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Como criar uma conversão personalizada no Facebook para o Pix?
Como criar uma conversão personalizada no Facebook para o Pix?

Veja como criar uma conversão personalizada para o pix.

Atualizado há mais de uma semana

Com o lançamento do Pix, é comum que haja muitas dúvidas em relação a questão do Pixel do Facebook. Nesse artigo, vamos te ensinar como você pode criar uma conversão personalizada para o pix e assim, conseguir segmentar seus compradores.

Basicamente, existem duas maneiras:

Marcar compras no Pix através do Evento padrão de compra:

Para isso, basta acessar Marketing > Pixels:


Após isso, você deve selecionar o pixel em que deseja receber essas informações ou criar um novo. Feito isso, marque ''Sim'' na opção ''Marcar pix'':

Assim, todas as compras no Pix serão marcadas como um Evento de Purchase.

Conversão personalizada:

Caso não marque a opção ''Marcar pix'', mas queira metrificar dentro do seu BM, você precisa criar uma conversão personalizada.

Para criar essa conversão é super simples. Basta acessar o seu Gerenciador de Eventos no Facebook, acessar o seu Pixel. Essa conversão será feita a partir do Evento Purchase. O Purchase é um evento personalizado, que a Yampi dispara para todas as compras no Pix.

Clicar em Criar> Criar conversão personalizada:

Feito isso, você precisa dar um nome à conversão e, em Evento de conversão, selecionar Purchase - pix.

Agora, em Regras/Rules, adicione as Regras: Event Parameters > Payment_method > Contém > Pix.

Agora é só Salvar e pronto!

Vale ressaltar, que você só irá conseguir criar essa conversão personalizada, se você já tiver algumas compras feitas por Pix.

Viu como é fácil?

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em sua dashboard 😉

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