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O que fazer primeiro na plataforma?
O que fazer primeiro na plataforma?
Atualizado há mais de um ano

Nossa plataforma oferece a você uma variedade muito grande de recursos e ferramentas para um controle otimizado de sua loja, buscando facilitar o seu trabalho, agilizar os processos, simplificar as ações e auxiliar nas tomadas de decisão que são tão frequentes no dia a dia de um gestor.

Mas não se preocupe, possuímos também uma coleção completa de artigos que lhe possibilitará um total entendimento sobre a plataforma, de forma simples e intuitiva.

Vamos começar?

1. Métodos de Entrega e Frete Grátis

Primeiramente, é importante que se definam quais serão os métodos de entrega utilizados na loja. A plataforma possui integração nativa com as seguintes formas/gateways de entrega:

  • Correios

  • Intelipost

  • Frenet

  • Melhor Envio

Para mais informações sobre como configurar os Correios, basta acessar o artigo Como configurar Correios?.
Para mais informações sobre como configurar o Intelipost, basta acessar o artigo Como configurar Intelipost?.
Para mais informações sobre como configurar o Frenet, basta acessar o artigo Como configurar o Frenet?
Para mais informações sobre como configurar o Melhor Envio, basta acessar o artigo Como configurar o Melhor Envio

Além disso você consegue configurar suas próprias regras de frete através das planilhas de frete.

Para mais informações sobre como montar as planilhas de frete, basta acessar o artigo Como montar as planilhas de frete?.

Com os métodos de entrega cadastrados, o próximo passo é a criação dos cupons de frete grátis.
Para mais informações sobre como criar cupons de frete grátis, basta acessar o artigo Como criar cupom de frete grátis?.

2. Dados da Loja e Envio de E-mails

Configurar os dados da loja é fundamental para o gerenciamento e a integração com ferramentas externas.

A configuração dos e-mails é importante para que sejam enviados de forma correta os e-mails transacionais de sua loja.
Para mais informações sobre como configurar o envio de e-mails, basta acessar o artigo Como configurar o envio de e-mails?.

3. Afiliações

A próxima etapa é a configuração das afiliações. As afiliações são configurações que o lojista possui com cada adquirente ou gateway de pagamento. Cada afiliação possui suas configurações específicas. A plataforma já é integrada com os principais gateways e adquirentes de pagamentos do mercado.

Você pode conferir todos os gateways e adquirentes que integramos aqui: Quais os gateways e adquirentes de pagamento integrados?

4. Métodos de Pagamento

Com os gateways e adquirentes de pagamento configurados, é necessário que se configure também os métodos de pagamento. O checkout atualmente aceita as seguintes formas de pagamento:

  • Boleto bancário

  • Depósito bancário

  • Visa

  • Mastercard

  • AMEX

  • Aura

  • Diners

  • Discover

  • Elo

  • Hipercard

  • Hiper

  • Pix


Para mais informações sobre como configurar o Boleto bancário, basta acessar o artigo Como configurar Boleto Bancário?.
Para mais informações sobre como configurar o Depósito bancário, basta acessar o artigo Como configurar Depósito Bancário?.
Para mais informações sobre como configurar os cartões bancários, basta acessar o artigo Como configurar os Cartões de Crédito?.
Para mais informações sobre como configurar o Pix, basta acessar o artigo Pix na Yampi: tudo que você precisa saber.

5. Cupom de Desconto para a Primeira Compra

Uma boa técnica para a fidelização e o incentivo a novos clientes é a criação de cupons de desconto. Um dos principais cupons de desconto é aquele utilizado na primeira compra. Mas, lembrando, essa configuração é totalmente opcional, e fica a seu total critério.
Para mais informações sobre como criar um cupom de desconto para a primeira compra, basta acessar o artigo Como criar um cupom de desconto para a primeira compra?.

6. Sistema Anti-fraude e Páginas de conteúdo

Ter um sistema anti-fraude configurado também é importante para que sua loja possa expandir e alcançar os resultados almejados. Atualmente é possível realizar a integração com o sistema anti-fraude Clearsale, que faz a análise das transações de forma automática.
Para mais informações sobre como configurar o Clearsale, basta acessar o artigo Como configurar Clearsale Total?.

A criação de páginas que informem as políticas de privacidade, entrega, pagamento e todas as outras informações institucionais que sejam importantes para o cliente ter conhecimento também deve ser efetuada.
Para mais informações sobre como configurar criar páginas de conteúdo, basta acessar o artigo Como criar páginas de conteúdo?.

7. Produto

É importante que se cadastrem todas as categorias, marcas, filtros e grades, pois, com isso, o cadastro dos produtos se torna mais rápido e eficiente.

Para mais informações sobre o cadastro de marcas, basta acessar o artigo Como cadastrar uma marca?.
Para mais informações sobre o cadastro de categorias, basta acessar o artigo Como cadastrar uma categoria?.
Para mais informações sobre o cadastro de filtros, basta acessar o artigo Como cadastrar um filtro?.
Para mais informações sobre o cadastro de variações, basta acessar o artigo Como cadastrar uma variação?.

Nesse ponto já é possível realizar o cadastro dos produtos de uma forma completa. Os produtos podem ser divididos em dois grandes grupos: Produtos simples e Produtos com opções.
Os produtos simples são aqueles que não possuem variações, enquanto os produtos com opções se diferem por alguma(s) característica(s), mas não deixam de ser o mesmo produto.

Para mais informações sobre o cadastro de produtos, basta acessar o artigo Como cadastrar um produto?.
Para mais informações sobre o cadastro de produtos com opções (variações), basta acessar o artigo Como cadastrar um produto com opções (variações)?.

E, para finalizar, a criação de um relacionamento entre os produtos facilita as visualizações e as buscas feitas pelos clientes dentro da loja.
Para mais informações sobre a criação de produtos relacionados, basta acessar o artigo Como criar produtos relacionados?.

8. Conclusão

Todas as configurações descritas acima são as principais configurações que você precisa realizar ao ter contato com a nossa plataforma, mas não são suas únicas ferramentas que ela possui. É importante que você conheça, navegue e experimente cada função disponibilizada, pois assim a sua loja será melhor organizada, melhor gerenciada e, com isso, o retorno também será maior.

Qualquer dúvida, problema ou sugestão, não hesite em nos contatar.

Em caso de dúvidas, nos encaminhe por e-mail para [email protected] ou clique no balãozinho que consta em seu dashboard 😉

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