O Frete customizado por produto permite que você defina um valor de frete diferente para cada produto, podendo ter um valor fixo ou grátis. É Ideal para estratégias em que um produto específico possua o frete diferente dos que são disponibilizados de forma padrão na loja, por exemplo.
Importante lembrar que existem algumas regras específicas para sua utilização, recomendamos que leia até o final desse artigo.
Neste artigo, iremos te explicar um pouco mais sobre a funcionalidade e mostrar como você pode configurar esse recurso:
Como configurar um frete customizado?
Passo 1 - Em seu painel, acesse "Produtos" → Selecione o produto.
Passo 2 - Role a tela e ative o recurso "Frete customizado".
Passo 3 - Ao ativar você irá escolher se o frete será com um Preço fixo ou Grátis.
Passo 4 - Clique em Salvar e pronto! 🎉
Como funciona o frete customizado?
O Frete customizado possui algumas regras específicas para sua utilização, abaixo iremos listar alguma delas.
Quando um produto possuir regra de frete customizado, seu cliente terá apenas essa opção de frete para selecionar (não serão apresentados os demais fretes configurados em Logística);
Caso exista mais de uma unidade de variantes diferentes do mesmo produto ou mais de uma unidade de produtos diferentes com frete customizado no checkout, seja ele fixo ou grátis, os valores do frete serão anulados e é apresentada as opções de configuradas em Logística;
Caso exista mais de 1 produto no checkout ( 1 produto com o frete customizado e outro sem, por exemplo), o frete customizado só é aplicado caso os demais produtos sejam Order bumps;
Caso seu cliente adicione um produto com frete customizado + uma oferta de Order Bump, o frete é alterado. É realizado um rateio no cálculo com base nas medidas e peso do produto.
Se o cliente adicionar 2 unidades (ou mais) do mesmo produto com frete customizado grátis, o valor continuará grátis no checkout;
Se o seu cliente adicionar comprar 2 unidades (ou mais) do mesmo produto com frete customizado fixo, o valor do frete é somado. Conforme o exemplo abaixo:
Produto | Frete | Unidade | Total do Frete |
Produto exemplo | 10 Reais | 1 | R$ 10,00 |
Produto exemplo | 10 reais | 2 | R$ 20,00 |
Dúvidas frequentes 🤔
Qual o prazo de entrega desse frete?
Qual o prazo de entrega desse frete?
Nós sempre puxamos o maior prazo fornecido por alguma integração/configuração que esteja em: Configurações → Logística.
Porém, caso você não tenha marcado a opção de exibir o prazo de entrega nas regras do seu checkout, será apresentada apenas a descrição "Entrega garantida".
Qual vai ser a descrição desse frete?
Qual vai ser a descrição desse frete?
Descrição de "Frete Padrão". No momento não seria possível alterar ou personalizar esse nome.
Se meu cliente comprar um produto com frete customizado e outro sem, qual frete será apresentado?
Se meu cliente comprar um produto com frete customizado e outro sem, qual frete será apresentado?
Nesse cenário, o valor do frete customizado será anulado e é apresentada as opções de configuradas de frete configuradas em Logística.
Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail para [email protected] 😉