.
Viu como é fácil?
Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉