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Carrinhos abandonados
Como configurar os carrinhos abandonados?
Como configurar os carrinhos abandonados?

Como funciona os carrinhos abandonados? Aprenda como utilizar essa funcionalidade e otimizar a vendas da sua loja.

Atualizado há mais de uma semana

O sistema de Carrinhos abandonados permite que a plataforma dispare um e-mail automático aos clientes que abandonaram os itens no carrinho de compras.

Nesse artigo, iremos mostrar como funcionam os envios desses e-mails e como você pode configurá-los para aumentar a taxa de conversão da sua loja:


Como funciona?

Sempre que um cliente acessar o checkout e adicionar um ou mais produtos no carrinho e não finalizar compra, seus dados serão gravados e será possível enviar um e-mail personalizado com os itens abandonados no carrinho de compras, sendo possível enviar um cupom de desconto para estimular a finalização (se existir o cupom e se ele estiver ativo, caso contrário, o e-mail vira apenas um lembrete do carrinho, tá?).

Estes e-mails automáticos possuem uma taxa de conversão de 13% 😱

Como configurar?

Você consegue configurar o assunto do e-mail e o conteúdo do SMS de abandono acessando Configurações Carrinhos abandonados.

Lembrando que você pode configurar cupons para serem enviados nos e-mails de carrinho abandonado.

Para mais informações, acesse esse tutorial: Como criar um cupom para os carrinhos abandonados?


Tempo de disparo dos E-mails e SMS de carrinhos abandonados.

A Yampi possui um funil padrão para as mensagens de recuperação de carrinho. Enviamos no um total de 5 mensagens de recuperação, sendo 4 via E-mail e 1 por SMS, veja abaixo:

Via E-mail

Via SMS

1ª mensagem: 30 minutos após o abandono

1 mensagem: 30 minutos após o abandono

2ª mensagem: 2 horas após o abandono

3ª mensagem: 24 horas após o abandono

4ª mensagem: 48 horas após o abandono

Como acessar os carrinhos abandonados?

É só navegar até a seção de Carrinhos abandonados dentro do painel. Lá você tem a relação de todos os carrinhos que não foram convertidos em vendas.

Além de conseguir verificar a quantidade de carrinhos, é possível visualizar o número de vendas que não tiveram pagamento aprovado, o local em que o carrinho foi abandonado e permite que você contate diretamente o cliente, clicando no ícone do Whatsapp no canto direito. Bem legal, né?


Abaixo, você pode ver um exemplo do e-mail disparado:

Regras importantes sobre o disparo de e-mails e SMS.

  • O carrinho precisa estar criado e com produtos e informações do cliente;

  • O status da assinatura tem que estar ativo;

  • A mensagem presente no SMS deve conter apenas as variáveis que disponibilizamos, formatadas de forma correta, como no exemplo:
    :alias:, :first_name:, :link: e {name}

Em caso de dúvidas, clique no balãozinho de atendimento em seu painel ou nos encaminhe por e-mail para [email protected] 😉


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