Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCheckoutGateways e adquirentes de pagamento
Como funciona a revogação da integração com o Mercado Pago?
Como funciona a revogação da integração com o Mercado Pago?

Veja como funciona a revogação de integração com o Mercado Pago, como você pode corrigir e evitar o risco de interrupções em suas vendas.

Atualizado há mais de um ano

A revogação da integração com o Mercado Pago é o processo de desvinculação ou anulação da autorização da sua conta de pagamento com a Yampi.

Nesse artigo, iremos explicar melhor sobre esse processo e vamos dividir este conteúdo nas seguintes seções:

Como funciona?

O usuário responsável pela conta consegue revogar a autorização da integração na plataforma parceira, como em casos de alteração de senha e aplicações excluídas, por exemplo.

Se a autorização de uma afiliação do Mercado Pago for revogada, o usuário receberá dois avisos:

  • Um E-mail alertando para o funcionamento do checkout. Também vai mostrar as possíveis ações que causaram a revogação e como ele pode reativar a integração.

  • Um Banner na tela inicial do seu painel alertando para o funcionamento do checkout.

🚨 Uma vez que a autorização é revogada, o checkout deixará de funcionar instantaneamente.

Como corrigir?

O usuário deve entrar na sua conta Yampi, acessar a afiliação revogada e reativá-la. É só seguir os mesmos passos da integração e conceder autorização à Yampi novamente.

Pra saber como integrar, acesse este tutorial.


Como evitar?

Avisamos sobre os riscos de revogação durante o processo de integração. Além disso, apresentamos e incentivamos a Retentativa Transparente para solucionar esse risco.

💡 Se quiser saber como usar essa ferramenta, confira este artigo.

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe pelo e-mail [email protected] 😉


Artigos relacionados


Respondeu à sua pergunta?